Big Special abrirá show do Placebo em São Paulo

Bandas subirão no palco do Espaço Unimed no dia 17 de março de 2024

É anunciada a banda de abertura do show do Placebo que acontecerá no próximo dia 17 de março, no Espaço Unimed. Com produção da Mercury Concerts, o grupo Big Special será o responsável em aquecer o público para os headliners da noite.

Além disso, essa vai ser a estreia da banda no Brasil, que subirá ao palco às 18h50, para uma apresentação de 40 minutos. Formada logo após a pandemia por Joe Hicklin e Callum Moloney, que se conheceram na faculdade, a Big Special é uma banda que deseja explorar a honestidade sombria e bela de uma nação em um estado cada vez maior de depressão, através da experiência pessoal, da poesia, da perspectiva, bem como do rock disruptivo.

“Estamos tentando explorar o global através do pessoal. As pessoas ainda estão cegas para as questões de classe. Na verdade, essas são questões humanas. Não estou dizendo que tenho respostas – nossas músicas são reativas, são barulhentas, divertidas, honestas e despertam emoção”, conta Joe, que é operário de uma mina desde os 12 anos de idade.

Já o rock entrou na vida dele ainda mais novo, quando ouviu pela primeira vez “Bohemian Rhapsody” do Queen e ficou completamente encantado. “Eu tinha 6 anos, Freddie cantando sobre atirar na cabeça de alguém? Chocante! Isso deu início ao meu amor pelas letras, pelas pessoas dizendo coisas de uma forma criativa”.

O single “Desperate Breakfast” é um bom exemplo dessa energia diferente. “É sobre levantar-se e ir para o trabalho e ter que forçar uma refeição antes de sair e passar o dia fazendo algo que você não quer fazer por alguém que não o respeita”, argumenta Joe. “Não somos uma daquelas bandas que lida com falsas esperanças. É uma reação emocional a uma situação que é um lixo. Essa música é sobre ser um lixo. Eles nos dirão que é ‘construção de caráter’. Mas isso não significa que esteja certo”.

Na apresentação em São Paulo, a dupla vai mostrar as canções do álbum de estreia PostIndustrial Hometall Blues, com forte influência de Son House, Charley Patton e Robert Johnson, e de rebeldes country como William Elliott Whitmore.

A pedido do Placebo, não haverá distinção entre pista comum e premium. Com isso, no momento, só há ingressos disponíveis para o setor pista – inteira e meia idoso.

SERVIÇO
Quando: 17 de março de 2024
Onde: Espaço Unimed
Horários: Portões abrem às 18h; Big Special às 18h50; Placebo às 20h.
Ingressos: Ticket360