Lista das melhores bandas independentes do mês de maio – MUSOSOUP

São 12 bandas de rock e 5 bandas pop e indie para você conhecer. Aproveite!

English speaker? Read the article in english here. 

MOON REAPER – SPIRALISM

Gênero: Stoner Rock – Heavy Metal

País: Reino Unido

A primeira música da lista de hoje chega com peso! O segundo single da banda Moon Reaper, “Spiralism”, começa com um grutual pesado do vocalista e assim segue durante os 5 minutos de duração da faixa.

Moon Reaper mistura diversos gêneros em sua personalidade musical como Stoner, Heavy Metal e Hardcore, contribuindo para uma nova sonoridade do metal moderno.

“Spiralism foi criado para fazer você sentir o pavor das partes mais escuras e profundas do cosmos e sentir-se impotente quando está sendo sugado para um buraco negro, divirta-se! “- Morgan

Pronto para se divertir? Então, clica no vídeo abaixo e ouça “Spiralism”:

SODA CRACKER JESUS – MY ANTHEM!

Gênero: Punk Rock – Indie

País: Estados Unidos

Se o seu conceito de música divertida, é mais o estilo eletrizante, “My Anthem!” é o tipo de single que você vai adicionar agora na sua playlist.

Soda Cracker Jesus é um projeto solo do frontman da banda Strangely Alright, Regan Lane, que surgiu após uma conversa com a sua filha de 12 anos sobre pessoas que encontram fé em lugares mais estranhos.

Regan resolveu se desafiar no começo deste ano, e decidiu que iria escrever música potentes e eletrizantes de até 3 minutos. Confira agora o resultado:

THE MIDNIGHT SHOWER – LATE RISER

Gênero: Indie – Rock Alternativo

País: Alemanha

A banda alemã de rock alternativo The Midnight Shower, lançou recentemente o single “Late Riser”, uma composição tão animada que quando você menos espera já está cantando o refrão por aí!

Tanto é que a música se tornou sucesso instantâneo, ganhando espaço em vários sites de música da Europa e rádios locais.

O trio se formou em 2019 e desde então, vem conquistando o público com suas composições melódicas e guitarras eletrizantes. Conheça o último lançamento da banda The Midnight Shower:

SNAKEDOCTORS – A SONG

Gênero: Post Punk – Rock Alternativo

País: Polônia

Sabe aquela história de amigos que resolveram tocar só por diversão e acabaram formando uma banda de verdade? Snakedoctors, diretamente da Polônia, é também uma dessas histórias.

Afinal, durante a pandemia, o que restou foi a companhia dos próprios instrumentos e algumas videochamadas entre amigos.

O single “A Song” é sobre uma moça que está à procura do amor da sua vida, mas ainda não percebeu que esse amor está ao seu redor. Este é a primeira faixa de divulgação do álbum de lançamento “Joy Free Bowl”.

 MELODIC CANVAS – PRETENTIOUS INTENTIONS

Gênero: Grunge – Rock Alternativo

País: Estados Unidos

Não teve como não lembrar do Nirvana em “Something in the Way”, quando escutei pela primeira vez “Pretentious Intentions”. Mas, além da forte influência dos anos 90, tons de folk e a mescla do rock alternativo, a composição de Melodic Canvas resulta em uma faixa visceral e ligeiramente mais agitada do que Kurt cantava.

O projeto do artista visual e músico, Evan Alderton, é um lançamento recheado de nostalgia sonora que reflete sobre não mentir para si mesmo e questiona o ego dos artistas.

“Acho que todo artista pensa consigo mesmo que é tão único e que vai mudar o mundo por meio de sua música. Eles não percebem é que há um milhão de outros artistas que se esforçam para fazer a mesma coisa “- declarou.

Ouça a crítica de Melodic Canvas:

Open in Spotify

JANE N’ THE JUNGLE – TROUBLE

Gênero: Rock Alternativo

País: Estados Unidos

Se você ama um bom e velho rock ‘n roll na voz potente de uma mulher, você vai amar Jane N’ The Jungle.

Com sua voz potente e memorável, a cantora conta que a banda decidiu gravar “Trouble” para mostrar ao público toda sua energia e dar um gostinho de como são suas apresentações ao vivo.

É claro que fiquei com vontade de ver essa banda no palco, né?

No single “Trouble”, Jane canta sobre os problemas que somos capazes de atrair quando levamos em consideração a opinião alheia e também nossos traumas passados em consideração. Você já passou por isso? Então vem que essa é sua música!

ANT ST – 4 SOFT WALLS

Gênero: Rock Alternativo – Indie

País: Letônia

A gente se acostumou a conhecer histórias de bandas que se formaram entre amigos do colégio, mas hoje eu te apresento uma formada por vizinhos. A banda ANT ST desde 2013, resolveu levar seu som da Letônia para o mundo!

O single “4 Soft Walls” fala sobre o amor, ou o conceito de relacionamento amoroso abusivo. A banda trabalhou nessa composição durante pelo menos 4 anos e finalizaram a gravação na Finlândia.

Ouça agora a faixa “4 Soft Walls”, um rock alternativo e pegada indie eletrizante, com melodia cativante e uma performance vocal incrível!

Open in Spotify

WHAM BAM! – CATCHING THE SUN

Gênero: Rock Alternativo – Indie – Alt Rock Pop

País: Alemanha

Na verdade, a banda Wham Bam! é uma dupla formada por um integrante da Alemanha e outro do Sul da África. Eles fazem toda a produção musical sozinhos, e acabaram de lançar um lyric vídeo cativante e engraçado, com participação especial do He-Man e Skeletor!

O single “Catching the Sun” nos faz pensar sobre como somos mais parecidos do que imaginamos e também fala sobre como lidar com os altos e baixos da vida, de forma criativa.

Ouça agora o mais novo trabalho do Wham Bam! uma banda que une o melhor do grunge e rock alternativo, formando uma baladinha bem gostosa com a cara dos anos 90:

CALM – EAT SHIT EVERYONE

Gênero: Hard Rock – Punk Rock

País: Reino Unido

Quando entrei em contato com a banda Calm, descobri que o baixista Raphael é da baixada santista e chegou no Reino Unido mostrando para todo mundo o som do CPM22, Raimundos e claro, Charlie Brown Jr!

Como todo som punk, o single “Eat Shit Everyone” é ácido e agressivo. A banda conta que a composição surgiu logo no início do primeiro lockdown da pandemia, onde o vocalista estava inconformado com as atitudes egoístas da sociedade e tentando lidar com o próprio caos interno.

Se você estiver a fim de extravasar toda sua insatisfação, por qualquer motivo, coloca “Eat Shit Everyone” para tocar e liberte-se!

Open in Spotify

MONRAD – ONE-STOP-SHOP

Gênero: Rock Alternativo – Indie – Alt Rock Pop

País: Bélgica

A voz grave de Monrad é o que mais me prendeu atenção nessa música. O cantor nasceu na Bélgica, mas se mudou para uma pequena vila italiana, onde resolveu se dedicar à música para acalmar a mente. Uma das formas de conseguir isso, foi fugindo das composições convencionais. O que é evidente em seu single “One-Stop-Shop”.

Diferente da música anterior, o trabalho de Monrad é mais sombrio e denso. Chega a ser viciantes para aqueles, assim como eu, gostam de um som mais dark. Essa composição fala sobre a dualidade da vida: a necessidade de ficar sozinho versus a necessidade de atenção; estar felizmente apaixonado versus o esgotamento de energia, essas coisas. Vem conferir!

Open in Spotify

THEWOMEN – TROUBLE IN PARADISE

Gênero: Rock Alternativo – Hard Rock

País: Polônia

O single “Trouble in Paradise” é sobre uma pessoa que tem o mindset tóxico. A vida é um presente, e quantas vezes você já não se pegou naquela situação bem surtando e depois viu que não era bem assim. Sua mente te enganou. Muitas vezes nossa imaginação não é tão Disney assim e então temos vários problemas.

A banda THEWOMEN resolveu cantar sobre essa situação. O som é arrastado, como se você estivesse puxando um peso durante o caminho. E é realmente essa sensação quando nossa cabeça não está nos melhores dias, não é mesmo?

Conheça agora o som da banda polonesa:

Open in Spotify

NO DRINKS FOR JIMMY – WALK AWAY

Gênero: Rock Alternativo

País: Estados Unidos

A banda No Drinks for Jimmy começou com os irmãos Wilson, Dan no baixo e Doug na bateria. Influenciados por nomes como Matchbox20, The Smashing Pumpkins e Blink 182, a banda acaba de lançar seu primeiro álbum completo “Verse•Chorus•Rise” com o single “Walk Away”.

Nesta música, a banda conta a história de um casal que faz de tudo para manter o relacionamento amoroso, mas no final das contas, percebem que cada um seguir seu caminho também é uma boa opção.

Ouça agora a nova música de trabalho da banda No Drinks for Jimmy, e aprecie principalmente os solos de guitarras marcantes de “Walk Away”!

Open in Spotify

MAYFAIR LADY – REALITY CHECK

Gênero: Pop – Indie Pop

País: Reino Unido

“Reality Check é sobre um momento sombrio da minha vida, quando eu lutava contra um distúrbio alimentar, festejava demais e preenchia o vazio da minha solidão fazendo coisas erradas com as pessoas erradas. No fundo, eu sabia que esse estilo de vida só alimentava mais minha tristeza, mas continuei. Eu me senti vivendo em um filme triste e precisava voltar à realidade. Eu precisava de uma ‘‘ Verificação da realidade ’’. Declarou a cantora.

Que jovem nunca viveu um momento desses ou chegou muito próximo disso nos últimos anos, né? E essa foi uma das principais dificuldades durante o isolamento social para muitas pessoas! Quem tentava fugir da realidade nas festas, precisou encarar as próprias sombras para valer.

Alerta de gatilho! Mas, a produção do clipe que foi gravado em Moscou está bem bacana de conferir. Mayfair Lady foi sucesso de lançamento em novembro de 2020, se você ainda não conhece o trabalho dela, aperte o play em “Reality Check”!

PS: É importante lembrar que se você precisa de ajudar para lidar com a solidão ou qualquer outra questão emocional, não deixe de procurar ajuda especializada, ok?

BRANDON WADE – DANCE AGAIN

Gênero: Folk – Indie Pop

País: Estados Unidos

Essa foi uma das músicas que eu mais me apaixonei até hoje na plataforma do MUSOSOUP. Talvez por começar pelo título “Dance Again” e para quem não me conhece, eu fazia aulas de dança até o começo da pandemia.

A melodia, o dedilhado do violão e a voz de Brandon nessa canção é aconchegante, e tem dias que a gente resolve deixar o rock descansando e dá lugar para esse tipo de som no nosso fone. O tipo que nos faz flutuar.

O multi-instrumentista e compositor Brandon Wade compôs “Dance Again” de um ponto de vista onde no final de um relacionamento amoroso, o casal pode se olhar desejar que o outro encontre alguém que possa amá-los do jeito que eles merecem, para que possam ser felizes novamente.

Delicie-se com o novo single de Brandon Wade:

Open in Spotify

SAVING ARTHUR – INNOCENT

Gênero: Indie Pop

País: África do Sul

O single “Innocent” do Saving Arthur é aquela música típica gostosinha de ouvir no estilo indie, que até aquece o coração com a sua melodia dramática e o som do baixo ressoando no peito.

Quando você menos percebe, já tá cantando junto “and nobody knoooows u u u”. É isso que vai acontecer, depois que você apertar o play!

A banda diz que gostaria de influenciar de maneira positiva as pessoas com o seu trabalho. Então, ouça agora “Innocent” e receba toda inspiração que a música pode te dar:

NII – PICTURE PERFECT

Gênero: Indie Pop

País: Reino Unido

O cantor NII declarou que seu single “Picture Perfect” representa a superação do medo do desconhecido. É sobre mesmo após estar acostumado a ser sozinho, deixar um outro alguém fazer parte da sua vida.

Essa faixa começa bem leve, como um carinho e depois ganha um pouco mais de energia. É uma música gostosa para deixar de fundo tocando enquanto você tem um momento mais relax, sabe?

Vem conhecer o trabalho do NII, que desde 2020 vem ganhando cada vez mais reconhecimento no cenário musical, como o PRS Sustaining Creativity Found em associação como o Spotify:

Open in Spotify

DANNY HILL – DREAMZ

Gênero: Pop

País: Israel

Danny Hill é um canto de apenas 22 anos e uma voz contagiante. Ele lançou seu primeiro single em maio, direto de Israel para o mundo!

A música “DREAMZ” utiliza a história de uma busca pela “garota perfeita” como forma de simbolizar o desejo de artistas em conquistar o sucesso no mundo da música.

“O sonho de um artista novo no cenário musical que busca o reconhecimento do público e apoiadores”. Afirmou Danny.

Que tal apoiar o Danny Hill em seu lançamento, ouvindo a música “DREAMZ” no Spotify?

Open in Spotify

Curtiu? Todas essas músicas estão na playlist oficial do Diário de Shows no Spotify! #DiáriodeShowsINDICA.

Esta cobertura foi criada em colaboração com MUSOSOUP como parte do movimento #SustainableCurator