“É diferente de tudo que já lancei anteriormente”.
Vou começar o post de hoje com um alerta. Só continue lendo se você é o tipo de pessoa que gosta de experimentar sensações auditivas foras do comum.
Se for o seu caso, venha conhecer o novo projeto intitulado Dramón, do músico e produtor Renan Vasconcelos. Te apresento o álbum: “Áspero”.
Pelo título já dá pra ter uma certa ideia da sensação que te aguarda ao apertar o play, né?
Pois bem, na próxima sexta-feira (26) você vai poder se deliciar ao som exótico e viciante que Renan Vasconcelos criou como forma de reflexão sobre “a recusa em acomodar-se nos horizontes fechados do realismo capitalista”, declarou.
Eu acabei de ouvir o álbum em primeira mão e meus ouvidos agradecem por esta experiência auditiva. Fazia tempo, que eu não encontrava esse tipo de música capaz de me deixar toda arrepiada!
Áspero
Renan compôs as 8 faixas presentes no disco. São músicas instrumentais de curta duração, porém com uma intensidade de tirar o folego. “Vencer o Sol” foi o primeiro single lançado no início do mês de março. É uma faixa sombria, com tensões e dramas progressivos.
“O disco transita entre o rock e a experimentação, e é diferente de tudo que já lancei anteriormente”. Afirma o músico.
Neste EP de estreia, ele assina as guitarras, drum machines e synths e conta com a participação de Marcelo Malni (Zander), que assume os baixos.
Meu conselho, se me permite, é que você faça agora a Pré-Save de Áspero e desfrute desta experiência sonora que une música ambiental, post-rock e eletrônico.