Best of Blues and Rock: apesar da despedida de Buddy Guy, sua filha chega ao palco do festival para mostrar que o legado de certa forma, continua

O sábado (03) foi comtemplado por uma viagem do hardcore ao clássico do blues 

O segundo dia de comemoração de 10 anos do festival Best of Blues and Rock, que aconteceu no Parque do Ibirapuera em São Paulo no dia 03 de junho, trouxe uma mescla de artistas no qual o público pôde desfrutar de todas as vertentes musicais no qual o evento se propõe a exibir.

A primeira atração do sábado foi a banda de hardcore nacional Dead Fish, que deu início ao festival com intensidade e fez seus fãs vibrarem, como em todas as suas apresentações, ao som dos clássicos da banda ao longo deste 30 anos de carreira.

O grupo logo deu espaço para o guitarrista brasileiro Arthur Menezes. O músico instrumentista fez uma bela apresentação que transitou do rock ao blues, preparando o ouvido do público para os grandes clássicos que ainda estavam por vir e exibindo todo o seu talento em dominar a arte de improvisação na guitarra, criando sons únicos e marcantes.

Arthur fez um show que abriu espaço para Carlise, filha de Buddy Guy demostrar aos brasileiros seu talento herdado da lenda do blues, como vocalista da banda The Nu Blu Band. O grupo fez uma apresentação enérgica que passeia pelos estilos de blues, R&B, pop e motown, fazendo o público dançar ao som de composições inusitadas. 

E falando em talentos extraordinários, Steve Vai não poupou quem estava presenta ao esbanjar toda sua maestria e criatividade em suas composições e habilidades com a sua guitarra Hydra (guitarra com 3 braços, sendo 1 de 12 cordas, 1 de 7 cordas e 1 de quatro cordas, que funciona como um baixo elétrico), resultado de longos anos dedicados a aprender a dominar o instrumento com ninguém menos que, Joe Satriani. 

Steve Vai teve a capacidade de deixar o público do Best of Blues and Rock perplexo com a sua apresentação. O músico interagiu muito com todos, puxando papo e comentando como o dia anterior foi fora do comum, além de apresentar seus companheiros de banda com muito carisma e piadas.

Então a principal atração do festival subiu ao palco. Buddy Guy apresentou ao público brasileiro sua turnê de despedida “Damn Right Farewell Tour” e apesar do momento delicado, o músico demonstrou muita felicidade em estar na capital paulista, fazendo os seus admiradores se encantarem ainda mais com a sua habilidade monstruosa em meio a boas gargalhadas diante de suas brincadeiras. 

Entre uma risada e outra, Buddy Guy deu uma aula sobre a história do blues, sem poder deixar de citar Jimi Hendrix. O músico ainda preparou uma bela surpresa quando chamou seus filhos Greg (também guitarrista) e Carlise, para uma performance em família, fechando a segunda noite do Best of Blues and Rock em São Paulo e se despedindo por algumas horas do público brasileiro. Afinal, apenas um show é muito pouco para fechar o capítulo desta história no Brasil. Buddy Guy se apresenta mais uma vez no último dia do festival. 

Best of Blues and Rock: a décima edição do evento encerrou o terceiro dia com encontros memoráveis

Best of Blues and Rock: Primeira noite foi marcada por nostalgia e guitarristas virtuosos