Transborde – Reprodução/Instagram
Grupo carioca luta por seu espaço e reconhecimento uma das novas promessas do rock brasileiro
Transborde lançou o seu mais novo trabalho de estúdio, intitulado O Que Sobrou, já disponível nas principais plataformas de streaming. O material marca a estreia do primeiro EP do grupo formado no Rio de Janeiro.
O Que Sobrou apresenta quatro canções já conhecidas pelos fãs da banda, mas que somente em 2024 ganharam versões de estúdio. Além disso, o quarteto já tinha em sua bagagem os singles, “Terça de Saudade”, “Restam Terrestres (C-137)” e “Não Desista”.
Com uma sonoridade que mistura a segunda e quarta geração do movimento emo, a banda se destaca por suas letras impactantes e reflexivas.
Em atividade desde 2016, a banda é composta por Ismael Tarraque (voz e guitarra), Cleiton Silva “300” (baterista), Mauro Matheus (teclado e guitarra) e Isaque Costa (baixo). O nome Transborde surgiu através ao projeto artístico desenvolvido pelo baterista da banda.
Em uma breve análise ao canal Dupla Tarraxa, o músico comentou que suas criações derivam do preto e branco onde coisas coloridas são liberadas. Para ilustrar isso, o baixista Isaque mencionou uma arte desenvolvida por Cleiton, onde o estouro de uma espinha libera uma explosão de cores.
Por fim, vale a pena ficar atento às redes sociais do grupo para acompanhar sua trajetória. Confira O Que Sobrou, logo abaixo.