O vocalista da banda Creed, Scott Stapp, veio para o Brasil no mês de Dezembro para divulgação do seu álbum solo com apresentação única em São Paulo, dia 14 no Tropical Butantã, fazendo parte de mais um projeto HonorSounds.
Eu não ia nesse show, eu sabia dele mas não sei porque eu não ia, até que comecei a escrever aqui no site um dia antes, coloquei as músicas no Spotify e então pensei “ué, porque eu não vou? Ah mas eu vou sim!”. Apesar de não ter um história com a banda, sem ter aquela paixão de fã, eu sempre amei a voz do Scott e sempre tive vontade de ouvir “My Sacrifice” ao vivo, então fui lá e realizei o sonho de última hora.
A última apresentação do Creed na capital paulista foi em 2012, mesmo com uma legião de fans dessa vez a casa não lotou, tanto que consegui comprar meu ingresso na hora, mas isso não significa que quem estava presente não encheu a platéia de energia.
Enquanto ao meu redor as pessoas pulavam, gritavam, incluindo os músicos no palco eu tava lá no meio do que parecia uma multidão só pensando em como eu tinha tomado uma decisão ótima de ter ido naquele show, eu sei que eu me arrependeria eternamente de ter perdido esse momento.
Eu vivi esse show de forma diferente, quando aquela voz maravilhosa entrou no palco e pegou o microfone eu fiquei extasiada, o prazer de ouvi-lo cantar ao vivo é indescritível, eu realmente não sei explicar a experiência sensorial maravilhosa que eu sinto, existem pouquíssimos cantores e músicas que fazem isso comigo, eu não pulei, cantei pouco, passei quase 2h só observando e admirando aquela apresentação cheia de sentimento e entrega. Eu não queria nem piscar.
O setlist foi composto por músicas da sua carreira solo junto com grandes sucessos da banda Creed e graças à muitos pedidos, Scott acrescentou “Don’t Stop Dancing” para a alegria de todos, fizemos até o backing vocal e ficou maravilhoso haha! Mas o ápice da noite foi o final, pelo menos pra mim, quando finalmente eles tocaram “My Sacrifice”, ah como foi lindo! Ganhei minha noite.
Não teve banda de abertura, os portões abriram às 19h e o show começou por volta das 21h30, teve um pouquinho de atraso devido à uns problemas técnicos no som, nesse tempo muitas pessoas aproveitaram para fazer compras, principalmente porque o álbum dele estava autografado!
Confira abaixo os melhores momentos do show: