Da tropicália ao jazz com o brilho de Baby do Brasil

Baby do Brasil_Ago23_-56

A cantora fez uma bela apresentação com diversas homenagens no palco do Teatro Bradesco em São Paulo

No último sábado (05), o Teatro Bradesco em São Paulo foi palco de uma noite incrível com a poderosa e talentosa Baby do Brasil, que proporcionou uma rica jornada musical com um repertório diversificado que demonstrou sua versatilidade e paixão pela música brasileira e internacional.   

Baby apresentou sucessos como “Fazendo música, jogando bola”, “Telúrica” e “Planeta Vênus”, transportando a plateia para o passado glorioso de nossa música brasileira. 

Em um dos momentos mais emocionantes, Baby prestou uma homenagem a Rita Lee, entoando “Mania de Você” com uma interpretação apaixonada.

Em seguida, sua voz marcante deu vida à canção “Conceição”, de Agnaldo Timóteo, emocionando a todos com sua interpretação poderosa.

O jazz também foi celebrado quando Baby interpretou de forma magistral o clássico “Summertime” de George Gershwin, mostrando sua habilidade de transitar por diferentes estilos musicais com maestria.

Em seguida Baby convida ao palco o talentoso músico Will Santt, um músico descoberto por ela na internet, para a apresentação de “Desafinado” de João Gilberto, onde suas vozes se complementaram de forma única.  

O show contou com a participação especial de “Bel Besse e as Mulheres no Cajón”, que ao som de batucadas poderosas levaram o público a um passeio pelos diversos estilos da música brasileira como samba, baião, xaxado, frevo em meio a clássicos como “Aquarela do Brasil” de Ary Barroso, “Samba da Minha Terra” de Dorival Caymmi, “Apanhei-te, cavaquinho” de Márcia Calmon e Tranka, além de sucessos de Luiz Gonzaga e Moraes Moreira.

Baby relembra a fase de Novos Baianos “fomos um grupo que aprendeu a fazer musica do que vivemos ou sentimos, ou seja, não tem nada fake para vender, o importante é ser de verdade” e emendou a apresentação com a animada “A Menina Dança” de Moraes Moreira.

A homenagem a Elza Soares com “Malandro” e a apresentação de “Brasil de Pandeiro” dos Novos Baianos foram momentos empolgantes que exaltaram a riqueza da música brasileira.

Durante o espetáculo Baby nos conta que ela tinha por volta de 13 anos quando começou o movimento “Tropicália” e que foi a coisa mais bonita que ela viu acontecer musicalmente no Brasil, com as guitarras tomando um lugar ao sol na música.  Baby nos conta que em meio a isso tudo, Gal Costa se apaixonou por uma musica dos Novos Baianos e em sua homenagem cantou “Dê Um Rolê”.

A habilidade da banda em interpretar de forma virtuosa um dos clássicos de “Vivaldi” trouxe um toque de sofisticação ao espetáculo.

Tina Turner foi uma das homenageadas com a música “The Best”, a qual trouxe a energia do rock com a pegada de suas guitarras virtuosas que empolgaram a plateia.

Para encerrar a noite, Baby brindou o público com o clássico chorinho “Brasileirinho” de Waldir Azevedo, levando todos ao delírio e encerrando a apresentação com muita emoção e aplausos calorosos.

Em resumo, Baby do Brasil é sinônimo de talento e celebração. Com suas homenagens tocantes e interpretações poderosas, a cantora apresentou sua versatilidade e paixão pela música, deixando uma marca nos corações daqueles que tiveram a sorte de presenciar esse espetáculo único.

foto: Marta Ayora