22º Festival da Cultura Inglesa com IZA e George Ezra

Se tem uma coisa que a gente adora é show de graça, né?! A escola de inglês, Cultura Inglesa todo ano promove um festival gratuito para o público paulista. A edição deste ano aconteceu dia 10 de Junho e contou com as atrações nacional IZA e internacional George Ezra.

Apesar do evento ser de graça ele tem limite de ingressos, a distribuição é feita pela Livepass e quem compra online paga apenas a taxa de conveniência (R$6). Primeiro há uma pré-venda exclusiva para os alunos e staff da Cultura Inglesa e depois para o público geral. Esse ano os ingressos esgotaram super rápido! Depois a produção lançou um novo lote que também acabou em instantes. Motivo? Muita gente ansiosa para ver o britânico mais querido do momento George Ezra.

Nos últimos anos o festival aconteceu no mesmo local: Memorial da América Latina na Barra-Funda. O espaço comporta bastante gente e a acústica é muito boa, o único momento mais caótico é a saída porque eles liberaram apenas um portão o que gera aglomeração e trânsito de pessoas.

Mas vamos falar sobre o show

Os portões abriram às 15h com o primeiro show previsto para às 16h, a banda de abertura é composta pela staff da Cultura Inglesa, em seguida a banda ganhadora do concurso cultural Madame Groove, mas eu só consegui chegar para o show da IZA.

Eu não conhecia muito o trabalho de nenhum dos dois headliners, mas foi maravilhoso poder conhecer no festival. Sim, às vezes eu vou em show sem saber muito sobre as bandas só pela experiência mesmo, pela surpresa, e nunca me decepcionei. A IZA tem uma presença de palco incrível! Animou toda a platéia, dançamos, foi um show gostoso! Ela fez algumas homenagens cantando em inglês, inclusive convidou ao palco algumas adolescentes para cantar Dua Lipa.

Em seguida, quem o público mais esperava entrou no palco por volta das 20h. Tímido e extremamente educado George Ezra deu início à sua apresentação mas também foi público de um show. Conforme ele ia apresentando suas músicas, sempre introduzindo uma história de como ele a compôs ele também foi se emocionando com o carinho do público. Se desculpou por ter demorado tanto para tocar aqui e prometeu voltar em breve.

George não tinha ideia da imensidão do amor do público brasileiro para com ele. Muitas pessoas cantavam e pulavam em todos os hits que ele dava início. Seus fans ficaram felizes de poder vê-lo finalmente, mas com total certeza quem deitou a cabeça no travesseiro completamente abismado pela noite que tivemos foi o músico. Teve aquele momento clássico em que todo mundo ascende a lanterna do celular, foi ali que o céu desceu e o chão do Memorial parecia tomado por estrelas. Fiquei arrepiada.  Ele chegou a chorar no palco.

Foi mais um daqueles dias que a gente volta pra casa com a sensação de aconchego sabe?

Em breve coloco o vídeo no canal! Aguardem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *