Trazendo grandes nomes do cenário musical internacional, o festival acontece em setembro no Autódromo de Interlagos
Faltando apenas 50 dias para o tão aguardado The Town, um evento histórico está prestes a acontecer em São Paulo. Nasce a Cidade da Música, uma nova cidade que está ganhando forma no Autódromo de Interlagos, ocupando uma área impressionante de 360 mil m². Com a expectativa de receber 500 mil fãs, essa será a primeira edição do maior festival de música de São Paulo, prometendo dias mágicos e inesquecíveis.
A construção da Cidade da Música está a todo vapor, com a montagem das estruturas que comporão o espaço. Os palcos Skyline e São Paulo Square já estão em destaque, revelando a grandiosidade que aguarda os visitantes. Além disso, os oito complexos de banheiros em containers estão sendo montados e conectados à rede de água e esgoto, garantindo o máximo conforto para o público. A organização do evento está empenhada em proporcionar uma experiência memorável e sofisticada em cada detalhe da Área Vip.
Luis Justo, CEO da Rock World, empresa responsável pela criação, organização e produção do The Town e do Rock in Rio, compartilha sua empolgação com a proximidade do evento: “Estamos praticamente na reta final de preparação para o The Town. Em 50 dias estaremos juntos, entrando para a história com a primeira edição. A Cidade da Música já está ganhando forma e vamos fazer uma grande festa no local. Estamos acompanhando de perto cada nova estrutura que é erguida, olhando atentamente cada detalhe para que todos vivam uma experiência mágica durante os cinco dias de festival. Será inesquecível.”
Ana Biavaschi, Diretora de Rockreators e Cenografia da Rock World, destaca o encanto que a Cidade da Música trará: “Este será um lugar repleto de magia. As pessoas que passarem por aqui vão se surpreender com tudo o que estamos preparando. Estamos tendo um grande cuidado em cada detalhe da cenografia, desde as construções aos retoques e ajustes finais. Será um grande parque de entretenimento, e o que queremos é despertar suspiros das pessoas a cada passo.”
Aos poucos, a Cidade da Música ganha vida. A montagem das estruturas é como um quebra-cabeça, e as primeiras áreas a serem erguidas são os banheiros, os palcos Skyline e São Paulo Square. Os banheiros são uma novidade bastante aguardada pelo público, e as estruturas já estão sendo instaladas com ligação direta à rede de água e esgoto. Para garantir a melhor experiência e conforto possível, a Cidade da Música contará com oito complexos de banheiros estrategicamente distribuídos, compostos por diversos containers. Além das cabines reservadas, os banheiros terão pias para higienização das mãos, sensores de ocupação das cabines, rampas e módulos acessíveis. Durante todo o festival, equipes de limpeza estarão constantemente trabalhando na manutenção do local, garantindo uma experiência impecável para os fãs.
Inspirado nos arranha-céus de São Paulo, o palco Skyline é uma das principais atrações da Cidade da Música. Com uma imponente cenografia de 2.300 m² de chapa metálica, 41 metros de altura – equivalente a um prédio de quase 14 andares – e 95 metros de comprimento, o gigantesco palco já começa a ganhar vida com seus primeiros arcos e pilares. Esse espaço receberá grandes nomes da música nacional e internacional, sendo o palco mais popular do festival. O Skyline é o palco mais alto já produzido pela Rock World, superando até mesmo o Palco Mundo do Rock in Rio. Com previsão de receber quatro shows por dia, o palco já tem confirmados artistas como Bruno Mars, Post Malone, Maroon 5 e Foo Fighters, que serão os headliners. Além disso, diariamente haverá uma mágica queima de fogos de artifício sincronizada na abertura e no encerramento. No primeiro dia do The Town, 2 de setembro, o icônico Ney Matogrosso comandará um show de luzes.
Já a São Paulo Square é uma área inspirada na região onde a cidade de São Paulo foi fundada, com prédios históricos e arquiteturas icônicas da metrópole. Embalada pelos ritmos de jazz e blues, essa área promete uma atmosfera única. A cenografia da São Paulo Square apresenta sete edificações inspiradas em alguns dos principais ícones históricos da arquitetura da capital, como o Teatro Municipal, a Pinacoteca, o CCBB, a Estação da Luz, o Mercado Municipal, o Museu do Ipiranga e a Catedral da Sé. Com 1.300 m² de fachadas construídas em fibra de vidro, 2.700 m² de pisos construídos e 17 metros de altura, a grandiosidade do espaço se faz presente com 32 toneladas de cenografia e uma tonelada de estrutura metálica.
Na sofisticada Área Vip da Cidade da Música, os visitantes desfrutarão de três andares, com uma varanda escalonada que proporciona uma visão privilegiada para o palco Skyline. O espaço será climatizado, contará com banheiros ligados à rede de água e esgoto, e sua cenografia encantará todos os presentes. Cada detalhe foi cuidadosamente pensado para oferecer sofisticação. Além disso, os fãs terão uma experiência gastronômica única, assinada por renomados chefs.
O The Town está cada vez mais próximo, e a Cidade da Música está tomando forma. Os preparativos estão em pleno vapor para proporcionar uma experiência extraordinária e memorável para os fãs. Preparem-se para dias de música, diversão e magia nessa nova cidade que está prestes a nascer em São Paulo.