#DIÁRIODESHOWSINDICA: 13 músicas para ouvir nessa sexta-feira – MUSOSOUP

Hoje é sexta-feira treze e temos 13 novos singles para você conhecer.

English speaker? Read the article in english here. 

Apesar de hoje ser uma data muito conhecida pelo terror, os lançamentos dessa semana via MUSOSOUP não são aterrorizantes nem muito pesados. Mas te garanto que os assuntos cantados podem até de assombrar, apesar da melodia doce. Confira!

MEGAN BLACK –  Freedom Belongs to Him

Com influências de Rolling Stones e Talking Heads, a cantora escocesa Megan Black lançou recentemente o single ‘Freedom Belongs to Him’. Uma faixa potente e com elementos instrumentais que certamente vão te fazer querer ‘se mexer como Jagger’.

Neste single, a vocalista de voz incisiva trás as reflexões sobre poder e gênero dentro dos relacionamentos. Ela vem usando seu talento para desabafar sobre como tem sido sua experiência dentro da comunidade LGBT+ e celebrar o empoderamento.

A música é escrita sobre o relacionamento de Megan com homens que a maltrataram.

“Quando pensei no conceito, era sobre abuso e como desculpamos os homens. Nós damos a eles liberdade com sua sexualidade, suas palavras e ações que as mulheres nunca entendem. Este foi um ciclo contínuo em minha vida e eu tinha acabado de aceitar que fosse normal. Quanto mais pessoas eu falava, mais claro ficava que esse é um grande problema que afeta muitos de nós. Essa música é minha própria maneira de provocar mudanças e aceitar que estou não está bem com a forma como as coisas estão.” Ela declarou.

Ouça agora o single ‘Freedom Belongs to Him’ de Megan Black:

LAPELS – Warning Lights

O single ‘Warning Lights’ da banda inglesa LAPELS apresenta uma musicalidade característica do indie rock melódico que é impossível de não associar aos seus conterrâneos, os irmãos Gallagher da banda Oasis, não só pela composição harmônica mas também pelo timbre do vocalista.

Os 4 integrantes iniciaram a banda durante a faculdade e conquistaram o público com o seu carisma e o jeito leve de tratar os assuntos do dia-a-dia. Essa personalidade juvenil que os levou a fecharem o contrato com a gravadora Marquee Records, responsável pelo lançamento do próximo álbum.

Aperte o play e você também será cativado pela banda LAPELS ao som de ‘Warning Lights’:

Open in Spotify

HOWE – Made For This Time

Chyanne Ledbetter, começou a lançar suas músicas ano passado. Apesar do pouco tempo no cenário musical a cantora esbanja talento e qualidade sonora em seu novo trabalho.

A voz por trás do projeto HOWE, confessa que seus singles foram inspirados sonoramente em uma música da banda Beach Boys e sobre o tema de ‘Made For This Time’, ela declara: “Estou escrevendo sobre como estou fingindo estar bem neste mundo movido pela mídia social e tentando sentir que pertenço a um tempo em que estamos tão conectados que nos desconectamos. O refrão realmente resume tudo para mim, onde eu escrevo- “Você me pergunta como eu sou, mas seus olhos estão envoltos em luz azul. Então eu evito os meus para olhar para o céu azul. Eu finjo que estou bem, Eu finjo que fui feita para esse tempo “.

Apesar da profunda reflexão, é uma música leve e fácil de ouvir. Conheça agora o trabalho de HOWE:

Open in Spotify

ELEANOR JOY – Anon. (Goldfish In My Bathtub)

Em ‘Anon. (Goldfish in my Bathtub)’a cantora Eleanor Joy usa a narrativa metafórica para explorar a experiência de mergulhar na reflexão e no luto dos desejos do passado.

Segundo a vocalista, “A música mansa concentra-se em temas de fé, reflexão sobre si mesmo e relacionamentos com as pessoas que me cercam.”

A faixa é densa, envolvente e realmente capaz de te hipnotizar no canto da vocalista ao som dos acordes do piano ao fundo. A forma como Eleanor canta liricamente, chega a ser praticamente uma cirurgia no nosso subconsciente.

Se você estiver preparado para esta experiência, conheça agora o novo lançamento ‘Anon. (Goldfish in my Bathtub) de Eleanor Joy.

Open in Spotify

HOUSE OF LIGHT – NEW YORK

A banda House of Light nasceu em Berlim foi criado na Austrália e vive entre o Reino Unido e Estados Unidos. Eles seguem uma rotina frenética de shows ao redor do mundo, divulgando seu som retro-rock, new wave, alternativo com uma leve essência do indie.

O single ‘New York’ recém lançado, é extremamente empolgante apesar de trazer temas de descontentamento. Confira:

Open in Spotify

BELONGING – Now That We’re No-One

Chris Patrick, conhecido como BELONGING gravou seu novo single diretamente do seu quarto, após decidir dar uma melodia aos seus pensamentos.

“Eu estava gastando muito tempo deitado acordado à noite pensando em erros, decepções e arrependimentos”, diz Chris, “e acho que meu cérebro decidiu que eu poderia muito bem dar uma trilha sonora ao meu pensamento excessivo! Embora haja muito humor autodepreciativo ali, foi definitivamente catártico para mim também. Isso me ajudou a ter um pouco de perspectiva sobre tudo, então talvez eu tenha alguma maturidade emocional afinal! ”

O resultado ficou incrível! A personalidade musical que Chris imprimiu neste single foi algo que meus ouvidos ficaram completamente intrigados. Ele começa recitando frases ao som de algumas notas estridentes e então a melodia toma forma e vai crescendo intensamente ao mesmo tempo que oscila. É possível ter ideia de como os pensamentos da cabeça do cantor flutuavam e ironicamente, é bem semelhante aos nossos.

Em ouvir os pensamentos de BELONGING em ‘Now That We’re No-One’:

Open in Spotify

SARAH REYNOLDS – Wilderness

A voz doce de Sarah Reynolds conquistou meus ouvidos nos primeiros acordes. Suavemente ela expressa como se sentiu durante o lockdown e como ainda se sente em relação à alguns aspectos da sua vida. Essa angustia interna tem sido companheira da maioria da população mundial, não é mesmo?

E apesar de ser uma música de desabafo que relata sua frustração com a vida, ela é diferente de como estamos acostumados a ouvir. ‘Wilderness’ é uma faixa leve, delicada e íntima, que deixa uma sensação de paz. Afinal, este single é mais do que apenas um lançamento da cantora, é sua oração.

Open in Spotify

MAX SUMMERS – All I Need

Max Summers é um cantor e compositor francês, que após se mudar para a América, perdeu completamente o contato e a conexão com suas irmãs. Então, ele resolveu dizer tudo o que sente sobre o ocorrido em forma de música e compôs o single ‘All I Need’.

E mesmo assim, talvez a mensagem não chegue claramente ao destinatário já que suas irmãs não falam inglês e nem sabem (ainda) da existência dessa canção.

Você já sentiu vontade de dizer para alguém que a única coisa que você queria, é que ela demonstrasse que se importa? Se sim, então ‘All I Need’, também é sua canção de alívio.

Open in Spotify

ANINDYA MUKHERJEE – Paper Boat

O recém trabalhado de Anindya Mukherjee, cantor, compositor, instrumentista e produtor musical indiano, é uma balada no piano. O artista relata ter influências musicais de artistas como Paul Mccartney, Billy Joel, Sara Bareilles, Peter Cincotti para criar sua personalidade sonora.

“Eu sou um pianista autodidata. Eu brinco com riffs e quando gosto de um, a música acontece muito rapidamente. Também descobri que minhas letras são derivadas de um conceito central; aquele que o riff costuma inspirar. Então, minhas músicas são baseadas em coisas que são importantes para mim pessoalmente, e espero ressoar com os outros também!”

Sobre ‘Paper Boat’ ele completou, “Durante o lockdown, meus dois filhos adolescentes estavam em casa conosco. Esse tempo extra com eles foi ótimo; mas também fiquei triste por eles terem perdido um ano com amigos e experiências que moldam aqueles anos cruciais. Isso me fez pensar na minha infância e como nós evoluímos … como Barcos de papel em um riacho.”

Ao ouvir este single, fechei meus olhos e me senti assistindo um musical do teatro. Vem ouvir também e me diz se você sentiu o mesmo!

Open in Spotify

KAT REINHERT –  Behind

O novo single de Kat Reinhert é um pop alternativo com leves toques de sintetizadores que criam um ambiente flutuante, como uma viagem futurística empolgante!

“Esta música é uma carta para o meu eu mais jovem – contando a ela coisas que eu gostaria que alguém tivesse compartilhado comigo – que estava tudo bem para traçar seu próprio caminho – e que, ao fazer isso, sua vida será repleta de experiências e jornadas que o levarão a encontrar a alegria que você nem sabia que precisava.” Afirma a cantora.

Inspirada em artistas como Joni Mitchell, Sara Bareilles e John Mayer, Kat Reinhert misturou em sua composição estilos de jazz, folk e música popular, para compor seu novo sucesso ‘Behind’. Ouça agora:

Open in Spotify

KAREN HARDING – I Heard Somebody Talking

Karen Harding é uma cantora Australiana que lançou seu primeiro single em 2021. Inspirada pela situação do planeta nos últimos anos, ela deu continuidade ao seu trabalho e acaba de lançar sua segunda composição ‘I Heard Somebody Talking’, cujo capa do álbum é uma pintura em acrílico. Obra-prima também criada por ela.

A cantora e compositora demonstra neste single, todo seu conhecimento no piano adquirido desde os 6 anos de idade. Ao longo dos anos, Karen tocou em muitos cafés e bares ao redor dos subúrbios do nordeste de Melbourne, Austrália e agora ela está alcançando novos lugares, como aqui no Brasil.

Ouça então, a segunda composição de Karen Harding ‘I Head Somebody Talking’:

Open in Spotify

DEAR AMBER – The End of Us

Hoje, dia 13 de agosto, é o lançamento do EP “Sparks Equal Fall” da banda Dear Amber. e a faixa ‘The End of Us’ é um dos grandes hits desse trabalho! Um clássico do rock alternativo melódico, diretamente da Dinamarca.

Há mais de 20 anos na estrada, os integrantes do Dear Amber apreciam um bom rock anos 90 e se inspiram em bandas como The Smashing Pumpkins, Kent, Kashmir e Placebo para criar seus próprios sucessos.

Conversei com o Jan (baterista), e ele me contou que admira muito a nossa musicalidade. “Como baterista, o Brasil sempre tem um lugar muito especial no coração, já que muitos dos ritmos de bateria mais interessantes vêm de sua fantástica parte do mundo. Em nosso universo rock, nem o Maracatu nem o Samba controlam a seção rítmica, mas quando não é o rock alternativo que estou lidando, gosto de mergulhar em diferentes ritmos afro-brasileiros. É interessante e desafiador e acho que, ao trabalhar com muitos tipos diferentes de música e ritmos, você pode influenciar qualquer gênero e se guiar na direção de seu próprio estilo de tocar único.”

E completou “Dificilmente será amanhã ou daqui a um mês que Dear Amber tocará no Brasil, mas podemos sonhar com isso e até então podemos pelo menos nos encontrar nas plataformas de música digital e nas redes sociais. Esperamos que você goste de nossa música e apoie nossa banda e nosso projeto”

Tenho certeza que após você escutar o single ‘The End of Us’, você vai desejar que o Dear Amber venha para o Brasil o mais rápido possível (se a pandemia deixar, amém).

Open in Spotify

ODEONS – Not The One

Para fechar com chave de ouro o post de hoje eu te apresento o novo single da ODEONS, ‘Not The One’. Uma faixa contagiante, com guitarras distorcidas e vocal intenso. Uma mistura de pop moderno com elementos do rock alternativo dos anos 90.

A música é uma metáfora que leva o ouvindo a refletir sobre como podemos usar as circunstancias ao nosso redor para estimular uma mudança interna e ao nosso redor.

“Quando o indivíduo se eleva acima de suas circunstâncias, muitas vezes está sendo olhado como líder e com certa medida de poder sobre os outros. Este é o verdadeiro teste de caráter – como você agiria no mesmo situação? Na narrativa da música, o protagonista reconhece e atualiza seu poder, mas não levanta ele mesmo acima dos outros. ” Declarou a banda.

Ouça agora o lançamento da banda ODEONS, cujo a capa do single ‘Not The One’, foi criada por Robert Fisher, o mesmo artista que fez as capas dos álbuns do Nirvana.

Open in Spotify

Curtiu? Todas essas músicas estão na playlist oficial do Diário de Shows no Spotify! #DiáriodeShowsINDICA.

Esta cobertura foi criada em colaboração com MUSOSOUP como parte do movimento #SustainableCurator