Contagem regressiva: Motivos para não perder os shows do Måneskin no Brasil

Banda retorna em novembro para se apresentar no Rio de Janeiro e São Paulo com turnê mundial RUSH!

A banda italiana Måneskin está contando os dias para voltar ao Brasil, desta vez com a RUSH! World Tour. O grupo europeu conquista cada vez mais seu espaço com atitude e som de qualidade, já tendo arrancado elogios até mesmo de grandes músicos de gerações anteriores, como Tom Morello, Keith Richards, John Taylor, Iggy Pop e muitos outros.

Em 2022, eles se apresentaram pela primeira vez por aqui, passando por São Paulo e Rio de Janeiro. No RJ, subiram no Palco Mundo do Rock in Rio, levando muita energia para a plateia, que aguardava pelo headline da noite Guns N’Roses. Na ocasião, além de seus hits, eles aproveitaram para homenagear o Queen, tocando “Love of my life”. E, demonstrando versatilidade, soltaram ainda a voz com “Womanizer”, de Britney Spears. 

Se estamos falando do Måneskin, automaticamente estamos falando também do combo estilo + talento. Todos os membros – Damiano David (vocal), Victoria de Angelis (baixo), Thomas Raggi (guitarra) e Ethan Torchio (bateria) – possuem um visual marcante, estiloso, na maior elegância e glamour, que refletem sua atitude tanto dentro como fora dos palcos. Eles, de fato, não têm medo de serem diferentes dos demais. Além disso, o carisma explosivo do frontman, Damiano, é outro diferencial, criando uma conexão única com os fãs. 

A banda tem um histórico de interação calorosa com os fãs nos shows, demonstrando como querem que as pessoas se divirtam muito durante as apresentações. Em “Kool Kids”, por exemplo, a produção coloca diversos fãs no palco para cantarem e dançarem juntos. Eles enfatizam que o show precisa ser um ambiente seguro e acolhedor. É um momento para curtir e criar memórias inesquecíveis. 

O repertório da turnê RUSH! abrange os hits do álbum de mesmo nome, como “Gossip” e “Don’t Wanna Sleep”, além de outros grandes sucessos da carreira, entre eles “Beggin'” – que muitos não sabem mas é, na verdade, um cover da banda Four Seasons -, “Zitti e Buoni”, “Coraline”, “I Wanna Be Your Slave”, “In Nome Del Padre” e mais. Muitas das músicas contam com mensagens de empoderamento e autenticidade e com letras que falam de auto aceitação, por exemplo. Na turnê atual, o grupo separa um momento especial do show para realizar outros covers, entre eles o de “Humble”, do rapper Kendrick Lamar. 

Com Victoria de Angelis no baixo, o instrumento ganha ainda mais destaque em um som mais presente. A artista de apenas 23 anos é considerada tão talentosa na atualidade que, recentemente, o cofundador da banda Duran Duran, John Taylor, a elogiou como “uma das maiores baixistas que temos hoje” e a convidou para regravar “‘Psycho Killer”, original do Talking Heads. Damiano David também não fica nem um pouco atrás! O cantor foi chamado por Anitta para atuar com a artista no clipe da sua nova música “Mil Veces”. O sucesso é grande!

Os shows aqui no Brasil acontecerão no Rio de Janeiro, em 1º de novembro, no Qualistage e, em São Paulo, no dia 3 de novembro, no Espaço Unimed. A produção é da Mercury Concerts e Move Concerts. Os ingressos para a apresentação em São Paulo estão esgotados, enquanto para o Rio de Janeiro, ainda restam unidades do setor Pista (inteira). E, no próximo dia 10 de novembro, a banda lançará a versão estendida do álbum que dá nome à turnê, intitulado “RUSH! (ARE U COMING?)”, e com 5 músicas novas incluindo o novo single “Honey (Are U Coming?)”, junto de “Valentine”, “Off My Face”, “The Driver” e “Trastevere”.

Open in Spotify

Confira abaixo a possível setlist do show (levando em conta as apresentações na América do Sul):

DON’T WANNA SLEEP

GOSSIP

ZITTI E BUONI

HONEY (ARE U COMING?)

SUPERMODEL

CORALINE

Beggin’

THE DRIVER

FOR YOUR LOVE

GASOLINE

TIMEZONE

I WANNA BE YOUR SLAVE

MAMMAMIA

HUMBLE (cover de Kendrick Lamar)

IN NOME DEL PADRE

BLA BLA BLA

KOOL KIDS

Bis:

THE LONELIEST

I WANNA BE YOUR SLAVE (reprise)