A inspiração para compor esta canção veio após um sonho da cantora Paula Raia.
Tuim é uma dupla carioca formada por Paula Raia e Felipe Habib. A nova música “Não me Segue”, transita entre o pop e MPB enquanto discute sobre a liberdade do indivíduo em tempos de sobrecarga de interação na vida online.
Apesar do título, é uma canção e reflexão passíveis de múltiplas contemplações e admirações. As harmonias progressivas e a letra tão pertinente à realidade dão a sensação de querer expandir, de logo poder abraçar todas as pessoas queridas e sair em festa com eles. É o caminho do sair do micro e ir ao macro, de desolar a solidão e mergulhar na imensidão.
“Não me segue não, porque seguir alguém é andar sem pernas”, canta altivamente o Tuim no refrão. É o alerta máximo para ser autêntico na multidão e trilhe o caminho junto a alguém apenas quando os corações estiverem em sintonia.
Confira o clipe em versão minimalista da faixa ‘Não me Segue’, dirigida por André Hawk:
A letra de ‘Não me segue’ é a leitura de um sonho da Paula. Ela sonhou que dormia na casa dos pais e de repente se levanta para ir à rua, sentar-se num banco ali próximo, um conforto pessoal desde a infância.
No mesmo banco havia um homem, desconhecido, que começa a perguntar ‘para onde você vai?’, um desconforto e pressão que faz Paula sair correndo rua abaixo até encontrar um bloco de carnaval já em marcha, o qual ela se junta e segue em alegria – entre amigos e alegrias.
A nova música antecede uma grande notícia: o Tuim fez a trilha sonora de um espetáculo teatral chamado Bichos Dançantes, que vai ser lançado no dia 04/09.