Jef Souza – Divulgação
Primeiro trabalho de estúdio de músico fortalezense marca estreia de sua carreira solo
Jef Souza disponibilizou nas principais plataformas de streaming o seu primeiro álbum de estúdio, intitulado Esculturas de um Ser Só. O novo material marca uma trajetória de sete anos onde o cantor passou por diversos projetos autorais e tributos.
Esculturas de um Ser Só passeia pelo rock à bossa nova, trazendo uma experiência única, crítica e melancólica. Destacam-se em seu projeto as faixas “Sonhos”, “A Catar”, “Perfeição”, “Procrastinação” “Ao Redor do Mundo Inteiro” e entre outras.
O nome disco deriva das canções “Eu Era e, Hoje; Preciso” onde o músico faz uma autorreflexão sobre conflitos pessoais, e “Mainstream”, onde aponta a problemática de músicos independentes e sua dificuldade para alcançar a grande mídia.
Jef Souza é ex-integrante da banda Garotos da Capital, onde dividia os vocais com Júllio Santos. No grupo, o cantor e guitarrista, participou dos EPs Dias Comuns, Noites Insólitas e De Volt’al Presente, além do singles “Bolha” e a primeira versão de “Carnaval”.
Consequentemente, Jef seguiu um rumo diferente, mas recentemente esteve presente ao lado de seus amigos no palco do Circo Voador, no Rio de Janeiro. O músico aterrissou na cidade para substituir o amigo e baixista, Caio Lima, que por motivos de saúde não participou do primeiro show da banda em solo carioca.
Por fim, o primeiro material solo de Jef Souza não apenas marca a estreia de um disco intenso, mas também o trabalho de um músico que busca alcançar ascensão. Apesar das dificuldades de todo artista pequeno, ele surge como mais uma das promessas do potente rock de Fortaleza. Confira o álbum abaixo.