#DiáriodeShowsINDICA: SUPERALFA + SAM SPECTOR + THE DEAD NIGHT – MUSOSOUP

Conheça o trabalho dessas 3 bandas independentes de rock alternativo.

English speaker? Read the article in english here.

Hoje eu vou te apresentar algumas bandas no qual eu escolhi a dedo para você ouvir. Uma canta em espanhol, outra apesar de nascer nos Estados Unidos sempre vem ao Brasil e até fala português, e também tem banda que mescla influências de The Killers com The Cure. Tá preparado?

SUPERALFA – AHORA OU NUNCA

Gênero: Rock Alternativo
País: Espanha

Eu praticamente não conheço bandas de rock da Espanha ou que cantem em espanhol.

Quando escutei “Ahora ou Nunca” do SUPERALFA pela primeira vez, eu adorei! A banda já participou de alguns festivais locais e incluindo um evento que teve como objetivo salvar vidas, que aconteceu no Mar Mediterrâneo. Deve ter sido incrível!

Logo na introdução de “Ahora ou Nunca” já é possível perceber na personalidade sonora da banda, as influências como Foo Fighters, Weezer, Bad Relligion que eles carregam. Ouça agora:

Open in Spotify

SAM SPECTOR – SCALDING

Gênero: Rock Alternativo – Pop Punk
País: Estados Unidos

Pensa no grito de alegria quando entrei em contato com a Sam para conhecer um pouco melhor a carreira dela, e descobri que a cantora tem família no Brasil e sabe falar português?!

“Apesar de ter nascido nos EUA, eu sou Brasileira. Desde que eu nasci eu vou para o Rio todo ano (as vezes mais de uma vez por ano) e eu amo! Eu falo português fluentemente e em casa nós só falamos português.” Afirma Sam.

Claro que fui logo perguntando se ela teria interesse em fazer um show aqui no Brasil! Afinal, ela foi influenciada por Paramore e My Chemical Romance para compor suas próprias músicas, no qual estão no repeat da minha playlist hahaha então, eu queria ir num show dela. “Eu estaria tocando em casa!”

Sam Spector é multi-instrumentista e uma das vozes femininas do rock que esbanja qualidade e potência. Entretanto, ela também ama cantar bossa nova, acredita?

O single “Sclading” foi lançado em março e a mensagem desta música é clara: “é um hino pop-punk para garotas que sempre se pegam escolhendo o cara errado. Mulheres, podemos fazer melhor.” Agora aperta o play e pega essa dica:

Open in Spotify

THE DEAD NIGHT – CARAMEL

Gênero: Rock Alternativo – Grunge – Stoner
País: Reino Unido

The Dead Night é um trio de garage rock formado por Aidan Buhrmann (voz/guitarra), Callum Barret (baixo) e Ian Simpson (bateria/voz), que carregam influências de Jack White, The Killers e The Cure. Já consegue imaginar o resultado dessa mistura?

Em fevereiro de 2021, a banda lançou seu debut single “Caramel”, repleto de riffs de guitarra e uma melodia sedutora na voz de Aidan.

“A música fala sobre coisas que sabemos que são ruins para nós, mas são tão sedutoras que não podemos ficar longe. Seja um relacionamento tóxico, comportamento ou outros vícios, todos têm esses momentos em que cedemos às tentações”. Afirma o vocalista.

Open in Spotify

Curtiu? Todas essas músicas estão na playlist oficial do Diário de Shows no Spotify! #DiáriodeShowsINDICA.

Esta cobertura foi criada em colaboração com MUSOSOUP como parte do movimento #SustainableCurator.