Ouça agora os novos trabalhos de artistas e bandas do rock ao MBP.
Leandro Sant’Ana divulga seu novo trabalho: BRAZIL? [subst. masculino] extermínio deliberado.
O músico de Santo André/SP, Leandro Sant’Ana, criou duas faixas recheadas de ruídos, sonoras de telejornais, dark ambient, synths, linhas de contrabaixo e outros elementos para expurgar o sentimento acerca do momento brasileiro atual – pandemia descontrolada, conluio do governo com o neofascismo e o neoliberalismo pungente que massacra as parcelas mais pobres da sociedade.
“É um material urgente, necessário para furar a bolha e expor a construção do que nos fez brasileiros até aqui. Abandonei de forma consciente as regras técnicas, teóricas e harmônicas para propor ideias e conceitos de vanguarda”, afirma Sant’Ana.
Ouça agora o mais recente lançamento da Abraxas Records: BRAZIL? [subst. masculino] extermínio deliberado por Leandro Sant’Ana:
Sonora Fantasma lança o álbum “Adeus Mundo Véio”.
Sonora Fantasma é a banda de rock alternativo autoral idealizada pelo cineasta Diego da Costa.
Após o lançamento de dois singles, a banda apresenta seu novo álbum com 10 faixas e uma proposta de ruptura com o passado recente, o desapego do modo de vida antes da pandemia, um adeus às antigas opressões para pensarmos e agirmos coletivamente por um mundo novo.
“E esse álbum é mais um ensaio para a revolução. ” Afirma Diego.
Com 8 minutos de duração, a banda referência do stoner nacional Gods&Punks lança seu novo trabalho “Gravity”.
A faixa “Gravity” faz parte do primeiro EP da banda Gods&Punks, intitulado The Sounds of the Earth (2016). Mas, a banda resolveu dar um up nessa música e ela entrou na composição do novo disco The Sounds of the Universe, que será lançado dia 25 de junho.
A nova versão é ainda mais potente e realça as viagens melódicas e atmosféricas da canção, entre solos e riffs e também entre a cadência do stoner e o transe psicodélico.
Ouça “Gravity” :
A banda de punk O Preço lança o videoclipe “Sonhos de Televisão”.
O single “Sonhos de Televisão” é a música, com versos rápidos e analíticos, que dá nome ao compacto 7 polegadas que a banda do guitarrista/vocalista Christian Targa (ex-Blind Pigs) lançou em fevereiro deste ano.
O videoclipe foi filmado em apenas um dia, em meio às obras de um prédio na zona sul de São Paulo! Assista:
A banda O Preço já acumula mais de 30 anos de bagagem, mas só em 2019 seu álbum estreou com maestria. Agora, o quarteto retomou suas atividades, com o lançamento de “Sonhos de Televisão”.
Bonfire Season lança o impactante videoclipe “When Words Cuts Deep Like a Knife”
A banda paulistana de hardcore metal Bonfire Season lança o impactante videoclipe da faixa título do recém-lançado full de estreia, “When Words Cuts Deep Like a Knife”. A dinâmica e agressividade da sonoridade agora são externadas em movimentos e imagens para tratar sobre saúde mental.
Em “When Words Cuts Deep Like a Knife” a banda apresenta cenas tocando com a história de uma vítima de sequestro sendo torturada de diversas maneiras.
Para tratar de assuntos tão fortes e pessoais, a Bonfire Season mostra cuidado com cada timbre e nas métricas. O instrumental, junto às vocalizações, aparece em uma mesma sintonia, seja no momento mais raivoso ou naquele que sugere redenção.
Colligere apresenta seu segundo single após retorno à cena musical hardcore punk de Curitiba.
Inspirado nas histórias sobre o vício em redes sociais e o controle de dados dos usuários, a banda Colligere divulga seu novo trabalho “Luz e Sombra”, que marca a segunda fase da banda.
“Nessa mantemos o tempo todo lá em cima, para manter a energia, um hardcore old s21chool moderno”, define Brunno Covello (guitarrista).
Intensa do início ao fim, o single mostra um Colligere sempre preocupado com trabalho minucioso de riffs, dinâmicas e melodias, com destaque ao elementos bastante peculiares acrescentados pelo novo baterista Tiago Barbosa.
Ouça agora:
Canil Records lança mais uma encantadora faixa de Joni, o artista que busca se redimir das aventuras amorosas do passado.
Musicalmente, Joni aponta que “Samba do Delírio” é o fino encontro entre Gilsons (trio formado por um filho de Gilberto Gil e dois netos do compositor baiano) e rapper canadense Drake.
Nesta música, o músico se permite dançar com uma possível nova paixão. Adentra ao jogo dela, despreocupado se será apenas um encontro ou se pode virar amor: dois malandros, dá samba?
Eu, particularmente não sou fã de samba e confesso que estava até relutante para escutar “Samba do Delírio”, mas para a minha surpresa, esta é uma faixa gostosa de escutar! Acredite em mim.
Joni experimenta beats em meio à cadência da Nova MPB, além do seu peculiar swing, principalmente nas vocalizações ora com marra, ora que sugerem delicadeza e romantismo. Ouça e delicie-secomo eu fiz: