King in the Belly é uma banda australiana-brasileira de rock alternativo. A banda completa com o lançamento de “Intimate Strangers”, o seu quinto single da carreira e já está disponível em todas plataformas digitais.
Formada por Luke Kiernan (baixo), Ted Bertoloni (guitarra e voz), Diogo Silvério (guitarra) e Vinícius Boareto (bateria), a banda baseada em Santa Rita do Sapucaí – Minas Gerais, têm como influência o grunge e o rock australiano. O seu primeiro álbum será lançado no segundo semestre de 2018 pela Ditto Music Brasil e apesar da banda ser recente no cenário, ela já conquistou pessoas de diversas partes do mundo! Os quatro outros singles já somam 100 mil plays no Spotify.
“Intimate Strangers” é o terceiro trabalho da banda lançado neste ano e estará presente no álbum. Segundo a banda esta música foi inspirada em um ocorrido na Austrália em 2016 que abalou o país, onde um casal se conheceu pelo Tinder e depois de muita bebida e sexo eles acabaram brigando e no final a moça morreu acidentalmente. “Isso me fez refletir muito sobre como nessa era de redes sociais é comum temos a sensação de conhecer alguém a fundo, mas na verdade não passa de alguém estranho”, conta o baixista da banda.
A música começa bem melancólica e romântica, com a voz suave e calma do vocalista acompanhado da guitarra ao fundo e depois ela vai evoluindo com uma revira-volta caótica. É notável a grande influência do grunge nesta música, principalmente do Nirvana, ouso comparar este single com Rape me, a estrutura da música é muito parecida começando calma e evoluindo agressivamente. Eles terminam a letra com uma frase que me chamou atenção: “let’s pretend to be”, que infelizmente marca os dias de hoje. Gosto de bandas que trazem assuntos polêmicos em suas letras, que falam sobre a vida real.
Ouça “Intimate Strangers” , disponível em todas as plataformas digitais: http://hyperurl.co/vcocwo