O show tão esperado da banda Nothing tem data marcada para abril em São Paulo

nothing no brasil Foto: Liro Kuosmanen

A estreia que aconteceria em 2019 foi adiada, cancelada e agora finalmente chega ao país 

Nothing, banda norte-americana de shoegaze/dream pop, finalmente fará sua estreia no Brasil no dia 30 de abril, no Fabrique Club, em São Paulo. A banda ganhou considerável reconhecimento nos últimos anos, graças a uma extensa turnê com o Basement, abrindo shows para o My Chemical Romance e se apresentando no Psycho Las Vegas Festival com Godspeedyou! Imperador Negro e Defheaven. A turnê que estreia na capital paulista passará também pelo México (27/04) e Costa Rica (28/04). Os ingressos já estão à venda no site da PixelTicket.

O shoegaze, um som que floresceu no final dos anos 80, tornou-se mundialmente famoso com bandas como My Bloody Valentine, Slowdive e Ride. O estilo resistiu ao longo das décadas, com muitas bandas escolhendo a sutileza ou explorando o peso e a incursão do ruído. Sendo assim, Nothing é um colosso sonoro que oferece um turbilhão de sensações com seu denso e melódico shoegaze, com nuances de pop dos sonhos. No auge da carreira e reconhecido como referência nessa nova geração do estilo, Nothing está ansioso para se apresentar pela primeira vez no Brasil.

Os álbuns ‘Everything in Dance on the Blacktop’ (2018) e ‘The Great Dismal’ (2020), ambos lançados pela Relapse Records, foi composta por Domenic Palermo, fundador e vocalista da banda, que é hoje uma das mentes criativas mais brilhantes da cena indie rock . A experiência de John Agnello (Dinosaur Jr, Sonic Youth, The Hold Steady, entre outros) em Dance on the Blacktop, e Will Yip (Code Orange, Turnstile) em ‘The Great Dismal’ garantiu que Nothing sempre estivesse com os gigantes da produção.

Já o álbum ‘Dance on the Blacktop’ colocou a banda Nothing em um nível avançado na cena indie mundial, e a grande mídia como NME, Pithfork, Pop Matters e Rolling Stone elogiaram o álbum por sua capacidade de abordar questões sociais sensíveis com grande sensibilidade, usando sons diferentes texturas, ruídos, riffs e tudo o que é necessário para expressar uma mensagem pertinente à contemporaneidade. ‘The Great Dismal’ continuou a expor a banda e a fazer turnês pelo mundo, explorando temas existencialistas de isolamento, extinção e comportamento humano no vasto deserto no ano pandêmico hostil de 2020.

As bandas que foram convidadas para a abertura do show de estreia do Nothing no Brasil são Gorduratrans e Putz. O primeiro é uma badalada dupla alternativa do Rio de Janeiro, assinada pelo igualmente badalado selo Balaclava Records, e a segunda é uma banda de rock alternativo paulistana que alterna entre momentos explosivos e calmos. O álbum de estreia da banda, lançado em outubro de 2021, tem letras criativas e inteligentes da vocalista e guitarrista Gi Ferreira, com acompanhamento de Sarah C (baixo), Cyro Sampaio (do Menores Atos, guitarra) e Antonio Fermentão (do Zander, bateria).

A estreia do show do Nothing em São Paulo é uma excelente oportunidade de vivenciar o som único da banda, e para quem ainda não conhece eles, é uma chance de conhecer o universo sonoro de uma das mais talentosas e criativas bandas de shoegaze do mundo geração. Não perca esta única apresentação deles no país! Confira mais informações abaixo:

Nothing em São Paulo:

  • Data: 30 de abril de 2023, domingo
  • Horário: 17h (abertura da casa)
  • Local: Fabrique Club – Rua Barra Funda, 1075 – Barra Funda/SP
  • Ingresso: R$130 promocional. Vendas online PixelTicket. 

 

nothing