Conheça alguns artistas independentes que lançaram singles incríveis esse mês.
GABRIELLE ORNATE: THE MARCH OF THE CATERPILLARS
Gênero: INDIE – POP MELODICO – POP ROCK
País: Inglaterra
Assim que você aperta o play já é possível sentir o impacto dos sintetizadores de “The March of the Caterpillars”. O single de Gabrielle Ornate é aquele tipo de música que o artista escolhe para abrir o show e fazer o público arregalar os olhos para o palco. Logo em seguida, os riffs de guitarra começam a soar e a voz doce, porém marcante de Gabrielle, ressoa te envolvendo por inteiro!
Então, você acha que a música vai crescer e ser aquele estrondo,mas ela te surpreende e te faz flutuar em meios os acordes do seu pop melódico. É assim ela leva a música inteira, entre esses altos e baixos. No final, você acaba querendo mais! Ouça agora:
“The March of the Caterpillars”, lançado em 29 de janeiro de 2021, é uma fábula sobre o respeito às próprias raízes, florescendo a conexão entre os mundos. E a medida que a vida evolui continuamente, como uma lagarta transforma-se em borboleta, não se deve esquecer a gênese de sua jornada.
TARN PK: INDIGO DREAMING
Gênero: POP ALTERNATIVO – INDIE
País: Nova Zelândia
“INDIGO DREAMING é sobre viver em um tempo de ansiedade e estresse, tentando ficar bem com isso e como estar com alguém que você ama pode ajudar a aliviar esses sentimentos”, afirma o jovem compositor e multi-instrumentista, Tarn PK, de apenas 20 anos.
Influenciado por compositores dos anos 70, como: Joni Mitchell, Nick Drake e John Martyn, o músico uniu o seu conhecimento prévio de sintetizadores com as novas descobertas para criar algo que fosse significativo e real.
O single “Indigo Dreaming” é a terceira faixa do EP “Monarca” e foi gravado durante o lockdown. A música baseada em um riff de guitarra com elementos indie folk e produção pop. No instrumental, Tark é o responsável pela bateria, baixo, guitarra e alguns dos elementos eletrônicos.
Confira o resultado desse trabalho:
APTEEKII: SECRETS
Gênero: INDIE – ALT ROCK POP
País: Inglaterra
Um técnico de turnê que já trabalhou com a aclamada Lana Del Rey, um comentarista de ESport incluindo FIFA e um dono de empresa líder em tecnologia musical se uniram em meio ao caos da pandemia para tirar um projeto antigo do papel. Para tentar amenizar a tristeza pela pausa dos shows ao vivo eles formaram a banda APTEEKII e fizeram música juntos, mas separados.
Afinal, o EP foi concluído remotamente e o resultado ficou incrível!
“Secrets” foi lançado em fevereiro de 2021. A música fala sobre a ideia de viver uma mentira e a dificuldade de manter essa máscara por muito tempo. Com influências musicais de Friendly Fires, Everything Everything, LCD Soundsystem, entre outros, “Secrets” é diferente de tudo o que eu já ouvi e senti. Clica no vídeo e experimente também:
WES KING: LIVING STRANGE
Gênero: INDIE
País: Inglaterra
Wes King é ex-vocalista da banda indie Tres King. Ano passado (2020), Wes resolveu deixar a banda e se dedicar ao seu projeto solo. “Living Strange”, é uma música no qual ele escreveu para a antiga banda, mas resolveu lançar como seu projeto solo. Esse trabalho sensacional foi gravado em seu próprio estudo em casa, no estilo DIY (do-it-yourself/faça você mesmo). Foi a melhor decisão da carreira dele segundo a imprensa inglesa (e a minha também)!
“Para mim a música é sobre passar por tempos difíceis. Espero que cada ouvinte interprete a letra de maneira diferente, em um nível pessoal. Eu e todos os outros envolvidos não poderiam estar mais felizes com o resultado final dessa música”, afirma o cantor.
Não vou te dar detalhes sobre a sonoridade de “Living Strange”, eu peço por gentileza que ouça atentamente. É uma obra de arte.
KOMODO FOX: PRIDE
Gênero: ROCK ALTERNATIVO – GRUNGE – HARD ROCK
País: Alemanha
O que poderia surgir após um encontro inesperado em um café vietnamita em Berlim? O resultado foi um trio de dois (como eles mesmo descrevem) chamado KOMODO FOX, no qual eu estou viciada no timbre de voz do vocalista Caio Donini.
Caio e Phillip por meio de uma sonoridade dark e energética, como aquele café bem forte que faz a gente acordar, convida o público a uma jornada de autorreflexão em seu mais novo single “PRIDE”, lançado este ano que faz parte do EP que estreia dia 21 de maio, “YEAR ZERO”.
“PRIDE é uma música sobre como lidar com o passado e chegar a um acordo com nossas experiências, boas e más. 2020 significou o fim da vida como a conhecíamos. Estamos de volta à estaca zero ou vamos aprender com nosso erros?”, questiona a banda.
E você? Vai apertar o play e encarar esse chamado à autorreflexão?