Fresno estreia turnê com show apoteótico no Rio de Janeiro

Fresno durante sua passagem pelo Qualistage no Rio de Janeiro - Reprodução/X

Fresno durante sua passagem pelo Qualistage no Rio de Janeiro – Reprodução/X

Promovendo o álbum “Eu Nunca Fui Embora”, grupo gaúcho realiza um verdadeiro baile emo com um setlist de respeito no palco do Qualistage

A Fresno celebra seus 25 anos de carreira promovendo a primeira parte de seu mais novo trabalho de estúdio, Eu Nunca Fui Embora. Para dar início às comemorações, o grupo chegou ao Rio de Janeiro para performar o início da turnê de seu disco atual.

Na última sexta-feira (05),  os caras adentraram pontualmente ao palco do Qualistage, zona oeste da cidade maravilhosa. Abrindo os trabalhos, a banda deu o pontapé inicial na apresentação com a segunda faixa de seu trabalho mais recente, “Quando o Pesadelo Acabar”, tendo o público cantando a pleno pulmões.

O baile emo seguia com extremo profissionalismo instrumental, prosseguindo com “Quebre As Correntes”, canção do disco Ciano (2006). Além disso, gritos de “Puta que pariu, é a melhor banda do Brasil” ecoavam pela plateia, sendo respondidos pela banda nos riffs de guitarra ao final de  “Natureza Caos”.

A continuação do espetáculo foi liderada pelo primeiro medley da noite com “Redenção”, seguindo por “Porto Alegre” e “Diga pt2”. Deixando a tristeza e a raiva de lado, Lucas Silveira (vocalista) convidava a galera para sensualizar, tocando a aclamada, “Agora Deixa”.

A divisão gerada em “Cada Acidente” trazia os fãs que amam a canção e os que imploram para ela sair da setlist. Consequentemente, “Me And You” une novamente o público, onde era anunciado o lançamento da turnê de Eu Nunca Fui Embora.

Um setlist para não colocar defeito

O segundo medley foi aberto com “Infinito”, seguido por  “Deixa o Tempo” e “Eu Sei”. Logo na sequência “Eu Nunca Fui Embora” e “Já Faz Tanto Tempo” deram espaço para apresentação dos músicos de apoio que acompanham o trio.

Cancelado a alegrias de muito com a canção, “Sua Alegria Foi Cancelada” a música surgiu em um terceiro medley ao lado de “Milonga”, disparada a canção mais querida do álbum Redenção (2008), que ganhou uma performance inédita em seus instrumentais.

Até esse momento, os fãs não tinham ideia do que estava para acontecer, mas cumprindo promessa após a insistência pelas redes sociais, o grupo finalmente apresentou “Era Pra Sempre”, levando muitas pessoas a um choro coletivo.

“Interlude” funcionou perfeitamente ao ser reproduzida durante o bis, a canção tem um clima macabro trouxe um passado repleto de emoções com “Stonehenge”, canção de seu primeiro trabalho de estúdio, Quarto dos Livros (2003).

O final da apresentação era marcada por “Camadas”, “Desde Quando Você se Foi” e o encerramento ficou por conta de gritos e coreografias de “Casa Assombrada”, com a Fresno prometendo retornar em breve a capital carioca.

Enfim, o grupo faz jus ao nome de seu novo disco, sendo uma das poucas bandas do movimento emo brasileiro a nunca terem entrado em hiato. Isso de certo modo é bastante importante em sua trajetória de 25 anos de estrada, pois entre altos e baixos, o grupo nunca foi embora, estando sempre presente para os seus fãs.

FRESNO – SETLIST QUALISTAGE –  05/07/2024 – RIO DE JANEIRO

01 – Intro + Quando O Pesadelo Acabar
02 – Quebre As Correntes
03 – Natureza Caos
04 – Redenção/Porto Alegre/Diga Pt2
05 – Agora Deixa
06 – Cada Acidente
07 – Me And You (Foda Eu e Você)
08 – Infinito/Deixa o Tempo/Eu Sei
09 – Eu Nunca Fui Embora
10 – Já Faz Tanto Tempo
11 – Sua Alegria Foi Cancelada + Milonga
12 – Era Pra Sempre
13 – Interlude
14 – Stonehenge
15 – Eu Sou a Maré Viva
16 – Camadas
17 – Desde Quando Você Se Foi
18 – Casa Assombrada