#NOWPLAYING MUSOSOUP: Lista com 15 artistas desconhecidos que você deveria ouvir agora

musosoup sustainable curator playlist spotify

Descubra os novos singles de artistas independentes que estão fazendo sucesso no MUSOSOUP. Não perca a chance de ser um dos primeiros a ouvir essas músicas incríveis antes do mundo inteiro! Confira:

SALT HOUSE LAVISH – Dont Lie To Me

O músico e produtor Andrew Laverick, também conhecido como Salt House Lavish (SHL), lançou seu novo single “Don’t Lie To Me” em 1º de abril. A faixa é uma mistura de synth-pop futurista, com ritmos afiados, sintetizadores pulsantes e uma linha de baixo distintamente divertida. Andrew critou esta faixa com o auxílio de Inteligencia Artificial, e foi dominado pela explosão de emoção que o software foi capaz de criar com algumas linhas de baixo. O músico conta que ficou tão surpreso, que em mais 40 minutos ele compôs o single e o resultado é uma faixa animada e dançante, capaz de contagiar pessoas ao redor do mundo instantaneamente como aconteceu com ele próprio. “Eu estava brincando com um arpegiador e aquela linha de baixo matadora aconteceu.” – ele declarou.

Don’t Lie To Me” é um lançamento empolgante de Salt House Lavish, que apresenta uma mistura única e interessante de música eletrônica inspirada em diversas influências musicais, diferente de todas suas últimas obras, esta faixa marca a renovação após 30 anos de carreira no mercado musical. Porém, mesmo utilizando de novas técnicas e saindo um pouco do caminho usual de composição, SHL permanece influenciado por grandes músicos clássicos como Bach e atuais como o DJ Amon Tobin. Ouça agora o single “Dont Lie To Me”:

Follow: InstagramFacebook | SpotifySoundCloud | BandCamp

LUKE FREES – Strings

O novo lançamento de Luke Frees, intitulado “Strings”, é uma música que aborda os primeiros momentos de clareza que alguém tem quando decide se defender em um relacionamento tóxico. A faixa traz uma mensagem edificante sobre como é importante assumir o controle de sua própria vida novamente. O projeto de lançamento mensal de singles de Luke já está em andamento há alguns meses, mas “Strings” foi a primeira música escrita para ele. A faixa é descrita como tendo uma honestidade transparente e uma mensagem poderosa de superação.

A composição de “Strings” ajudou a tirar Luke de um bloqueio criativo e, graças a isso, ele conseguiu criar uma música que transmite uma mensagem sincera. A faixa conta com a participação de vários músicos talentosos, incluindo Gary Zucker na bateria, Niels Sorensen no baixo, Garrett Frees no saxofone tenor e Sadie Carpenter nos apitos. Além disso, o irmão de Luke, Garrett, também participa da música, tocando saxofone ao lado do solo de guitarra do irmão no final da faixa.

O estilo musical de “Strings” é uma mistura envolvente de power pop melódico e música baseada em groove. A música de artistas como Big Star, Prince, Jeff Buckley e Nina Simone é citada como influências para a faixa. Além disso, a música é descrita como tendo temas e referências entrelaçados e simbolismo detalhado que se conecta com outras músicas do projeto. Ouça agora o single “String”:

Follow: InstagramFacebook | SpotifySoundCloud | BandCamp | Youtube

DAMIEN – Joy (In My Own Time)

O aclamado artista darkwave de Ipswich (Inglaterra), DAMIEN, está de volta com seu mais recente single, “Joy (In My Own Time)”. A faixa poderosa é uma declaração de autoafirmação baseada na própria busca do artista por esperança e força em tempos de profundo medo e insegurança. Com uma variedade de harmonias em camadas e linhas de baixo emocionantes, “Joy (In My Own Time)” foi lançada em março em parceria com a empresa social Redcliffe, ‘Tribe Clubhouse’.

DAMIEN revela que a faixa é especificamente sobre a experiência de se sentir isolado e vulnerável. Segundo ele, as pessoas que lutam para se conectar com os outros estão muitas vezes lutando contra demônios internos e externos, e são frequentemente deixadas para trás pela sociedade em geral. É para essas pessoas que o Tribe Clubhouse deseja criar espaço e dar oportunidade de encontrar pertencimento e alegria, em seu próprio tempo. A empresa social está atualmente arrecadando fundos para comprar uma van comunitária que pode ser usada para coletar indivíduos marginalizados e transportá-los fisicamente para um lugar de conexão e pertencimento.

DAMIEN teve grande sucesso em 2022 com seu segundo álbum, ‘Wrong Age. Wrong Race. Wrong Gender.’, que apresentou o single “2 Out Of 10”. A música foi eleita a 68ª na contagem regressiva do 4ZZZ Hot 100 para 2022. Além disso, o artista lançou “Nowhere” e “Empty”, que são os dois primeiros singles do terceiro lançamento estendido do artista, ‘Candidate For The Abyss’. O novo single de DAMIEN, “Joy (In My Own Time)”, promete ser uma adição emocionante e inspiradora ao já impressionante catálogo de músicas do artista. Ouça agora:

Follow: InstagramFacebook | Spotify | Youtube

ROB CLAMP – Adelaide

Rob Clamp é um cantor e compositor de Southampton, Reino Unido aclamado e muito querido pelo público. Recentemente ele divulgou seu último lançamento intitulado “Adelaide”, gravado no Sunrise Sound Studios em Hampshire, também no Reino Unido.  Rob é conhecido por suas melodias fluidas e letras de espírito livre que criam um som “quase acústico” e adicionam uma sensação rústica à sua composição de canções instigantes. 

Rob passou a maior parte de sua vida adulta viajando e tocando em vários países, o que o inspirou a escrever sobre suas experiências de viagem e as pessoas que ele conheceu. Ele se apresentou na cena musical local, em Southampton, Winchester e Londres, e foi destaque na “apresentação da BBC” da Radio Solent. O EP de estreia de Rob, ‘Answers On A Postcard’, lançado em outubro de 2021, incluiu as faixas “Minha Fuga” e “A Flor”.

Influenciado por nomes como Ben Howard, Tom Petty & The Heartbreakers e Bruce Springsteen, sua música é repleta de experiências da vida real, executadas em seu próprio estilo envolvente, com violão acompanhado por uma variação de percussão de pé. Ele será destaque em festivais como Victorious, Carfest, Wickham e Purbeck no verão de 2023, além de fazer turnês regulares pelo Reino Unido ao longo do ano. A voz de Rob é frequentemente elogiada por sua pureza e foco, mesmo nas alturas e profundidades emocionais das músicas, tornando-se uma voz clássica para a música clássica. O resultado disso vem atraindo muitos fãs e ele já esgotou dois shows neste ano de 2023. Ouça agora o single “Adelaide”:

Follow: InstagramFacebook | Spotify | Youtube| SoundCloud 

BONZE – Obliterate Me

O mais recente lançamento musical do artista Bonze, intitulado “Obliterate Me”, é uma mistura de música eletrônica e rock/metal que reflete a parte de si mesmo que é destrutiva e busca a obliteração para evitar emoções negativas e dor profunda. O título da música foi inspirado na descoberta de Bonze, quando jovem, de que as pessoas na cena rave dos anos 90 usavam a música como uma forma de “obliterar/desaparecer” seus problemas pessoais. A narrativa da música é simples, mas ambígua, tratando-se de ser esquecido e encontrar algum prazer ou fuga nisso, o que quer que isso signifique para cada um.

O videoclipe oficial da música acompanha e enfatiza os temas presentes na música. Ele apresenta a banda tocando em uma tela de tijolos brancos, destacando a combinação de elementos eletrônicos e de instrumentos ao vivo. Além disso, o vídeo mostra imagens de explosões de bombas atômicas e cultura de boates projetadas em Bonze e na banda enquanto tocam em um quarto escuro, criando um contraste interessante entre as duas configurações. Essas imagens visuais pretendem oferecer uma experiência de como seria estar em um show ao vivo de Bonze.

Bonze, nome verdadeiro Jack Reardon, é um artista experiente e multifacetado que trabalhou anteriormente como A&R, compositor convidado e artista de primeira linha. Ele tem raízes profundas na música e está constantemente buscando a excelência em sua arte. Seus lançamentos anteriores foram bem recebidos, tendo sido apresentados pela marca de carros Porsche em um curta-metragem, na passarela da London Fashion Week, tocados na BBC Introducing Londres/Sudoeste e apresentados online por nomes como Clash, Wonderland, CLOUT e Rolling Stone (Índia). “Obliterate Me” foi lançado em 31 de março de 2023 por meio de um novo gerenciamento de música, a Bedmar Music Management. Ouça agora:

Follow: InstagramFacebook | Spotify | Youtube| SoundCloud 

TASTY – Another Day Alive

Tasty é um jovem artista de 23 anos da cidade de Nova Orleans, Luisiana. Sua música é inspirada por uma ampla variedade de gêneros e artistas, incluindo Mac Miller, Lauryn Hill, Mumford and Sons, Frank Ocean, The Beatles e possuiu uma forte influência da música cristã e gospel, o que lhe permitiu incorporar suas emoções e alma em sua música.

Tasty lançou seu primeiro EP, “Therapy”, em 2019, que acumulou mais de 1 milhão de streams. Ele continua a crescer e evoluir como artista e agora lançou um novo single lançado no final do mês de março, “Another Day Alive”. A faixa é otimista, mas também melancólica, com um belo solo de saxofone. Tasty produziu, escreveu, mixou, masterizou e fez a arte da capa para a música em seu home studio.

“Another Day Alive” é uma música sobre olhar o copo meio cheio e ver o lado positivo de todas as situações, mesmo quando se é demitido do trabalho. É uma celebração de estar vivo e de superar os obstáculos da vida. O músico conta que está animado para que sua música seja ouvida por muita gente e continua a trazer autenticidade em suas letras, vocais e instrumentação. Ouça agora:

Follow: Facebook | Spotify | Youtube| SoundCloud 

BANANA CONTINUITY – Anhedonia

Banana Continuity é o prejeto musical do artista inglês Ryan Bulbeck. Recentemente ele divulgou seu novo single intitulado “Anhedonia”, que trás uma temática peculiar para o mercado musical. Nesta faixa, o músico chama a atenção para uma sombra que quase não é falada sobre quem vive como artista, o medo da música. Neste trabalho ele promove um conjunto de sonoridades catárticas utilizando riffs de guitarras nostálgicos influenciados por bandas como Soundgarden e a tecnologia do synth-pop, uma voz robótico e a bateria elétrica também criando uma experiência hipnótica para o ouvinte.

Em “Anhedonia”, Banana Continuity criou um som único e instigante para os fãs de rock alternativo e eletrônico. Mesmo com o tema incomum que ele demonstra em sua letra, a faixa é atraente com um refrão viciante. Ouça agora:

Follow: Instagram | Spotify |  SoundCloud 

PENELOPE PETTIGREW – BiConic – The Remix

Penelope Pettigrew é a voz por trás do single “BiConic”, uma faixa criada especialmente para a comunidade Bi+. “A comunidade Bi+ é aquela que tem visto anos de invalidação e deturpação, então eu queria nos dar um hino edificante que celebra com ousadia e sem remorso quem somos. São as pessoas incríveis da nossa comunidade que inspiraram as letras de BiConic e a energia edificante que criamos. Estou tão orgulhoso de presentear esta música para nossa comunidade!”- declara a cantora, que também nos contou que ela fã acumula diversos fãs brasileiros! Ela participou de uma festa chamada Flow, na Oxford Art Factory, onde aprendeu a música da Luiza Sonsa e fez o maior sucesso!

O seu último lançamento “BiConic” foi escrita por ela e os produtores Cressbrook e Justine Eltakchi. Remixado pelo premiado DJ Mind Electric da Aria e lançado pela Booshu Records. Com elementos do pop comercial, funk e um belo groove, o single é uma ótima faixa para animar os dias daqueles que estão um pouco machucados com a vida e precisam de uma bela dose de motivação. Ouça agora este hino:

Follow: Facebook | Spotify | Youtube| SoundCloud 

MICK J. CLARK – Hey Daddy.

O cantor e compositor Mick J. Clark lançou recentemente seu box set de música, intitulado ‘Is This The Best Song Catalog Ever’, que apresenta uma coleção de 60 músicas de diversos gêneros, incluindo pop, rock, baladas, R&B, dance, latino e country. O artista já alcançou grandes sucessos em sua carreira, com mais de 1.000.000 de streams no Spotify em suas músicas e alcançando o número 3 no Reino Unido e o número 2 no Top 100 de músicas de rock do iTunes dos EUA. Além disso, suas músicas foram tocadas em várias estações de rádio, incluindo a BBC.

Clark também é conhecido por suas músicas que tratam de assuntos sérios, como bullying e automutilação. Sua música “Me My Body And I” foi colocada em todas as escolas em Croydon, Surrey e aceita pelo National FGM Center como uma música fortalecedora para crianças contra a mutilação genital feminina. Clark acredita que o uso da letra das músicas para influenciar e ajudar as crianças deve ser levado a sério e considerado uma forma importante de dar voz às crianças e ajudá-las a construir confiança e valor próprio.

O compositor também se envolveu em campanhas antitabagismo e antidrogas, com sua música ” You Don’t Look Cool by Teenagers”, que foi apresentada nas escolas para incentivar as crianças a não fumarem ou usarem drogas. Com o intuito de inspirar e influenciar as pessoas através da música, em seu último lançamento o cantor faz um desabado sofre a sua relação com seu pai. O single “Hey Daddy” utiliza as nuances do indie rock e new wave para falar sobre o fim do relacionamento de seus pais e como ele se sentiu abandonado. “Como todas as crianças, pensei que minha mãe e meu pai eram muito felizes juntos e tão apaixonados, e então ele nos abandonou. Os homens não percebem quando abandonam a família quanta mágoa, medo e chateação deixam para trás e como as crianças se sentem confusas e inúteis nessa situação.” – declarou o cantor. Ouça agora:

Follow: Instagram |  Spotify | Youtube| SoundCloud

ALEXIA VEGAS – Your Love Is Like A Slow Disease

Alexia Vegas, uma artista com bastante experiência na indústria musical acumulando mais de sete anos de experiência. Agora, ela está se aventurando na cena musical como artista solo com seu último lançamento, “Your Love Is Like a Slow Disease”. Nesta faixa, ela apresenta uma melodia lenta e assombrosa, com uma construção dramática do refrão e letras que contam a velha história de um relacionamento tóxico, onde a pessoa é incapaz de se afastar do objeto de sua obsessão mesmo percebendo as consequências desse amor doentio. A melodia surreal e intensa constrói um refrão desolado que mergulha o ouvinte em uma frenética busca por ajuda, sem permitir que a luz se apague, enquanto a letra pinta as cores de uma relação destruidora. A música é uma obra-prima melódica disfarçada de melodia pop contagiosa.

As músicas de Alexia já foram apresentadas em programas de TV e serviços de streaming, incluindo a Apple TV, Netflix e CBS. Suas músicas foram gravadas por outros artistas nos EUA e na Europa, adicionadas a álbuns de compilação e apareceram em inúmeras listas de reprodução do Spotify. Com a estreia de “Your Love Is Like a Slow Disease”, Alexia espera que os ouvintes se juntem a ela em uma jornada emocionante e intensa através de suas composições. Ouça agora:

Follow: Instagram |  Spotify | Youtube| SoundCloud | Facebook

LILY WELCH – STAY

Lily Welch é uma jovem artista de 18 anos natural de Vermont, EUA. Crescendo em uma família de leitores ávidos e amantes da música, Lily sempre esteve cercada de palavras e melodias. Aos doze anos, seu pai a ensinou a tocar violão e ela começou a escrever suas próprias canções. Desde então, a música tem sido uma constante em sua vida, ajudando-a a processar emoções e se conectar com outras pessoas.

Depois de lançar seu primeiro EP, Lily está se preparando para o lançamento de seu segundo single. Este novo single é um afastamento de seus lançamentos anteriores, que misturavam instrumentos tradicionais com elementos eletrônicos. “STAY” é uma canção de amor pop elétrica com atitude. Tem uma vibração dark pop que torna a faixa muito fácil de ouvir. As batidas pesadas misturadas com letras e harmonias dão uma sensação única à música.

Segundo Lily, a música é remédio. Tocar música ou escrever uma música a traz de volta ao centro quando está lidando com um coração partido, ansiedade ou estresse da vida cotidiana. “STAY” é sobre um relacionamento no qual venho crescendo pessoalmente e querendo fazer mais com minha vida. A música explora a ideia de explorar novas experiências e aceitar mais desafios. A cantora conta que sempre está totalmente dentro do relacionamento, mas se a outra pessoa não consegue igualar sua energia e embarcar em novas aventuras, ela não vai ficar perdendo seu tempo. Lily é uma artista que acredita em compartilhar suas experiências e emoções por meio da música. Ouça agora seu novo single e sinta essa emoção também: 

Follow: Instagram |  Spotify | Youtube| SoundCloud | BandCamp

JOYCE MARTENS – Today

Joyce Martens é uma cantora e compositora holandesa, mãe e assistente social que descobriu sua paixão pela música durante a pandemia de Covid-19. Seu primeiro single, intitulado “Today”, é uma balada fácil de ser ouvida que foi produzida por Danny Beck do The Online Recording Studio. A música é uma jornada sincera e emocional que lida com as lutas da vida e a importância de permanecer no momento.

A letra da música foi inspirada pela doença grave da filha de 11 anos de Martens, que a deixou com o medo constante de perdê-la. Diante disso, ela aprendeu a focar no presente e encontrar alegria nas pequenas coisas. “Today” captura a essência dessa experiência e dá aos ouvintes um vislumbre do poder de cura da música. Joyce Martens espera que sua música inspire outras pessoas que passaram por momentos difíceis em suas vidas, transmitindo uma mensagem de força, resiliência e perseverança.

Atualmente, Joyce Martens está trabalhando em um EP com lançamento previsto para o verão de 2023. Com “Today” sendo o primeiro lançamento, ela promete muita emoção e expectativa para seus fãs. As letras de suas músicas são um reflexo de suas experiências de vida e oferecem uma mensagem de esperança para seus ouvintes. Com o lançamento de “Today”, Joyce Martens continua a mostrar sua paixão e criatividade, levando sua música a novos patamares. Ouça agora:

Follow: Instagram |  Spotify 

BAYWUD – Stand By You

Baywud e Dvniel são dois artistas independente de Los Angeles que já acumulam uma série de singles que eles criaram em parceria ao longo dos últimos anos. Baywud, em seu novo álbum de estreia ‘Back to Life’, lançou a música ‘Way back home’, enquanto Dvniel lançou recentemente ‘Make it easy’. A dupla já havia trabalhado juntos em um dueto anterior, ‘Last Call’, que foi bem recebido, o que motivou a decisão de se juntarem novamente para criar uma música sobre amizade.

A nova música, ‘Stand By You’, é um hino à amizade que combina letras emocionantes e vocais poderosos que deixam uma impressão duradoura. A música fala sobre a importância dos amigos que escolhemos como família, aqueles raros indivíduos que estão sempre presentes em nossas vidas, independentemente dos altos e baixos. São aquelas almas especiais que nos elevam, nos amam pela pessoa imperfeita que somos e nos ajudam a superar os momentos difíceis.

Com uma sonoridade que se encaixa bem no chill acústico, folk pop e rock suave moderno, ‘Stand By You’ é uma música que atrairá fãs de artistas como Vianney-Ed Sheran, Griffin, Callum Scott, Oshima Brothers, Matt Nathanson, Matt Kearney e Ben Abraham. A combinação dos talentos de Baywud e Dvniel na composição dessa música é impressionante, assim como a maneira como seus vocais complementam e completam a trilha sonora. ‘Stand By You’ é uma música que certamente tocará o coração de muitos ouvintes e reforçará a importância da amizade verdadeira em nossas vidas. Ouça agora:

Follow: Facebook |  Spotify | Youtube| SoundCloud | BandCamp

SATELLITE TRAIN – Shameless

O Satellite Train acaba de lançar o primeiro single de sua nova coleção intitulada “Spacewalk”. O single, chamado “Shameless”, faz parte de um triplo que destaca a amplitude e a versatilidade do estilo musical da banda. Antes do lançamento de “Shameless”, a banda divulgou mixagens alternativas de algumas de suas faixas, incluindo uma versão retrô e uma acústica de “Broken Heart”. O objetivo deles é mostrar ao mundo sua criatividade e abrangência sonora, proporcionando diferentes experiências musicais aos ouvintes.

O Satellite Train é um projeto formado por músicos de bandas australianas e americanas, incluindo Michael Paynter do Icehouse, John Watson de James Reyne, Shane O’Mara e Randy Jacobs de Paul Kelly, Pasquale Monea de Stephen Cummings, Jamie Muhoberac de John Mayer, Chris Chaney de Miley Cyrus e Gregg Bissonette de Ringo Starr. Com vocais poderosos de Michael Paynter, a banda oferece um som único que leva os ouvintes em uma jornada por diversos estilos musicais.

A banda adota uma abordagem um tanto heterodoxa para seus lançamentos musicais, lançando simultaneamente faixas de duas coleções distintas, “The Melbourne Sessions” e “Spacewalk”. Enquanto “The Melbourne Sessions” apresenta músicos australianos em uma sonoridade crua ao vivo, “Spacewalk” apresenta um som pop alternativo mais refinado, resultado da mistura de músicos australianos e americanos. O Satellite Train tem o objetivo de continuar lançando faixas paralelas ao longo deste ano e futuramente também. Eles esperam que a nova coleção “Spacewalk” tenha o mesmo desempenho de sucesso que a última campanha e continue a cativar os ouvintes com sua criatividade e versatilidade musical. Ouça agora o single “Shameless”:

 

OLLA – Prana

A cantora e compositora Olla, atualmente mora em Mônaco (Monte Carlo), lançou no dia 31 de março um novo single intitulado “Prana”. Esta faixa segue sua música de estreia “Monte-Carlo” e fala sobre a energia vital do amor, inspirada no ensinamento iogue. Olla descreve o amor como o maior poder da Terra e uma força curadora, gratificante e inspiradora que conquista tudo. A música apresenta uma introdução calmante e meditativa que prepara os ouvintes para relaxamento e prazer. Os vocais envolventes de Olla penetram profundamente nossos ouvindos, assim como a energia de Prana.

“Prana” é uma canção pop romântica, meditativa, suave e melódica que contém um romance óbvio, que é intencional, já que esta faixa é um presente de aniversário para o principal apoiador e a fonte de inspiração de Olla. A música foi lançada juntamente com um videoclipe que é uma peça visual incrivelmente linda, sonhadora e romântica. O videoclipe promete trazer à vida a atmosfera calma e meditativa da música de Olla, tornando a experiência auditiva e visual completa.

Esta é uma música que irá agradar não apenas os fãs desesperadamente românticos, mas também aqueles que já sentiram amor no passado, sentem amor agora ou estão prestes a descobrir o que é o amor. Olla demonstra mais uma vez sua habilidade em criar música que ressoa com a emoção humana e que faz com que os ouvintes se conectem profundamente com a mensagem. “Prana” é um convite para desfrutar do poder curativo do amor e se conectar com a energia vital que está dentro de todos nós. Ouça agora:

Follow: Instagram |  Spotify | Youtube

Curtiu? Todas essas músicas estão na playlist oficial do Diário de Shows no Spotify e você também pode seguir os artistas na plataforma de streaming e adicionar a música na sua playlist também!

É artista solo ou tem banda e quer ver sua música nessa lista? Clique aqui e faça parte do MUSOSOUP!

Esta cobertura foi criada em colaboração com MUSOSOUP como parte do movimento #SustainableCurator

Siga a Playlist #NOWPLAYING MUSOSOUP – Diário de Shows no Spotify: