Dia 15 de Dezembro, 15 anos após sua última apresentação em São Paulo, finalmente a espera acabou e Papa Roach retornou ao Brasil com dois shows para fã nenhum botar defeito!
A banda fez sua primeira apresentação dia 14 em Porto Alegre e depois marcou presença no palco do Tropical Butantã, fazendo parte de mais um projeto HonorSounds. E eu estava lá louca para finalmente ouvir “Scars” ao vivo, foi a primeira música que ouvi deles e amei. Quem abriu a noite foi a Sioux66, que vem crescendo muito no cenário do metal nacional, mas como eu assisti eles no show do Aerosmith dessa vez eu deixei passar, não virei fã.
Papa Roach abriu o show com a música”Face Everything And Rise”, mesmo nome do álbum lançado ano passado (2015), seguido pelo último single “Crooked Teeth” e vários outros sucessos que fizeram a casa de show tremer! Foram vários bate-cabeças insanos, a galera só sossegou quando tocaram “Scars” na versão acústica, depois a loucura voltou principalmente quando a tão esperada por todos,”Last Resort”, começou. Veja o setlist completo aqui.
O ponto negativo da noite foi o problema técnico com a iluminação do palco, houve um apagão e logo após só ficaram algumas luzes brancas que só permitia enxergar apenas vultos da banda, dava até pra arriscar dizer que eram não eram eles tocando (brincadeira) porque foi impossível enxergar alguma coisa, pelo menos do setor da pista. Segundo um depoimento de uma fã, o problema foi de responsabilidade do técnico de luz da banda no qual não muito amigável quando ofereceram ajuda. Apesar da falha ela não conseguiu estragar a noite.
Fiz amigos nesse dia na entrada do show, e eu adoro quando eles me erguem no ombro porque só assim eu consigo enxergar alguma coisa! hahah obrigada <3
Esse foi o meu último show do ano, e um dos meu favoritos. Desses que você sai não acreditando no que viveu e que com certeza vai deixar saudades. Veja abaixo como foi: