Confira estreias e collabs maravilhosos do cenário nacional que acabaram de sair do forno.
The Baggios lança single com participação de Chico César e Cátia de França.
Após uma viagem para Bahia, onde Julio Andrade (vocalista/guitarrista )estava observando a dinâmica entre os nativos da região e os turistas, ele iniciou uma intensa reflexão sobre desigualdade social. Então, convidou Chico César e Cátia de França para criarem a faixa “Barra Pesada”.
Este é o último lançamento do The Baggios que precede o álbum “Tupã-Ra”. O resultado desta vivência trouxe diversas reflexões socioculturais em forma de poesia, e ao som do rock com uma pitada de música nordestina.
Cantor/compositor e multi-instrumentista, Morgado lança sua carreira solo.
Morgado é um músico reconhecido na cena carioca. Neste mês de outubro, em parceria com o Selo Toca Discos, ele dá mais um passo em sua carreira. Agora, com um projeto solo, ele lança ‘Sala Vazia’, seu primeiro single que precede o a estreia do EP “EgoxMundi”.
Em ‘Sala Vazia’, Morgado expõe transas ou conflitos entre “eu” e “mundo” numa canção pop singular. O canto sussurra um quase mantra de partida com intensidade sentimental entre rap e R&B. A força crescente é expressa em consoantes bem marcadas e na textura das entoações que se espalham. Um encontro de Dorival Caymmi e Radiohead denota pontualmente o que Morgado faz por aqui.
Bule lança novo single que aponta para uma nova fase da banda.
A banda pernambucana psicodélica, Bule, acaba de lançar o single ‘Sacanear’. A faixa é a primeira amostra do que a banda está preparando para sua nova fase. Ao todo, serão 4 lançamentos que resultam no próximo EP.
‘Sacanear’ dialoga de forma cômica sobre a mania de muitas pessoas em buscar culpados pelas coisas que as perturbam. O tema vem ao som do surf music, swing, beats e uma harmonia misteriosa que ganha brilho no refrão, te fazendo dançar.
Andrea Martins divulga sua primeira música da carreira solo.
Andrea Martins é cantora, compositora e produtora musical. Ela já foi a voz da banda de rock Cantos dos Malditos na Terra do Nunca e esteve presente entre tantos outros projetos musicais pelo Brasil inteiro, agora, acaba de lançara primeira gravação do seu trabalho solo.
A estreia é intimista. O single intitulada ‘Asma’, fala de angústia, desconforto, vertigem. Principalmente de angústia e de uma certa separação com o mundo. Um certo desconforto, dessas coisas entaladas na garganta.
Todos esses sentimentos são expressos em um ambiente eletrônico onde o teclado psicodélico dança com as guitarras noise em meio à influencia do indie eletrônico.
Cidrais lança faixa em parceria com Gerra G.
Cidrais vem conquistando maior espaço na cena do MPB, pop e indie nacional. O novo trabalho da dupla em parceria com Gerra G. ‘Entre’, marca uma nova fase e mais madura para os músicos e anuncia a gravação do primeiro disco no estúdio Toca do Bandido, referência no Rio de Janeiro.
‘’Entre’’ é uma canção suave, que sugere calmaria e plenitude, e que ao mesmo tempo ganha contornos dançantes com os beats de Gerra G. Fala também de transições, do tempo e um olhar sobre tudo que eles e todo o mundo passou – e ainda passa – neste período de distanciamento social e restrições. “Entre” é um trabalho de grande importância na minha busca pela infusão da cultura brasileira com a música eletrônica’’ afirma Gerra G.