Blackberry Smoke prepara lançamento de novo álbum

Imagem: Divulgação

Primeiro single “Dig A Hole” já está disponível. Paralelo a isso, a banda também anunciou uma turnê pelos Estados Unidos.

A famosa banda de southern rock dos Estados Unidos, Blackberry Smoke, vai lançar o aguardado novo álbum chamado Be Right Here em 16 de fevereiro através da gravadora 3 Legged Records/Thirty Tigers (você pode encomendar/ fazer o pré-save aqui). Antes do lançamento oficial, divulgaram o primeiro single intitulado “Dig A Hole” em todas as principais plataformas de streaming.

Em relação à música, que foi composta pelo vocalista principal Charlie Starr e pelo tecladista Brandon Still, Starr compartilha: “Cada um de nós tem um tempo finito nesta terra, então você provavelmente quer aproveitá-lo ao máximo. Eventualmente, para todos nós, eles vão cavar um buraco, então faça valer a pena“.

Produzido pelo renomado vencedor do Grammy, Dave Cobb (conhecido por trabalhos com Chris Stapleton e Jason Isbell), Be Right Here serve como um lembrete oportuno para viver o momento presente e abraçar uma vida autêntica. Distribuídas ao longo das dez faixas, que variam entre os distintos hinos de rock and roll da banda, baladas inclinadas para o estilo americano e jams de country rock, a banda celebra as pequenas alegrias da vida, os instantes efêmeros e os pequenos golpes de sorte encontrados durante a jornada.

Gravado nos prestigiados estúdios RCA Studio A, em Nashville, e Georgia Mae, pertencente a Cobb, localizado em Savannah, este álbum traz à tona a presença sulista da banda, composta por Charlie Starr (vocais, guitarra), Richard Turner (baixo, vocais), Brit Turner (bateria), Paul Jackson (guitarra, vocais) e Brandon Still (teclados), juntamente com a colaboração de Preston Holcomb (bateria) e Benji Shanks (guitarra). O álbum também contém participações vocais especiais de The Black Bettys.

Sobre o processo de gravação, Starr adiciona: “Sempre gravamos juntos ao vivo, mas desta vez tínhamos todos os nossos amplificadores e tambores e tudo na mesma sala. É tão natural e real quanto possível. O último álbum também foi muito cru, mas com este eu me lembro de diferentes momentos em que eu diria: ‘Acho que deveríamos refazer isso’, e Dave dizia: ‘Não, deixe assim. Assim fica mágico‘”.

Famosos por suas empolgantes apresentações ao vivo, a banda seguirá em turnê até o término deste ano, abrangendo uma série de shows futuros em locais como The ELM em Bozeman, o Martin Woldson Theater at The Fox em Spokane, Humphreys Concerts by the Bay em San Diego, The Complex em Salt Lake City, Boulder Theater em Boulder, Orlando Amphitheatre em Orlando, Jannus Live em St. Petersburg e Coca-Cola Roxy em Atlanta, entre outros. Para mais detalhes, confira a data no site da banda.