A cantora chegou à São Paulo com a turnê em comemoração aos seus 20 anos de carreira
Na quinta-feira (20), o palco do VIBRA São Paulo ficou iluminado com a presença da cantora inglesa Joss Stone. Em comemoração a duas décadas de sua carreira, a cantora chegou ao Brasil com a turnê intitulada “20 Years of Soul” e apresentou ao público da capital paulista seus grandes sucessos, alegrando e emocionando à todos.
De repente as luzes da casa de show de apagaram e no telão surgiram vídeos da cantora bem jovem no início da sua trajetória musical. Uma atmosfera de nostalgia então começou a pairar no ar. Luzes estroboscópica surgiram enquanto os músicos, vestidos de branco, se posicionavam no palco. 3 back-vocals, um sax, um trompete, um baterista, um guitarrista e um baixista formavam o instrumental que dariam base para uma das vozes femininas mais potentes e versáteis dos últimos anos, que estava prestes a cantar.
Se no reino dos anjos existe uma princesa, o nome dela é Joss Stone. Foi assim que ela surgiu no palco com um vestido branco longo esvoaçante e cabelos ondulados, bem maior do que na sua última passagem por São Paulo, em junho de 2022 no Espaço Unimed. Quando o relógio marcou 21h50, Joss relembrou a todos os seus fãs o motivo pelo qual durante esses 20 anos, ela se tornou reconhecida mundialmente como uma das grandes potências femininas do soul music.
A energia no VIBRA São Paulo estava eletrizante ao som de “You Had Me”, “Free Me”, “Bad Habit” e “You Got The Love”, tudo de uma vez, sem nem dar tempo de respirar. Então ela se ajoelhou no chão e começou a ler o seu discurso em português: “Olá meus amores, queria agradecer a vocês por estes 20 anos juntos e dizer que desejo compartilhar mais 20 anos com vocês. Afinal, tudo isso só foi possível por causa de cada um de vocês.” e voltou ao seu idioma natural “it’s true! Thank you so much” (é verdade, muito obrigada). Arrancando gritos ensurdecedores do público ali presente.
Joss foi conversando com extrema simpatia com seus fãs enquanto apresentava a história de cada álbum e faixa que estava prestes a cantar. Inclusive desabafou que em diversos momentos ao longo desses 20 anos de carreira, ela se questionou se deveria continuar. Mas o carinho dos fãs e momentos de alegria como aquele, davam a ela motivação para seguir em frente. “Vocês me dão amor e energia para continuar” – ela comenta e revelou que só no seu terceiro álbum sentiu que estava criando algo que realmente era compatível com a sua essência e o que ela gostaria de estar fazendo.
Após um intervalo instrumental, a cantora ressurgiu em um vestido dourado com uma fenda na perna cantando divinamente a faixa “The Love We Had (Stays On My Mind)” e em seguida, o clima se transformou para uma vibe reggae (a preferida da cantora, por sinal) onde as luzes do palco se transformaram em verde, vermelho e amarela em homenagem ao gênero. Neste momento ela emendou o medley de “Herry’s Symphony”, “Wake Up”, “clean Water”, “Love Me”, “Less is More” e “Way Oh”.
Joss Stone declarou que enquanto ela estava com os fãs em São Paulo, seu marido Cody comemorava mais um ano de vida. Contou brevemente a história deles e também sobre a sua quinta turnê “Total World Tour”, que durou 6 anos onde ela viajou com a intensão de tocar em todos os países da Terra. Enquanto isso, diversos vídeos deste momentos estavam sendo transmitidos no telão (você pode conferir no canal oficial da cantora no youtube). Então ela cantou “When You’re in Love” em homenagem para seu amor.
Na terceira parte do show, Joss Stone vestia um macacão preto brilhante e introduziu um dos seus maiores hits “Right to Be Wrong”, dizendo que está uma das músicas que mais a ajudou durante todos esses anos a aceitar que nem sempre ela está certa. “Vocês cantaram tantas vezes essa música comigo, vamos cantar mais uma vez?” e então, com sua voz magnífica ela foi acompanhada em uníssono pela plateia.
A cantora finalizou sua apresentação ao som de “Some Kind of Wonderful”, enquanto distribuía girassóis de forma encantadora e saltitante para os seus fãs.