Paura lança seu oitavo álbum intitulado “Karmic Punishment” com 13 faixas de um hardcore pesado e agressivo

Crédito: Marcos Scaglione

A banda buscou inspiração na própria história, aqui entrelaçada às referências do dia a dia para criar este álbum

A banda de hardcore Paura lançou seu oitavo álbum “Karmic Punishment”, um manifesto sonoro poderoso que aborda temas sociais e políticos sensíveis ao Brasil e ao mundo. Composto por 13 faixas, o disco reflete a experiência e a história da banda, entrelaçadas com referências do cotidiano.

“Karmic Punishment” foi gravado nos estúdios Mastery Studio e Canil Studios, com mixagem realizada por Thiago Bezerra no Madness Music Studios e masterização por Will Killingsworth no Dead Air Studios. Além disso, o Paura estabeleceu parcerias com diversos selos para disponibilizar o álbum em CD digipack. Entre os selos envolvidos estão Conspiracy Chain, Samsara Discos, Tu.Pank Recs, Two Beers Or Not Two Beers, 255 Recs, Fuck It All Recs, Terceiro Mundo Chaos Discos, Tumba Produções, Distro dos Infernos, Lokaos e Vale do Caos Recs.

As músicas de “Karmic Punishment” refletem o contexto em que foram escritas – durante o auge da pandemia e um período político conturbado no Brasil. O álbum traz riffs e batidas ainda mais intensas, demonstrando a raiva e a indignação da banda diante das adversidades. Apesar das mudanças na formação e dos momentos de isolamento, a flexibilização permitiu ao Paura dar continuidade ao projeto do novo disco. Assim, as músicas pré-escritas foram adaptadas com a nova formação e a banda retornou ao estúdio para a gravação.

“Karmic Punishment” representa não apenas um retrato do período pandêmico e do caos social vivido pelo Paura, mas também é um álbum que resgata a essência da banda ao longo de seus 28 anos de carreira. Através das 13 faixas, o Paura busca inspiração em sua própria história, assim como em bandas antigas e da nova geração, além de nomes que influenciaram seus membros, como Celtic Frost, Discharge, Motorhead, Cro Mags, Metallica e Sepultura.

Com esse lançamento, o Paura reafirma seu papel como voz incansável e assertiva contra o racismo, o preconceito e as polarizações que segregam a sociedade. “Karmic Punishment” é mais do que um álbum, é uma bandeira fincada, um grito de resistência e uma mensagem de esperança. E, como afirmam os integrantes da banda, este é apenas o começo, pois há planos para futuros discos.

A banda declara sobre o lançamento de “Karmic Punishment”: “É mais um registro dentro do coletivo. Mais uma bandeira preta fincada. Mais uma força de voz dentro desse coletivo enorme formado por todo mundo que corre junto, que não desiste, que se entrega por algo maior. Vamos fazer muito barulho com o Karmic Punishment, incomodar muita gente, fazer tantas outras felizes. Mas ainda vamos gravar outros discos futuramente”.

Ouça agora o novo álbum do Paura “Karmic Punishment”