Imagem: Hannah Carvalho
O grupo musical pernambucano Bule lançou seu segundo álbum intitulado Dançando sem Ninguém me Ouvir nas plataformas de streaming através do selo Toca Discos. Neste novo trabalho, a banda apresenta uma abordagem mais madura e séria do seu autêntico synthpop psicodélico.
O tema central do álbum é o sentimento de perda e a sensação de impotência diante dessa condição, algo que pode ser vivenciado em várias situações da vida, seja em rupturas trágicas ou em desafios cotidianos.
Em suas 11 faixas, o Bule canta sobre seguir caminhos não convencionais, aceitando a trajetória natural da vida através de uma abordagem indie pop dançante e nostálgica.
A banda expressa a ideia de abraçar a tristeza como parte inevitável da jornada humana e convida esse sentimento para dançar junto. Acreditam que ao conviver com essa emoção, sobrevivem e seguem adiante, dando um passo de cada vez.
Formada em Recife em 2017, a Bule é um projeto musical brasileiro que se destaca pela dançante e tropical música que explora diversas sonoridades e estéticas dos anos 1980. Eles combinam elementos orgânicos e eletrônicos, beats e congas, synths e guitarras em suas composições.
A banda já se apresentou em festivais renomados como Coquetel Molotov (PE), Bananada (GO), Mada (RN), Wehoo (PE) e Bicicleta (PB). Em 2020, foram contemplados no Edital da Aceleração Labsônica, oportunidade que possibilitou gravar no lendário estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro, com os produtores Felipe Rodarte e Constança Scofield.
Ouça Dançando sem Ninguém me Ouvir: