Evanescence retorna à capital paulista e atinge recorde de público em sua apresentação

evanescence em são paulo

40 mil fãs se reuniram no Allianz Parque para o show de 20 anos de carreira da banda

O Evanescence está em turnê pela América do Sul comemorando 20 anos do seu álbum icônico de estreia “Fallen” e também, aproveitam para divulgar seu último lançamento intitulado “The Bitter Truth”. O primeiro encontro com os fãs brasileiros aconteceu em Curitiba na última quinta-feira (19) e na noite deste sábado (21), a banda subiu ao palco do Allianz Parque para a segunda noite de uma série de seis shows históricos pelo país. 

 

A ansiedade do público foi tão intensa que, quando o Evanescence anunciou seu retorno à capital paulista após sua última passagem em 2017, foi necessário realocar a apresentação para um espaço maior. Os fãs em Belo Horizonte também expressaram sua saudade fazendo os ingressos se esgotarem tão rapidamente, que a produção atenção aos pedidos e anunciou um show extra na cidade, que acontece dia 26 de outubro no Arena Hall (ainda restam poucos ingressos – clique aqui). 

Confira a agenda de shows completa do Evanescence no Brasil!

Amy Lee e sua equipe promoveram uma experiência especial para os devotos que acompanham a banda ao longo dessas duas décadas. Em todos os shows pelo Brasil foi possível adquirir um pacote especial onde o público assiste a passagem de som, além de garantir o melhor lugar na casa de show com uma entrada antecipada. Mas, mesmo aqueles que não conseguiram aderir aos pacotes de fãs especiais, sem dúvida, desfrutaram de um momento inesquecível com o Evanescence.

A turnê do Evanescence pela América do Sul abrange os sucessos atemporais da banda, faz o público cantar aqueles hits que só quem é fã raiz conhece e também, promove o álbum “The Bitter Truth”, lançado em 2021. Neste último trabalho o grupo expõe os conflitos/pesadelos experienciados por eles durante a pandemia, que assim como todo artista, transformaram os fatos na grande narrativa e inspiração deste lançamento. Inclusive, a banda divulgou um documentário que expõe todo o processo criativo do álbum. 

Clique aqui para assistir o documentário Evanescence: Embracing The Bitter Truth.

Para todas as apresentações no Brasil, o Evanescence convidou a banda de rock nacional Ego Kill Talent para abrir a noite. Este momento marca não só mais um show importante na carreira da banda, que já preparou o público para grandes nomes do rock internacional aqui no país como banda de abertura, como também é um momento especial de apresentação da nova vocalista Emmily Barreto (Far From Alaska).

As 20h o Ego Kill Talent subiu ao palco do Allianz Parque e fez uma breve e potente apresentação com um setlist que contempla os últimos lançamento com a Emmily nos vocais, sendo 2 singles que foram lançado durante este semana e as outras 2 faixas do foram apresentadas em primeira mão, já que o lançamento está previsto para o dia 10 de novembro. O público estava atuando como um papel de observador, afinal, as músicas são novidades para todo mundo. Porém, não deixaram de aplaudir e ovacionar a banda ao final de cada canção. 

Emmily Barreto Ego Kill Talent

A entrada de Emmily Barreto foi extremamente bem recebida pelos fãs do Ego Kill Tanlent e já conquistou novos admiradores durante o show de abertura para o Evanescences na capital paulista. A repercussão após o show rendeu diversos comentários positivos da performance da banda. Definitivamente, o Ego Kill Tanlent chegou a um novo patamar de sua carreira.

Pouco tempo depois, os acordes de “Broken Pieces Shine” fizeram a introdução de um reencontro tão esperado pelo público brasileiros. O Evanescence surgiu em frente aos 40 mil fãs que estavam ansiosos para relembrar os grandes sucessos destes 20 anos de carreira da banda. Logo depois da faixa presente no último álbum “The Bitter Truth”, a banda já começou a despertar a nostalgia entre o público com as faixas mais antigas como “What You Want”, “Going Under”, “Call Me When Your Sober”.

Amy contou que nos últimos anos ela aprendeu a importância de estar no momento presente e deixou um recado: “Temos que aproveitar o momento agora, não antes e não amanhã, só o agora.” – ela declarou enquanto se posicionava no piano para tocar “Lithium”.

No meio da apresentação foi exibido no telão diversas imagens da carreira do Evanescence até hoje, permitindo que a atmosfera de nostalgia pairasse no ar de forma cada vez mais intensa. 

Evanescence em São Paulo

Entre vocais extraordinários, uma boa dose de carisma e sua maestria encantadora no piano, Amy Lee deixou mais um forte recado para os seus fãs para introduzir a faixa “Use My Voice”. “Se você acredita que as coisas podem melhorar, não guarde pra você. Todos nós somos poderosos, não deixe ninguém falar por você. Use sua voz”. 

Em seguida ela cantou mais uma faixa do seu último álbum e enfim, terminou a apresentação em São Paulo com os clássicos “My Immortal” e “Bring Me To Life”. A banda deixou o palco segurando a bandeira do Brasil e o baterista vestiu a camiseta do Palmeiras personalizada com o seu nome atrás.

Confira o setlist completo do show do Evanescence no Allianz Parque:

 
O Evanescence segue a turnê e o Diário de Shows também vai conferir a apresentação que acontece nesta segunda-feira (23) no Rio de Janeiro.
*imagens retiradas do instagram oficial do Allianz Parque