A banda inglesa esquentou a noite paulistana no último domingo.
Em janeiro a produtora Powerline anunciou a vinda da banda The Toy Dolls. Inicialmente eles se apresentariam na Fabrique Club, mas devido à grande procura pelos ingressos o evento foi transferido para o Carioca Club, que também foi pequeno para a grande festa. Com ingressos esgotados a banda esquentou a noite paulistana no dia dos pais.
A programação contava com duas bandas de abertura para acompanhar os ingleses, o quinteto Faca Preta e Os Excluídos. Como ganhei o ingresso de última hora e era dia dos pais eu cheguei um pouco mais tarde. Assisti só a segunda banda, que particularmente não me agradou. Musicalmente falando senti como se todas as músicas tivessem o mesmo instrumental com a sonoridade suja, apesar do estilo punk rock me deu aquela sensação de banda de garagem que está começando. Por volta das 20h a casa já estava praticamente lotada, todos ansiosos para ver os icônicos The Toy Dolls.
Amo a pontualidade britânica.
Quando o relógio marcava 21h, o trio The Toy Dolls surgiu no palco e a platéia foi à loucura. Com a introdução presente no primeiro álbum da banda eles começaram a bagunça mas um falha na guitarra do Olga fez necessário uma pausa técnica, quebrando um pouco o clima e a platéia chegou a vaiar de uma forma não tão descontraída como o próprio guitarrista tentou levar a situação. Mas, imprevistos acontecem não é mesmo? E logo após o show continuou.
Com os clássicos “Cloughy Is a Bootboy”, “Up the Garden Path”, “Dougy Giro” “Spiders in the Dressing Room”, “Nellie the Elephant” a banda oscilava interagindo com o palco e fazendo suas dancinhas sincronizadas. O público cantou em alto e bom som todas as músicas e em frente ao palco o mosh rolava solto o tempo inteiro. Teve chuva de papel picado e ao final com “She Goes to Finos” bexigas pretas com o logo da banda caíram em cima da platéia (eu peguei uma pra mim de lembrança).
Fazia frio, muito frio em São Paulo, mas a energia eletrizante do trio esquentou o Carioca Club e tanto a banda quanto a platéia, posso afirmar com toda a certeza, terminou o domingo com aquela sensação maravilhosa de alegria! Mais um show incrível pra conta, em breve coloco o vídeo no canal! Veja abaixo o setlist completo:
1- Fiery Jack
2- Cloughy Is a Bootboy!
3- Bitten by a Bed Bug
4- The Death of Barry the Roofer With Vertigo
5- Up the Garden Path
6- Dougy Giro
7- Spiders in the Dressing Room
8- Nellie the Elephant
9- Fisticuffs in Frederick Street
10- She’ll Be Back With Keith Someday
11- Idle Gossip
12- The Lambrusco Kid
13- Toccata in Dm
14- Alec’s Gone
15- Harry Cross
16- Wipe Out (The Surfaris cover)
Encore1:
17- When the Saints Go Marching In ([traditional] cover)
18- Glenda and the Test Tube Baby
19- Dig That Groove Baby
Encore 2:
20- She Goes to Finos
21- Theme Tune