O grande espetáculo reuniu 48 mil pessoas no Allianz Parque nesta quinta-feira, 07 de dezembro
Paul McCartney já está entre os fãs brasileiros desde novembro com a Got Back Tour passeando por cinco cidades no país e um total de 8 shows. Finalmente, nesta quinta-feira 07 de dezembro, chegou a vez do público paulistano reencontrar o ex-Beatle ou, terem o prazer de ver este ícone da música internacional pela primeira vez, como nós. O Allianz Parque, local que recebe os maiores shows de São Paulo nos últimos anos, novamente reuniu diversas gerações de famílias, amigos, casais, beatlemaníacos (ou não), para um lindo espetáculo marcante na memória de quem esteve presente ali nesta noite. E ontem (07), foi apenas a primeira apresentação de uma série de três shows em São Paulo, todos com ingressos esgotados.
A Got Back Tour também foi muito especial para a equipe que está trabalhando com Sr. Paul McCartney, uma vez que alguns deles estavam presente nas primeiras apresentações do músico no Brasil em 1990 como equipe de apoio, além da banda que o acompanha há vários anos – Paul “Wix” Wickens (teclados), Brian Ray (baixo/guitarra), Rusty Anderson (guitarra) e Abe Laboriel Jr (bateria – que por sinal roubou a cena diversas vezes)e o trio de metais Hot City Horns: Paul Burton (trombone); Kenji Fenton (saxophone) e Mike Davis (trompete). Um “Got Back” e tanto para todos os envolvidos.
“Boa noite, mano!” – Paul McCartney
E foi assim, depois de um vídeo de introdução eletrizante e animado do baixo icônico do Sir Paul McCartney, ele entra elegantemente e, ao mesmo tempo de forma simples, acompanhado pela banda no palco do Allianz Parque. Nesta hora os aplausos ensurdecedores do público foram os primeiros acordes para a abertura do setlist com a faixa “Can’t By Me Love”.
Esbanjando carisma, Paul começou sua interação com o público paulistano fazendo caras e bocas ao declarar que nesta noite (assim como vem fazendo na turnê inteira pelo Brasil), ele vai tentar falar em português, mas só um pouquinho – ele brinca. Conhecido pelas suas dancinhas peculiares e charmosas, o músico também fez uma bela dança com todos os seus instrumento. Paul tocou baixo, guitarra, ukulele, piano, enquanto passeava pelo seu vasto setlist cheio de grandes sucessos, ativando a memória de quem o acompanha a tanto tempo.
“Esta música é para minha amada esposa Nancy” – Paul McCartney
A faixa “My Valentine” foi introduzida com o galanteador McCartney falando sobre sua esposa que estava presente neste primeiro show em São Paulo “ela está ai no meio, Nancy esta música é para você!” – ele gritou sorrindo timidamente. O músico envolveu o público em uma atmosfera de paixão enquanto dedilhada o seu piano na lateral direita do palco. Em seguida, Paul avisou que iria nos levar para uma viagem no tempo. Revivemos então a época de Liverpool e ele tocou a clássica “Love Me Do”, lançada em 1963 pelos Beatles. Logo após, o cheiro de amor que pairava no ar deu espaço para a diversão de “Dance Tonight”, onde o baterista Abe Laboriel Jr. ficou em evidência com a sua performance artística no telão, fazendo passinhos e expressões faciais ao lado do seu instrumento, conquistando todo o público brasileiro.
Relembrando a época da Abbey Road Stuios, Paul McCartney subiu em um palco elevado no centro para cantar “Blackbird” e “Here Today”, esta última lançada em parceria com Michael Jackson. O público foi à loucura quando eles deram início a faixa “Band on the Run”, no qual o músico gravou quando estava na banda Wings entre os anos 70/80. Nesta hora olhei ao meu redor e tinha grupo de amigos dançando com movimentos aleatórios, mas o que me chamou atenção foi um senhor com seu neto (talvez), abraçados cantando tão alto que era nítido a intensidade em que eles estavam entregues pela força em suas expressões faciais.
Sabe aquela sensação de prazer quando você ouve sua música favorita no show? Pois bem. E foi com este sentimento que, com pouco mais de 2h de show, Paul McCartney deixou o público experimentando ao som de “Let It Be”, “Live and Let Die” que foi um show à parte de pirotecnia e fogos e finalizou a apresentação em um piano todo colorido como a identidade visual que os Beatles usavam na época, cantando “Hey Jude”.
Neste momento a banda inteira se despediu e retornaram ao palco segurando bandeiras. Paul carregava a do Brasil, Rusty Anderson a bandeira LGBTQIA+ e Paul “Wix” Wickens a da Inglaterra. O astro da noite pegou seu instrumento e começou a cantar “I’ve Got A Feeling” (1970) e John Lennon surgiu no telão em um vídeo antigo cantando também. Sem dúvida este foi o ápice da emoção entre os fãs de Beatles naquela noite. Na sequência veio “Birthday”, onde Paul dedicou aos aniversariantes do dia, “Sgt Pepper/Helter Skelter” e “Golden Slumbers” fechou a maratona de 3horas de apresentação nesta noite de estreia da Got Back Tour em São Paulo.
Paul McCartney ainda se apresenta nesta sexta e sábado em São Paulo, seguindo para Curitiba e finaliza a turnê no Maracanã no Rio de Janeiro, dia 16 de dezembro. Todos os próximos shows estão com os ingressos esgotados!
Setlist Got Back Tour Paul McCartney – Allianz Parque 07 de dezembro
- Can’t Buy Me Love
- Juniors Farm
- Letting Go
- She’s A Woman
- Got To Get You Into My Life
- Come On To Me
- Let Me Roll It
- Getting Better
- Let Em In
- My Valentine
- 1985
- Maybe I’m Amazed
- I’ve Just Seen A Face
- In Spite Of All The Danger
- Love Me Do
- Dance Tonight
- Blackbird
- Here Today
- New
- Lady Madonna
- Jet
- Mr Kite
- Something
- Obla Di Obla Da
- Band on the Run
- Get Back
- Let It Be
- Live and Let Die
- Hey Jude
- I’ve Got A Feeling
- Birthday
- Sgt Pepper reprise/Helter Skelter
- Golden Slumbers
Imagem: Marcos Hermes