Imagem: Edu Moraes
Longa estreia nos cinemas em janeiro do próximo ano
Um dos maiores fenômenos da música brasileira, os Mamonas Assassinas, vai ter sua história adaptada para um filme. Hoje (25), foi revelado um breve vídeo introdutório dessa produção que relatará a trajetória da banda que cativou inúmeros compatriotas nos anos 90.
No teaser, são mostrados fragmentos das performances da banda no palco, assim como a notável representação do ator Ruy Brissac, responsável por encarnar o papel de Dinho, o vocalista.
Intitulado como “Mamonas Assassinas – O Impossível Não Existe”, o filme, sob a direção geral de Edson Spinello, narrará os eventos e obstáculos enfrentados pelo grupo de cinco integrantes que conquistou o coração do Brasil. O filme não segue a forma de um documentário, mas sim de uma obra ficcional embasada em eventos verídicos. Seu foco não repousa na tragédia que resultou na perda dos membros da banda, mas sim nos desafios enfrentados pelos amigos de Guarulhos que ascenderam para se tornarem queridos pelo público.
O elenco, liderado por Ruy Brissac na pele de Dinho, Alberto Hinoto no papel de Bento, Robson Lima interpretando Júlio Rasec, Adriano Tunes representando Samuel, e Rener Freitas como Sergio Reoli, está pronto para proporcionar uma comoção profunda a todos os fãs e seguidores desta história.
“Esse filme está ligado intimamente com a memória afetiva das pessoas. Mamonas liberta o que há de melhor nas pessoas e espero que o longa e a banda do filme que resolvemos colocar na estrada, mostrem um pouquinho do que foi Mamonas e que essa linda homenagem possa perpetuar o grande legado que o Dinho e os meninos deixaram. As filmagens foram emocionantes pois traziam de modo irreverente toda energia dos meninos e espero que cada um se veja na persistência deles onde ‘o impossível não existe”, declara Jorge Santana, CEO da marca Mamonas Assassinas.
O filme estreia em 18 de janeiro nos cinemas brasileiros.