Sete anos depois, a banda retorna para se apresentar no palco do The House.
Escape the Fate voltou ao Brasil após sete anos para comemorar o décimo aniversário do disco “This War is Ours”. A banda se apresentou na noite de sábado (26/10) no The House em São Paulo,. O show de abertura foi da banda Verohni.
Com uma fila quilométrica, os fãs compareceram à casa de shows para matar a saudade da banda. Era notável a ansiedade do público para ouvir o álbum ao vivo na íntegra, como prometido.
Algumas pessoas ainda tiveram a oportunidade de conhecer os integrantes em um meet&greet organizado pela produtora, momentos antes do show começar.
Houve um atraso na programação, e a primeira banda subiu ao palco por volta das 20h40.
Banda Verohni
O grupo paulistano Verohni foi o responsável por ir aquecendo o público no The House. Com um estilo que mistura hardrock e rap, os dois vocalistas conseguiram envolver os fãs do Escape the Fate durante os 30 minutos de duração do show.
Na terceira música, a galera abriu o famoso mosh. Em seguida, o vocalista dedicou a última música “CENA” à todas as bandas do rock underground. A banda trás músicas com o tema política e em diversos momentos o “grito de guerra” referente ao presidente soava durante a apresentação.
O Verohni finalizou a apresentação agradecendo à todos e foram muito aplaudidos.
This War is Ours
Enquanto os fãs gritavam o nome da banda, as luzes do The House se apagaram e começou o alvoroço. Às 21h36 a bandeira do Escape the Fate surgiu ao fundo do palco e a banda finalmente apareceu, dando início à uma apresentação histérica.
Logo na primeira música “We Won’t Back Down”, o público já subia no palco e se jogava na platéia. Algumas pessoas aproveitavam para abraçar os integrantes da banda e fazer selfies. O vocalista, Craig Mabbit, interagia muito com os fãs perguntando se estavam se divertindo. Em resposta à uma fã ele até mandou ela calar a boca que ele a amava mais.
A festa de aniversário de 10 anos do disco “This War is Ours” teve tudo o que um show de rock underground tem direito: walls of death, fãs no microfone, moshpit e até os guitarristas se jogaram na platéia. O The House ferveu, literalmente.
Depois de tocarem o álbum na íntegra, o Escape the Fate saiu do palco e retornou minutos depois para o bis. Após “Do You Love Me”, o vocalista pediu a todos que cantassem feliz aniversário para a sua filha, que completava 13 anos naquele dia. Ele gravou a homenagem e agradeceu a todos.
Infelizmente os pedidos intensos para a banda tocar “Situations”, foram negados. E antes do show acabar, um casal subiu no palco e a menina pediu o namorado em casamento. A banda vibrou que ele disse sim e então se despediram dos fãs.
Foram 1h30 de muita energia. O Escape the Fate pode comprovar que apesar dos longos anos sem se apresentar no país, a banda ainda carrega fãs fiéis.
Setlist:
- We Won’t Back Down
- On to the Next One
- Ashley
- Something
- The Flood
- Let it Go
- You Are So Beautiful
- This War is Ours (The Guillotine II)
- 10 Miles Wide
- Harder Then You Know
- It’s Just Me
Encore
- Do You Love Me
- Empire
- Ungrateful
- Gorgeous Nightmare
- Broken Heart
- One for the Money
Obrigada Tedesco Comunicação e Mídia e GIG Music pelo credenciamento aprovado!