O cantor havaiano promoveu uma noite que fez jus a sua canção: “é sempre melhor quando estamos juntos”.
Na última quarta-feira (18), Jack Johnson subiu ao palco do Espaço Unimed vestindo uma camiseta básica verde, calça e chinelo para servir uma bela dose de calmaria para o público frenético que habita a capital paulista. O cantor havaiano retornou ao país após 5 anos com a turnê de divulgação do seu último e oitavo álbum, “Meet The Moonlight”, lançado em 2022. Além do show em São Paulo, Jack Johnson ainda se apresenta no Rio de Janeiro (20) e em Belo Horizonte (22), no SummerTimes Festival.
A estreia da nova turnê do surfista/cantor e multi-instrumentista em São Paulo teve ingressos esgotados. Jack ainda convidou seu amigo carioca Rogê, para o show de abertura e para uma participação especial nas faixas “Sunsets for Somebody Else” e “Big Sur“, na metade da noite. Durante toda a apresentação um único sentimento estava claramente estampado nos olhos de todo o público: é sempre melhor quando estamos juntos!
A simplicidade e simpatia que o cantor trás consigo, cria uma atmosfera inebriante e envolvente, sendo quase possível sentir o cheio do mar no Espaço Unimed. Além disso, era notável a quantidade de casais e amigos que estavam abraçados enquanto apreciavam aquele momento de grandes hits e novos sucessos.
E falando em casais, Jack não poupou palavras (apesar da timidez), quando o assunto era sua esposa no qual é casado há mais de 20 anos. Ele introduz a maioria das suas canções contando sobre Kimberly. Afinal, seu relacionamento é a principal fonte de inspiração para tantas grandes canções que até hoje servem como trilha sonora na vida de diversas pessoas.
Uma história engraçada que ele conta é que sua esposa quase não lhe deu a atenção que ele gostaria, quando ele foi mostrar uma de suas novas composições. Ele ficou tão irritado, que em seguida já fez mais uma música no qual conhecemos como “Banana Pancakes”. Em contrapartida, naquela noite no Espaço Unimed , a atenção de todos estavam unicamente concentrada no senhor Johnson. Acredito que ele ficou satisfeito.
O primeiro show da turnê que leva o nome do oitavo álbum de Jack Johnson, “Meet The Moonlight”, durou aproximadamente 2 horas. Certamente foi tempo suficiente para o cantor levar o público à uma viagem tranquila pelos seus maiores sucessos enquanto apresentava seus últimos lançamentos e alguns covers de artistas que ele admira muito.
Jack Johnson preparou um repertório onde homenageou a banda de rock britânica de grande sucesso nos anos 70, Mungo Jerry, o guitarrista norte-americano Jimmy Hendrix, John Holt cantor de reggae jamaicano, a banda de ska punk Sublime e até Pink Floyd. E claro que não poderia faltar o medley de Bob Marley & The Wailers.
Ele também exibiu seu talento como multi-instrumentista tocando violão, guitarra, ukulele e até usou garrafas de vidro para incrementar o arranjo de suas canções. Aliás, a banda que acompanhou o músico havaiano também foi um show à parte, principalmente Zach Gill, que impressiou à todos com a sua performance no piano e solos incríveis com a escaleta.
Por fim, com seus 47 anos de vida, Jack Johnson se retirou do palco e deixou mais uma lição sobre humildade e a importância de apreciar o momento presente. Mas vamos combinar que com essas melodias que ele cria a vida fica realmente um pouco mais fácil de se surfar, concorda?
Confira o setlist completo do show do Jack Johnson no Espaço Unimed com a turnê “Meet The Moonlight”: