Phil Collins e The Pretenders fazem um show encantador no Allianz Parque

O último final de semana de Fevereiro em São Paulo foi memorável. Nos dias 24 e 25, o Allianz Parque recebeu uma das grandes lendas da música. Phil Collins após 10 anos da sua última visita pela América Latina, retornou aos palcos com a turnê “Not Dead Yet” . A banda The Pretenders foi a responsável por dar início a noite.

SÁBADO, 24 DE FEVEREIRO.

Uma multidão invadiu o estádio para ver ele. Quando a data foi lançada os ingressos esgotaram em instantes, não era para menos. Anos de carreira e dono de músicas que marcam gerações até os dias de hoje, seria praticamente inevitável resistir a oportunidade de ainda poder ver uma lenda musical se apresentando ao vivo. Felizmente eu presenciei esse momento.

Como um excepcional britânico, Phil entrou no palco quando o relógio marcou exatamente 21h.  Com passos lentos acompanhado de sua bengala, ao som da gritaria dos seus admiradores, ele se dirigiu ao banco no centro do palco e soltou aquela voz encantadora e idêntica às gravações. Parecia que estávamos ouvindo a musica em algum player. Impecável.

Não se enganem pensando que por ele ter se apresentado o tempo todo sentado, o show foi monótono. Muito, mas muito pelo contrário. Não era uma apresentação acústica, foi um espetáculo mesmo. A banda maravilhosa, os efeitos no telão e até fogos de artificio ao final do show fizeram o fato do Phil não levantar e perambular pelo palco um mero detalhe insignificante.

Porém, confesso que a cada nota mais intensa que ele cantava me dava um certo receio se ele ia aguentar o show inteiro. Apesar da idade avançada, ele não tem a mesma energia que Mick Jagger ou Steven Tyler, pelo menos não por fora, digamos assim. Mas por dentro, ah eu sei que a paixão pela música e a euforia por transmitir ela ao público estavam presentes. Quando a câmera focava nele, era notável os brilhos em seus olhos, a perna chacoalhava o tempo todo marcando o tempo da música, ele apontava e dirigia o microfone para o público e pedia palmas também.

SETLIST

Com hits como “Another Day in Paradise”, “Wake up Call” e  “In the Air Tonight”, ele também apresentou algumas músicas da sua primeira banda, Genesis como “Throwing It All Away”, “Follow You Follow Me” e “Easy Lover”. A única que faltou infelizmente foi “You Will Be In My Heart”, não fui a única que sentiu a ausência dela no setlist, enquanto saía do estádio ouvi lamentações também, mas durante quase duas horas ele foi o próprio show. Setlist completo aqui.

THE PRETENDERS

Eu não diria que a banda liderada pela vocalista e guitarrista Chrissie Hynde realizaram apenas um show de abertura, mas sim um show conjunto com Phil. Durante uma hora de apresentação eles tocaram seus grandes sucessos como “Don’t Get Me Wrong”, “I’ll Stand By You” e “Back On The Chain Gang”, deixando o Allianz fervendo. Set list completo.

 

Chrissie comentou que já morou no Brasil, “sou quase uma paulistana” brincou. Dedicou música ao Bob Marley e também provou que não há limite para o rock in roll, ela destruiu o palco com seus solos de guitarra e aquele vozerão. Foi um showzaço, como gosto de dizer.

 

FOI MINHA PRIMEIRA CREDENCIAL NO ALLIANZ…

Eu fiquei bem feliz com a noticia, esse show não estava nos meus planos por falta de dinheiro para comprar o ingresso mas quando recebi o e-mail que o Diário de Shows estava credenciado para cobrir o evento, eu ganhei meu dia.

Foi a primeira vez que fui na pista premium do Allianz, agora posso dizer que já assisti de todos os setores lá. Apesar de ter dado sold out no sábado, eu não fiquei sufocada, foi super tranquilo assistir o show sem ser esmagada na pista.

O Clube Social estava fazendo uma ação na porta do show distribuindo o novo crostini e o Hospital Santa Maggiori distribuiu chaveiros para o público da premium. A cerveja Itaipava patrocinou o show e fez copos personalizados no valor de 12 reais, lindos por sinal.

O merchan oficial também vendeu um copo lindo por 20 reais, peguei os dois modelos (Itaipava e oficial), claro, para a minha coleção. Os produto do Phil não custavam menos que 50 reais, o preço é sempre assim e eu nunca compro nada além do copo.

E assim foi o segundo show do ano, o dia que assisti a lenda Phil Collins e uma das bandas ícones do classic rock The Pretenders.

Espero que tenham gostado, um beijo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *