Laura Pausini – Foto: Leandro Emede
Faltando poucos meses para desembarcar no Brasil, cantora comenta sobre música, feijoada e sua parceria especial com Tiago Iorc
Laura Pausini lançou na última sexta-feira (27) o seu tão aguardado álbum de estúdio, intitulado Anime Parallele / Almas Paralelas. O sucessor de Fatti Sentire (2018) chega como um contador de histórias, dando vida a diversas histórias diferentes.
Em um bate papo com a cantora italiana, a artista comentou que se identificou com as histórias dos personagens que ela narra em seu novo trabalho de estúdio e reforça que em sua próxima passagem pelo país ela precisa comer uma boa feijoada.
Além disso, o cantor brasileiro Tiago Iorc entrou na conversa e comentou como foi gravar o clipe de “Durare/Durar (uma vida com você)”, ao lado cantora que presentou os fãs brasileiros com a canção em português.
Diário – Laura, você se identifica com algum dos personagens no qual você contou neste novo trabalho?
LP: Sim, há três ou quatro canções que eu falo de outras pessoas, na verdade, eu fico adentro também, algumas canções como, “Péro/Pero”, “Venere/Vênus”, “Oltre La Superficie/Más Allá de La Superficie” e “Più Che Un’Idea/Más Que Uma Ideia”. São histórias de outros que eu me identifico, as outras são mais histórias um pouco diferente, mas que eu entendo e respeito, esse é um disco que quer respeitar as pessoas diferentes de mim e suas ideias.
Diário – Tiago, como foi para você gravar o clipe de “Durar”, ao lado da Laura?
LP: Com Mosquitos (risos)
Tiago: Foi uma delícia, a Laura tinha esse desejo, ela tinha uma imagem, um tanto muito definido assim na cabeça dela do que ela queria no clipe e ela buscou traduzir isso neste lugar paradisíaco na Suécia, nessa casa na beira do lago, então para mim foi um êxtase completo viajar até lá, conhecer a Laura.
A gente já tinha se visto pessoalmente rapidinho, no Grammy Latino do ano passado, mas a gente ainda não tinha conversado pessoalmente e foi um dia muito gostoso, apesar dos mosquitos. Eu nem fui atacado pelos mosquitos, mas a Laura tinha picada até na testa no dia seguinte.
LP: Mas como você pode imaginar na Suécia, mosquitos? Isso é muito impossível, mas todos os mosquitos, mas todos os mosquitos de toda Suécia estava com nós. Mas foi muito bom. (risos)
Tiago: Foi uma delícia, o dia estava lindo, o lugar era lindo, foi inspirador e muito tranquila a gravação. A Laura aproveitou o mesmo dia para fazer todas as versões, de todas as línguas, ela fez em italiano, espanhol, português e quando ela cantava em português eu aparecia e quando davam um intervalo para mim, ela continuava lá gravando as outras versões.
LP: E ele foi muito bom, ele não comeu todas as meatballs (almôndegas), que estava na Suécia, todo mundo comeu meatballs e ele come bem, é muito saudável, eu não.
Tiago: (risos) Eu comi meatball também, as almôndegas são um prato típico lá da Suécia e o pessoal da produção da Laura levou almôndegas para gente.
LP: Mas saudade da feijoada, quando voltar não preciso se tiver que cantar a noite, a feijoada eu sei que é muito bom, sabemos. Mas eu preciso de uma boa feijoada do Brasil
Em 2024, Laura Pausini vai desembarca no Brasil para celebrar seus 30 anos de carreira, além de trazer novidades de seu novo trabalho estúdio. As apresentações pelo país acontecem na cidade de São Paulo, nos dias 2 e 3 de março, no Espaço Unimed. Confira o novo álbum e o clipe da cantora: