O álbum reforça toda a excelência instrumental da banda e o seu mérito como a principal banda do gênero na América Latina
A banda chilena Aisles divulgou ao redor do mundo inteiro nesta quarta-feira seu 5º álbum de estúdio, intitulado “Beyond Drama”. Reconhecidos como grande nome do cenário do rock progressivo da América Latina, neste trabalho eles reforçam toda a sua excelência instrumental ao focar ainda mais nas melodias de suas composições. Com algumas nuances de pop e eletrônico, em seu novo lançamento, Aisles entrega ao público uma produção excepcional e poesia capaz de tocar na alma de cada ouvinte.
Segundo Germán, “Beyond Drama” é um álbum de crise. “Durante o processo composicional estávamos interpretando uma crise de polarização, de uma pandemia, de uma certa desolação pelo confinamento”, reflete. “Não foi necessariamente uma crise de grupo, mas de que precisam buscar mais e quando se depara com as expectativas, considera-se que o lugar onde chegou está abaixo das expectativas.”
Neste quinto trabalho, o grupo demonstra seu crescimento profissional e mescla seus últimos álbuns, criando em “Beyond Drama” um resultado de pura expressão. Germán Vergara, guitarrista, tecladista e segunda voz afirma que o maior desafio foi tentar não fazer disso uma demonstração de virtuosismo, porque isso é muito frio para eles. “Queríamos dar muita atenção às melodias e isso tem sido uma característica nos corredores desde o início”.
Com o objetivo de aumentar ainda mais sua base de fãs e reconhecimento mundial, Aisles divulgou em todas as plataformas de streaming e também lançou em formato CD o álbum “Beyond Drama” com 9 faixas originais, produção e mixagem assinada por Angelo Marini e Germán Vergara, enquanto a masterização é de Randy Merrill.
Em sintonia, e apesar de já terem ultrapassado duas décadas desde a sua formação, Aisles não dá sinais de parar o motor. Durante este 2023 eles planejam fazer uma turnê América Latina e uma edição internacional de “Beyond Drama” é esperada. Há grandes chances da turnê passar pelo Brasil, uma vez que a banda já tem uma relação forte com o nosso país. O baterista Felipe Candia conta que ele já tocou várias vezes no Brasil. “Adoro que a cultura local respire em todas as cidades. Minhas bandas preferidas do Brasil vão do Sepultura ao guitarrista Yamandu Costa e clássicos como Tom Jobim e Toquinho, que nos influenciaram muito”.
Germán Vergara, o guitarrista, acrescenta:
“Nossa história com o Brasil começou quando formamos a banda – o primeiro tecladista era brasileiro. Tem artistas que me marcaram muito, Egberto Gismonti, Hermeto Pascual, Elis Regina, a riqueza harmônica da música brasileira e sua sofisticação muitos nos marcaram”.
Ouça agora “Beyond Drama” em sua plataforma de streaming favorita: clique aqui.