Slash leva apresentação eufórica ao Rio de Janeiro

Slash feat Myles Kennedy and The Conspirators no Qualistage - Foto: Mario Sergio

Slash feat Myles Kennedy and The Conspirators no Qualistage – Foto: Mario Sergio

Com casa cheia, guitarrista passeia por diversos trabalhos de sua carreira solo ao lado de Myles Kennedy and The Conspirators

Slash feat Myles Kennedy and The Conspirators retornaram ao Rio de Janeiro na última quinta-feira (1º) trazendo a “The River is Rising Tour” ao Qualistage. Apostando em solos longos e potência vocal, a apresentação eletrizante arrancou gritos ensurdecedores da plateia.

Além disso, o ato de abertura foi comandado pela Velvet Chains, que já se apresentou no país em 2023 ao lado de The Winery Dogs e Stone Temple Pilots. Desta vez, o grupo não apenas trouxe novidades em sua setlist, como também apresentou uma nova música ainda não lançada.

O impressionante espetáculo da Velvet Chains

Velvet Chains no Qualistage - Foto: Mario Sergio
Velvet Chains no Qualistage – Foto: Mario Sergio

Programados para entrar em palco às 20h, a Velvet Chains antecipou 3 minutos de sua apresentação. Abrindo o espetáculo com “Wasted” e dando sequência com “Back On the Rain”, o vocalista Ro Viper se dirigiu à plateia falando em português.

“Fala galera, vai ser do caralho! Nós produzimos uma música mas ainda não lançamos” comentou o cantor com o público onde apresentando a faixa “Enemy”.

Na sequência, logo após “Eyes Closed”, o vocalista comenta sobre a canção “Stuck Against the Wall”, cujo videoclipe do single possui cenas gravadas no Brasil, convidando a todos os presentes para assistirem a ele no YouTube. 

Prestes a encerrar o ato inicial da noite, um cover de “Suspicious Minds”, composta por Mark James e cantada por Elvis Presley, ganhou uma releitura impactante fazendo o público surtar com a apresentação.

“Last Drop” e “Tattooed” colocaram fim ao primeiro ato da noite, mostrando que Ro Viper (vocalista), Nils Goldschmidt (baixo), Burton Car (guitarra/backing vocals) e Jason Hope (bateria) sabem muito bem dominar um público quente. Infelizmente, o guitarrista brasileiro, Larry Cassiano, não acompanhou seus companheiros de banda por problemas de saúde, mas foi muito bem representado por Von Boldt.

 

Slash feat Myles Kennedy and The Conspirators

 

Slash feat Myles Kennedy and The Conspirators no Qualistage - Foto: Mario Sergio
Slash feat Myles Kennedy and The Conspirators no Qualistage – Foto: Mario Sergio

Iniciando o espetáculo com “The River is Rising”, Slash, o lendário guitarrista do Guns N’ Roses, o vocalista Myles Kennedy (Alter Bridge), Todd Kerns (baixo), Brent Fitz (bateria) e Frank Sidoris (guitarra) entraram em palco show sobre gritos ensurdecedores da plateia.

Demonstrando uma reação insana, o público carioca vibrava a cada canção, cantando do começo ao fim durante as mais de duas horas de apresentação. O primeiro ponto alto da noite ficou por conta de “Halo” seguido por “Back From Cali”.

Após aproximadamente 6 músicas, Myles se dirigiu ao público para agradecer, apresentando logo em seguida “C’est La Vie” e “Actions Speak Louder Than Words”.

Poupando um pouco de sua talentosíssima voz, o vocalista do Alter Bridge passa o bastão para Todd Kerns que surpreendeu a todos ao cantar “Always On The Run” de Lenny Kravitz, retornando mais tarde para abrilhantar com “Don’t Damn Me” do Guns N’ Roses.

“Starlight” foi mais uma das que roubaram a cena da noite. Apesar da percepção de Myles querer poupar sua voz, o músico entregou muito além do que se esperava. “Wicked Stone” trouxe um solo prolongado de Slash, que demonstrou maestria como se não houvesse amanhã.

Em uma mistura de iluminação rosa com tons azulados, Myles Kennedy surpreendeu a todos ao cantar “Rocket Man”, trazendo uma carga emocional para o público, que não hesitou em cantar, enquanto Slash brilhava no uso de um Pedal Steel.

Por fim, “Anastasia” encerrava o espetáculo do quinteto liderado por Slash, onde mostrou que sua carreira solo é absurdamente consolidada e aclamada, deixando um gostinho de quero mais e indo muito além do Guns N’ Roses. Confira a setlist de ambos os shows logo abaixo.

Agradecimentos

Agradecimentos à 30e, responsável pela produção da “The River is Rising Tour” no Brasil e Trovoa Comunicação pelo credenciamento do portal.

Slash feat Myles Kennedy and The Conspirators, 1º de fevereiro de 2024, Qualistage – Rio de Janeiro

01 – The River Is Rising
02 – Driving Rain
03 – Halo
04 – Too Far Gone
05 – Back From Cali
06 – Whatever Gets You By
07 – C’est La Vie
08 – Actions Speak Louder Than Words
09 – Always on the Run (Cover – Lenny Kravitz, Todd Kerns no vocal)
10 – Bent to Fly
11 – Sugar Cane
12 – Spirit Love
13 – Speed Parade (Slash’s Snakepit)
14 – We Will Roam
15 – Don’t Damn Me (Cover – Guns N’ Roses, Todd Kerns no vocal)
16 – Starlight
17 – Wicked Stone
18 – April Fool
19 – Fill My World
20 – Doctor Alibi (Todd Kerns no vocal)
21 – You’re a Lie
22 – World on Fire
*Bis:
23 – Rocket Man  (Cover – Elton John)
24 – Anastasia

Setlist – Velvet Chains

01 – Wasted
02 – Back On the Train
03 – Enemy (música não lançada)
04 – Eyes Closed
05 – Stuck Against the Wall
06 – Suspicious Minds (Cover – Mark James/Elvis Presley)
07 – Last Drop
08 – Tattooed