Com mais de 10 anos de carreira, a banda finalmente encontrou os fãs brasileiros e foi um momento lindo de ver!
CHVRCHES (chãrchês) é uma banda de britp pop/synthwave/indietronica formada por Lauren Mayberry, Iain Cook e Martin Doherty. Os escoceses se uniram desde 2011 para compor músicas tão contagiantes que vem atraindo fãs de diversas partes do mundo. A convite da banda britânica Coldplay, que está em uma extensa turnê pelo Brasil, o trio desembarcou pela primeira vez no país para participar da maratona sendo os responsáveis por realizar os shows de abertura. Aproveitando a viagem, eles fizeram seu primeiro show solo em nosso país em São Paulo nesta última quinta-feira (16) na Audio, e seguem para o Rio de Janeiro (24) divulgando o seu mais recente álbum “Screen in Violence” (2021).
Diferente dos shows de abertura do Coldplay, que duraram cerca de 40 minutos na última semana no Estádio do Morumbi, na apresentação de ontem a CHVRCHES entregou seus maiores sucessos e músicas favoritas do seu público, totalizando 20 faixas em um show de pouco mais de 1h30 e com direito a troca de figurino de Lauren.
Quando o relógio marcou 21h30 um som misterioso começou a tocar na Audio deixando os fãs da CHVRCHES mais ansiosos ainda pela estreia do show solo da banda no Brasil. Eles começaram a festa ao som de “He Said She Said” e enquanto o público pulava loucamente e gritava, a vocalista rodopiava de um lado ao outro do palco com os braços levantados para o alto. Ela parecia uma fada, na minha opinião. Foi incrível como na primeira sílaba da música os fãs já acompanharam Lauren em alto e bom som. E ela por sua vez, surpreendeu ao cantar tão perfeitamente sendo fiel à gravação.
Foi uma bela recepção do público quando o trio surgiu no palco em meio a luzes coloridas, com um telão que parecia uma televisão fora de sinal, que unidos, criaram uma atmosfera de balada na casa de show. Após a introdução, a vocalista agradeceu o carinho, se desculpou por não saber falar português com a sua voz tão aguda, sensível e um jeito tão carinhoso, que ela acabou arrancando ainda mais gritos de adoração dos seus fãs.
O setlist contemplou principalmente os últimos lançamentos da CHVRCHES no álbum “Screen in Violence” (2021), mas também trouxeram os mais antigos como “The Bones of What you Believe”, “Every Open Eye” e “Love is Dead”. No palco, enquanto a vocalista ficava a frente dos instrumentos rodopiando de um lado ao outro e pulando com seus fãs, ao fundo, Iain e Martin se revezavam entre os teclados, guitarra e baixo para criar os arranjos dançantes que animavam todos ali presentes. Vez ou outra, os dois também chegavam mais perto do público e interagiam com Lauren.
O primeiro encontro dos fãs brasileiros com os escoceses da CHVRCHES ficou marcado por uma grande festa animada, mesmo que segundo a cantora, seus letras são tristes e melancólicas. O uso e abuso e luzes estroboscópicas, fumaça e efeitos psicodélicos no telão proporcionaram aos fãs uma experiência inesquecível na estreia da banda no Brasil, com o show solo. Era nítido o quanto os integrantes estavam felizes em estar no palco da Audio e claramente, cada um que preencheu a plateia também. Ao final da apresentação, Lauren pegou a bandeira do Brasil e desfilou pelo palco e também com a bandeira LGBTQIA+ sendo aplaudida por todos. E assim, a banda se despediu enquanto Iain e Martin jogaram baquetas e palhetas e a cantora saiu acenando.
Confira abaixo o setlist completo do primeiro show da banda CHVRCHES em São Paulo:
- Main Title (A Nightmare on Elm Street) (Charles Bernstein song)
- Screen Violence Tour Intro
- He Said She Said
- Forever
- Leave a Trace
- Bury It
- California
- How Not to Drown
- Violent Delights
- Tether
- Science/Visions
- Good Girls
- Over
- Miracle
- Death Stranding
- Night Sky
- Final Girl (extended intro)
- Recover
- Never Say Die
- Encore:
- Asking for a Friend
- The Mother We Share
- Clearest Blue