Imagem: @neogomes9
Trazendo referências Bíblicas a banda divulga o single como forma de protesto
A Repetente Records, selo criado pela trinca de músicos do CPM 22 Badauí, Phil Fargnoli e Ali Zaher acaba de disponibilizar no streaming, via Ditto Music Brasil, o novo single do grupo de hardcore Escombro, Amém.
Nessa nova fase do selo, o grupo continua com suas críticas diretas e agressivas de cunho social, seguindo a linha dos dois singles anteriores, Recomeço e Rasgando o Verbo. Em Amém, o alvo do grupo são os líderes religiosos que lucram se aproveitando da devoção dos fiéis.
O quarteto é claro e feroz em seu protesto. “Emissários da corrupção, ceis (sic) tem sangue inocente na mão” e outros trechos contestadores se juntam aos riffs agressivos e rápidos, transmitindo a atmosfera de revolta que a banda sentia no momento da composição e gravação.
Um problema que assola a sociedade há séculos, como destaca o vocalista Jota: “A fé é um dos sentimentos mais verdadeiros do ser humano e é inaceitável que pessoas subverteram isso de uma maneira tão cruel. No Brasil, em questão, isso é muito latente, não por pessoas que se autodenominam representantes de Deus em seus templos e igrejas, mas também também na política”.
Em Amém, o Escombro faz referência ao Salmo 109, para escancarar a forma equivocada e desumana como a fé é explorada. Pesado, raivoso e crítico, o grupo cria uma oração contra esse alvo, formado por conhecidos pastores, políticos e celebridades.
A banda é formada por Lucas “Jota” Ferreira (vocal), Igor Simões Fujiwara (baixo), Renato Romano (guitarra) e Felipe “Felipeles” Luchini (bateria).
Ouça Amém na sua plataforma de streaming de preferência.