Ghost – Reprodução/Facebook
Novo trabalho da banda liderada por Tobias Forge é o melhor álbum de rock lançado até agora em 2025
Os caras do Ghost lançaram, nos primeiros minutos desta sexta-feira (25), o tão aguardado sexto álbum de estúdio, Skeletá. O material, já disponível nas principais plataformas de streaming, também foi disponibilizado em versões físicas como CD, K7 e Vinil.
Apresentando um trabalho intenso, o grupo demonstra um forte retorno às suas raízes, com um toque ainda mais oitentista. Desta vez, o vocalista, Tobias Forge dá vida ao Papa Perpetua V.
Skeletá chega ao mundo apresentando 10 faixas, sendo um álbum introspectivo, diferente e cheio de referências. Em canções como “Umbra”, podemos sentir uma pitada de Deep Purple em seu solo de teclado que acompanha a guitarra.
“Peacefield tem um leve toque de Jorney, principalmente ao escutar atentamente o refrão de “Separate Ways”. “Guiding Lights” é uma balada, porém nada romântica.
Apostando ainda em influências notórias, “Cenotaph” traz um ar de Black Sabbath sendo tocado pelo Def Leppard.
O disco realmente nos transporta para a era de ouro, agradando os fãs novos e os saudosistas dos anos 80, no qual gostam de reclamar de tudo. O álbum aposta em uma bateria cativante com sua sonoridade de arena perceptível em faixas como “Marks of the Evil One”.
Por fim, Ghost entrega Skeletá como o melhor álbum de Rock de 2025 até agora. Um disco potente, que precisa ser escutado minuciosamente, faixa a faixa, antes de decidir sua favorita.
Quem vos escreve, fica com “Umbra”.
E vocês, qual a faixa favorita? Confira abaixo.