A segunda edição do festival reuniu 30 mil pessoas no Vale do Anhangabaú
O primeiro dia o MITA Festival em São Paulo aconteceu no sábado (03) e foi um sucesso de vendas, o que levou milhares de pessoas a se aglomerarem no centro da capital paulista para ver os shows de artistas como N.I.N.A, Avuá & Rodrigo Alargon, Jehnny Beth, BADBADNOTGOOD, Duda Beat, DJONGA, Natiruts, Flume e Lana Del Rey.
Quem subiu ao palco abrindo o MITA Festival neste sábado com sol de outono foi a cantora N.I.N.A no palco Deezer, escolhida após um concurso realizado pela marca patrocinadora do evento. A cantora esbanjou seu talento como voz feminina no rap e apresentou faixas do seu último álbum lançado em 2022. Em seguida no mesmo palco, Avuá & Rodrigo Alargon mostraram ao público o motivo pelo qual são um dos principais nomes ascendentes da cena MPB atualmente.
Jehnny Beth começou a festa no palco Centro, o principal do MITA Festival, dando início aos momentos inesquecíveis que estavam prestes a acontecer naquele lugar e foi muito bem recebida pelo público pequeno, que ainda estava chegando ao festival e já se acomodavam na grade para ver a estrela do dia, Lana Del Rey.
Enquanto isso, fãs de Duda Beat já se preparavam para a apresentação da diva brasileira que fez um show extremamente animado e caloroso, chamando a atenção de todos com o seu figurino vermelho e principalmente tentando alcançar a headliner do dia. A cantora tem uma composição intitulada Chapadinha, que não foi liberada por direito autorais de Lana, então Duda exibiu em seu telão a mensagem clara, direta e objetiva #LIBERALANA gerando um grande alvoroço em seu público, mas acredito que não surgiu tanto efeito assim ao alvo escolhido.
Para dar uma acalmada nos ânimos, BADBADNOTGOOD fez o segundo show no palco principal, levando seu jazz com influências de música eletrônica ao público no começo do entardecer. E arrastando uma multidão, DJONGA subiu ao palco Deezer fazendo o chão do centro de São Paulo estremecer! Um dos momentos mais marcantes da apresentação rapper foi quando ele convidou vários casais para subir ao palco e mandou eles se declararem para os seus amados. Enquanto isso, ele cantava Leal acompanhado do público na pista. Ao final ele declarou “toda forma de amor é permitida!” sendo ovacionado pelos fãs.
Um dos nomes internacionais mais esperados pelo público no primeiro dia do MITA Festival era o DJ australiano Flume. Neste momento, o Vale do Anhangabaú já estava com praticamente toda a sua capacidade ocupada. Flume promoveu uma grande festa com os seus maiores hits e participação das cantoras Kučka e Vera Blue, que dançavam em meio a jogos de luzes e efeitos no telão.
Fechando a maratona de apresentações no palco Deezer, a banda Natiruts fez sua apresentação para uma boa parte do público apesar de muitos não se mexeram com medo de perder o lugar para ver a atração principal do primeiro dia do MITA Festival. A questão é que aqueles que estavam de pista comum, tinham uma boa visão do palco Deezer mesmo se estivessem na grade da pista comum do palco Central. Já os amantes de Lana Del Rey não conseguiram ouvir os grandes hits da banda nacional, apenas desfrutaram de algumas imagens sem som transmitidas no telão.
Com 40 minutos de atraso, Lana Del Rey finalmente surgiu no palco Central do MITA Festival arrancando gritos estridentes do público assim que a mensagem “Deus abençoe o Brasil” surgiu no telão. A diva norte-americana começou a sua apresentação ao som de “A&W” vestindo um longo vestido preto comportado e logo em seguida, já fez a troca de figurino ali mesmo no palco. Agora usando um vestido floral estilo camponesa romântica, ela transitou entre as faixas intimistas e as mais dançantes onde arriscava uma performance sexy e tímida com suas bailarinas enquanto recebia todo o apoio dos seus fãs e elogios como ‘gostosa’.
Depois, Lana desceu do palco e foi abraçar e abençoar alguns fãs que se esmagaram na grade para encostar na artista. Ela fez carinho no público de forma leve e carinhosa, tirou fotos e deixou todos freneticamente emocionados. Como forma de demonstração de amor por seus fãs, antes de finalizar sua apresentação, a cantora atendeu aos pedidos e cantou “Cinnamol Girl”, promovendo o auge da noite e realizando o sonho de muitos ali presente de ouvir essa faixa ao vivo. Lana del Rey se despediu do palco do MITA Festival ao som de ‘Videogame’, fechando a primeira noite do evento.
Confira os detalhes sobre a experiência do público no MITA Festival aqui.