Imagem: Divulgação
Turnê de 9 datas passará por 3 cidades brasileiras
Com a poderosa e marcante voz de Ralf Scheepers, a emblemática banda alemã de heavy metal, Primal Fear, está retornando ao Brasil para uma série de apresentações durante os meses de outubro e novembro deste ano. A turnê é promovida pela Vênus Concerts e tem como objetivo divulgar o seu 14º álbum de estúdio, intitulado Code Red.
Ao todo, serão três shows no Brasil e mais seis em países da América Latina. A turnê tem início no dia 21 de outubro em São Luis (MA), com a aguardada apresentação no 2º MOA (Maranhão Metal Fest) – ingressos aqui. Em seguida, a banda se apresentará em Curitiba (PR) no dia 26 de outubro, no Tork n’ Roll, garanta seu ingresso antecipado aqui. A última parada do Primal Fear em solo brasileiro será no dia 28 de outubro em Limeira, interior de São Paulo, onde tocarão no Mirage Eventos, uma das principais casas de shows da região para bandas internacionais de heavy metal. E os ingressos já estão à venda pela Circle Of Infinity.
A turnê então seguirá pela América Latina com shows na Argentina (Buenos Aires, 31/10, Arena Sur), Chile (Santiago, 1/11, Blondie), Costa Rica (San José, 4/11, Pepper’s Club), Colômbia (Bogotá, 5/11, Ace of Spades Club), Peru (Lima, 7/11, C.C Festiva) e México (Monterrey, 10/11, no Mexico Metal Fest).
O álbum Code Red, que será lançado em setembro, sucede o aclamado Metal Commando (2020), que trouxe novamente o Primal Fear ao destaque no cenário mundial do heavy metal, reforçando a criatividade da banda em seus 25 anos de carreira.
Além do vocalista Scheepers, que também fez história à frente do Gamma Ray, outra lenda do metal alemão, o Primal Fear conta com o experiente Mat Sinner no baixo, outro membro original da banda. Atualmente, a formação ainda inclui Michael Ehré na bateria (também do Gamma Ray) e um trio de guitarristas composto por Tom Naumann, Alex Beyrodt e Magnus Karlsson, todos músicos renomados com passagens por outras bandas de heavy metal.
Quanto ao novo disco do Primal Fear, que certamente terá algumas músicas no repertório dos shows no Brasil, o Mat Sinner já declarou que “Code Red é a nossa declaração sobre os tempos atuais“, enfatizando que será um álbum pesado, poderoso e com 100% da essência do Primal Fear.