Em sua primeira vez no Brasil a dupla Hermanos Gutiérrez trouxe um show intimista que conquistou o coração dos fãs!
O único show da dupla Hermanos Gutiérrez no Brasil aconteceu nesta quarta-feira (22), no Cine Joia em São Paulo, após se apresentarem em grandes festivais ao redor do mundo além do sucesso crescente em TV e Rádios pela Europa e Estados Unidos. A abertura ficou por conta de Renato Teixeira, um dos maiores ícones da canção brasileira, que trouxe uma apresentação com todos os seus sucessos. Esbanjando carisma e simpatia com os fãs presentes, ele explicava cada canção e fez o público que ovacionava todas as músicas, dançar e se emocionar.
Às 22 horas os irmãos Alejandro e Stephan Gutiérrez subiram ao palco para divulgar o recente quinto álbum, “El Bueno Y El Malo” (distribuído no Brasil pela Universal Music), cujo título remete ao clássico faroeste de 1966 “The Good, the Bad and The Ugly” (no Brasil, “Três Homens em Conflito”), de Sergio Leone. O disco foi produzido em Nashville, nos Estados Unidos, por ninguém menos que Dan Auerbach, líder do grupo Black Keys. A casa estava cheia de fãs que os aguardavam ansiosamente e foram recebidos com muitos aplausos e assobios. Se sentaram e cumprimentaram o público e agradeceram pelo carinho e logo começaram a tocar.
Por se tratar de um show instrumental o silêncio do público pode parecer estranho, mas a energia do local estava incrível, um show super intimista e delicioso de se ouvir. O público aplaudia no ritmo da música tentando achar um meio de interagir com os irmãos.
Durante as músicas paravam para conversar com o público em espanhol. Disseram que vieram diretamente da Suíça e estavam muito felizes de estarem aqui.
Em um outro momento, Stephan contou uma história de quando eles eram pequeno (1994) e o Brasil foi campeão da Copa do mundo. Na época, eles usavam as camisas de Romário e Bebeto para jogar futebol. Stephan era Romário e Alejandro o Bebeto.
Ovacionados a cada música, o show de 1 hora pareceu curto. Ao cantarem a “última” música os irmãos se despediram, mas voltaram com a música Esperanza e disseram ter esperança de voltar logo ao Brasil. Emendaram com El Sol Avenue e assim encerraram a noite.
Um show de qualidade e profissionalismo excelente, além de muita simpatia e carinho dos irmãos pelo Brasil.
Após o show atenderam alguns poucos fãs que os esperavam, inclusive a equipe Diário de Shows. Saíram com seus instrumentos em mãos e tímidos, mas muito simpáticos e tiraram algumas fotos.