#DIÁRIODESHOWSINDICA: Os principais lançamentos de março no MUSOSOUP

Essa seleção está repleta de músicas emocionantes e muito poderosas. Aposto que você vai adorar!

English speaker? Read the article in english here.

IVAN – Eyes For Her

Vamos começar o #DIÁRIODESHOWSINDICA deste mês com um som bem diferente do que estamos acostumados a ouvir por aqui. A primeira música da lista de hoje se chama “Eyes For Her” e já podemos supor que é uma música romântica, certo? Pois bem, Ivan é cantor/compositor/produtor canadense e acaba estrear seu primeiro single, com o foco total de te envolver.

O lançamento mistura gêneros como soul, pop, contemporâneo R&B e tem um ar nostálgico que faz o ouvinte relaxar e se deixar levar pela voz encantadora do cantor, enquanto ele se declara para o seu amor (e faz a gente querer estar na pele dela).

“Eyes For Her’ é uma música sobre ficar de ponta-cabeça por alguém e gritar a plenos pulmões. Estar apaixonado e hipnotizado por aquela pessoa especial que vem com seus riscos inerentes, mas tudo vale a pena. Eu escrevi essa música querendo trazer de volta um sentimento daquele tipo de amor da velha escola, onde ter aquela pessoa especial, e a alegria que isso trouxe sozinho, valeu a pena.” – Ivan.

Saudades da época em que a gente tinha a famosa paquera. Ouça agora “Eyes For Her”:

Open in Spotify

THE RAPPORTS – Wanna Be

Agora vamos voltar ao rock alternativo, e aproveitando que no final do mês tem Lollapalooza com The Strokes, eu venho te apresentar uma banda que nos primeiros acordes do novo single “Wanna Be” me fez sentir saudade de ouvir a banda de Julian Casablancas. Então, se você também curte essa vertente do rock, já se aproxime mais para conhecer sua nova banda favorita.

The Rapports é uma banda de Brighton, Reino Unido, que carrega muita melodia, solos de guitarras eletrizantes e um ritmo pulsátil que torna impossível ficar parado enquanto ouve esse som. Segundo a banda, suas inspirações são a vibe romântica dos anos 90 e o Britpop dos anos 2000.

Em breve, os ingleses lançam seu primeiro album intitulado “Taking Off”. Um álbum em que Tom e a banda contam suas histórias e experiências de vida, da época em que eram garotos criados com música e cerveja nos recantos dos pubs. “É um álbum que gostaríamos de ouvir sentados em um banco de um pub, uma IPA quentinha na mão e a noite para reinventar o mundo.” – The Rapports.

Quer entrar nesse clima? Então, aperta o play!

Open in Spotify

NOBODY WOLF CHILD – The Devil’s Gold

A banda Nobody Wolf Child divulga o segundo single da trilogia que conta a história da Criança Lobo e o mundo lá fora. “Enquanto ela descobre sua força, amparada e curada pelo mundo natural, ela também se torna mais alienada da sociedade humana. A faixa conta sua história de tentação, quase perdida para outra força. Ela busca ajuda tanto de dentro, quanto da escuridão que a cerca; Encontrar força daqueles que sempre observavam das sombras que responderam aos chamados.” – declarou a banda.

No total, o álbum conta com 12 faixas e a banda já avisou que está planejando um show completamente imersivo para sua divulgação. Infelizmente, as chances da turnê passar pelo Brasil são mínimas, mas sem dúvidas, a apresentação do Nobody Wolf Child é uma que eu gostaria muito de conferir ao vivo para o Diário de Shows.

“The Devil’s Gold” é um hino dark pop, onde podemos nos perder nas sombras do instrumental tão bem orquestrado e a voz impecável da vocalista. Confira:

Open in Spotify

WIND WALKERS – Dead Talk

Sem brincadeira, eu ouvi “Dead Talk” no repeat por muito tempo assim que conheci o Wind Walkers no MUSOSOUP. Eles são a típica banda de metal melódico/post hardcore que prende a atenção dos meus ouvidos logo nos primeiros acordes, e a todo o arranjo da música me faz ficar arrepiada. Eu simplesmente me rendi! E aposto que você vai fazer o mesmo assim que conhecer o novo lançamento desse grupo que nasceu em 2015, no centro de Massachusetts, nos Estados Unidos.

“Dead Talk” marca o retorno da banda ao cenário musical traz muito sentimento envolvido. O single é um relato da experiência pessoal no qual o vocalista viveu.

“Pouco depois que comecei a escrever para essas faixas, meu avô, que era de longe o personagem mais proeminente figura masculina na minha vida, faleceu. Sendo a primeira vez que experimentei a perda de alguém tão próximo, realmente lutei para encontrar qualquer tipo de paz ou encerramento em sua morte. Acabei me voltando para essa faixa por gostar de processar meus pensamentos e emoções sobre tudo o que acontece no momento.”

Ainda fico fascinada como a maioria dos momentos mais desafiadores da vida, são aqueles que os artistas transformam em obras tão incríveis. Confira:

Open in Spotify

STAY FOR TOMORROW – Prison Living

Stay for Tomorrow lança mais um single incrível e marca presença novamente no #DIÁRIODESHOWSINDICA. Dessa vez, “Prision Living” conta a história de um relacionamento sufocante, mas sem deixar a personalidade enérgica da banda  e os riffs viciantes de guitarra de lado.

“Queríamos mergulhar mais fundo em falar sobre as lutas de um relacionamento, em vez de apenas os sentimentos de mágoa que as consequências trazem. ‘A pele em que estou, por onde começar? É Prison Living’. A música é sobre um casal que não tem coragem de terminar as coisas enquanto o ressentimento um pelo outro cresce a cada dia. Escrita a partir de uma experiência pessoal, mas relacionável a muitos” – declarou a banda.

Se você é fã de Foo Fighters e You And Me At Six, com certeza vai adorar o som do Stay For Tomorrow também. Quer apostar? Ouça agora o lançamento “Prison Living”:

Open in Spotify

SUBURBAN SON – From Your Heart to Mine

Enquanto a música da banda anterior é sobre um relacionamento onde o casal não tem coragem de terminar, Suburban Son conta a história de um outro casal, que começou a se distanciar lentamente até que não se conheciam mais. “From Your Heart To Mine” é o single de estreia de Suburban Son como vocalista, depois de uma carreira consolidada na Suécia como baterista.

O músico conta que começou a escrever a letra de “From Your Heart To Mine” em um pequeno quarto de hotel durante uma turnê. Aparentemente, a faixa é um desabafado que acompanha elementos do folk, country e claro, uma pitadinha de rock clássico.

Conheça agora o novo trabalho de Suburban Son e já fique atento, pois ele promete muitos lançamentos ainda este ano!

Open in Spotify

NASMORE – Adrenaline Storm

Você está preparado para conhecer uma das músicas mais intrigantes que já apresentei no #DIÁRIODESHOWSINDICA? Espero que sim. “Adrenaline Storm” da banda Nasmore, que também já é recorrente por aqui, acaba de lançar um single tão surpreendente, que precisei ouvir várias vezes. A faixa tem tanta mistura de gêneros, que quando você acha que a música vai por um caminho, ela vai por outro completamente inesperado. É maravilhoso!

Resumindo, é um rock alternativo com rap. Falando assim nem parece tão incrível, mas eu juro pra você, eu fiquei obcecada com essa faixa! Palavras não são suficientes para descrever a inteligência dessa composição que reflete o caos emocional sentido pelos artistas durante a pandemia. Cheio de altos e baixos e surpresas, o novo single de Nasmore é uma injeção de adrenalina mesmo. Confira:

Open in Spotify

JEREMY ENGEL – I Got Cought

Jeremy Engel após assistir o filme “Irish Tour 74” se mudou para a Irlanda. Foi pura paixão que o fez abandonar sua função como intérprete de conferência da ONU, mudar de cidade e começar a mostrar para o mundo o seu talento musical. O primeiro single do cantor foi lançado em 2020 e agora, ele trás muito mais emoção na sua voz, recitando a letra de “I Got Cought”.

Neste single, ele compartilha com o público, a sua introspecção complexa em torno de um relacionamento sufocante. A batalha interna que ele está tendo se reflete ainda mais na instrumentação, com uma linha de guitarra circular e cordas intensificadas.

Conheça agora o mais novo trabalho de Jeremy Engel, uma faixa intimista e cativante:

Open in Spotify

JON SANDMAN – Dear Friend

Você já se afastou de pessoas importantes da sua vida, se encontrou solitário e já quis voltar no tempo ou pedir desculpas? Jon Sandman compôs “Dear Friend” em 2017, quando se viu nessa situação. Portanto, o novo single é uma carta aberta a todas as pessoas que já passaram na vida do cantor. “Dear Friend” é uma faixa extremamente sensível, emocionante e melancólica.

“Queridos amigos”… Lamento não ter mantido contato. Muitas vezes estou sobrecarregado. Esta é uma música sobre o quanto eu sinto falta de todos que conheci ao longo do caminho – aqueles que ficaram por aqui, tanto quanto aqueles que vieram e se foram – e eu não seria quem sou hoje sem cada um de tu.” – declarou Jon.

Jon Sandman conta que suas influências musicais são bandas de classic rock e indie como Sufjan Stevens, Beirut, Eels, Grizzly Bear, Spoon, Beirut, Doves e Elbow mas também entram no grupo, nomes como Big Black Delta, Joywave, Metronomy e Miami Horror para inspirar o lado eletrônico da sua música. Confira o resultado desse mix, agora:

Open in Spotify

LILO POWDER – One of Us

Lilo Powder é uma banda sueca formada por Andreas Lundmark (cantor/guitarra/compositor) e Tim Meier (bateria). A banda cria grandes paisagens sonoras com foco em melodias que poderiam ser a trilha sonora de vários momentos marcantes das nossas vidas de tão nostálgicas.

O single “One Of Us” também fala sobre relacionamentos, aqui a banda conta a história de viver a vida cotidiana juntos e construir sua própria família. É também abraçar o fim de uma era, encontrar um novo lar e sair da cidade.

A faixa traz elementos do rock alternativo, dream pop e indie rock. É aquele tipo de música pra curtir em um momento bem relaxante, sabe? Vem, deixa o Lilo Power te envolver com o lançamento “One of Us”:

Open in Spotify

DAVIDE ANNIBALLI – Simplicity

Vou te contar que assim que ouvi “Simplicity” eu já resolvi que ela entraria na lista do #DIÁRIODESHOWSINDICA porque eu amo música clássica e piano. Mas depois, quando conheci a história por trás dessa música, eu fiquei bem emocionada, por questões pessoais mesmo. Mexeu comigo de uma forma diferente.

A questão é que durante anos eu deixo minha paixão pelo piano de lado, retomo e largo de novo. E muitas vezes me pergunto se algum dia eu vou conseguir voltar a tocar como gostaria. Então eu conheço a história de Davide Anniballi, um professor de matemática de 57 anos, que vive na Itália e resolveu voltar a praticar seu instrumento favorito. Desde então, ele vem compondo músicas incríveis como “Simplicity”, apenas por diversão.

Claramente, gostaria de ser ouvido por muitas pessoas, mas não estou obcecado com isso. Estou me divertindo muito e fico feliz se minha música for apreciado até mesmo por algumas pessoas. “Simplicity”, é uma música apenas instrumental e eu a compus com a ideia de uma estrutura simples mas, ao mesmo tempo, eficaz. Eu gostaria que esta peça transmitisse um sentido de leveza e paz.” – conta o pianista.

O hobby de Davide Anniballi é um presente para os nossos ouvidos. Aprecie essa obra:

Open in Spotify

LEONARDO BARILARO – Not 63 Days Without A Note

Leonardo Barilaro é pianista e engenheiro aeroespacial. Em seu novo single “Not 63 Days Without A Note” ele trás uma reflexão sobre a situação da Ucrânia. Esta é uma peça sombria e ainda assim esperançosa para piano e sintetizador, onde as baixas frequências percussivas do piano se fundem com o som de uma bateria arranhada.

Você deve estar se perguntando qual a relação entre o nome do single e a história contada nesta composição. Mas a verdade é que Leonardo tem um projeto musical chamado “Space Piano Music Everyday”, onde ele disponibiliza uma nova composição feita no piano todo dia no Spotify. Eu achei isso sensacional! Essa atitude do compositor vem do seu mantra: “Die Sine Nota” (Nenhum Dia Sem Nota).

Definitivamente, acompanhe Leonardo Barilaro no Spotify e aproveite para apreciar o seu talento todo dia:

Open in Spotify

LIAD ABRAHAM – Call of the Sea

Se o mar te chamasse, como seria? Certamente você em algum momento já parou para ouvir o som das águas. Nuances suaves e em outros tempos cheio de intensidade também. Assim é o terceiro single de Liad Abraham, intitulado “Call of the Sea”, um trabalho instrumental onde ele transmite a história da sua vida por meio dos dedilhados em seu violão.

O compositor conta que o álbum como um todo é inspirado e dedicado à sua mãe que sofre de Esclerose Múltipla há 20 anos. O álbum retrata em forma musical a jornada que sua família vem passando.

Call Of The Sea foi escrito do ponto de vista de uma mulher, presa à cama por sua doença. Ela não pode mais visitar o mar, mas as visões e aromas do oceano ainda estão em seu coração. Então, a mente faz uma viagem ao mar.” – conta Liad.

Ouça agora a mensagem de “Call of the Sea”:

Open in Spotify

DOC BREEZUS – Bounce Back

Este é o momento em que a gente sai dos gêneros mais comuns que costumo divulgar por aqui, para te mostrar uma música que me deixou muito animada. Doc Breezus lançou recentemente o single “Bounce Back”, um hip-hop com rap recheado de beats cheios de energias, que contam a história sobre praticamente “voltar das cinzas”.

Doc Breezus acabou se envolvendo em um esquema de pirâmide, onde perdeu quase todo seu dinheiro e mal estava conseguindo dar seguimento na sua carreira como músico. Foi então, que ele resolveu voltar ao marcado musical e fazer música para inspirar pessoas.

Eu adorei o ritmo de “Bounce Back” e pode ser uma boa opção na sua playlist para dar aquele ânimo que muitos vezes acaba faltando no nosso dia-a-dia.

Open in Spotify

JESSE GROSSI – OutCast

Jesse Grossi acaba de lançar mais um single e dessa vez, ele pretende inspirar as pessoas a saírem da sua zona de conforto. O famoso “pensar fora da caixa” e criar a própria personalidade. O cantor e compositor se inspirou em bandas como Green Day, Rancid, Sublime e outros nomes do rock alternativo e indie pop para compor “OutCast”.

O resultado desse trabalho é a transformação de uma história um tanto quanto deprimente, em uma faixa cheia de alegria e contagiante. Na letra, Jesse critica a fachada de estruturas sociais socialmente impostas ao nosso redor e até demonstra uma personalidade autodepreciativa. Mas no fim, ele resolve abraçar o que o torna único e deixa para trás o padrão que a sociedade impõe sobre como devemos ser e nos comportar.

Ouça agora o novo single de Jesse Grossi, “OutCast” e se inspire em se tornar quem você realmente nasceu para ser:

Open in Spotify

SALT – Boxcar

SALT é uma banda de família, digamos assim. Sharon e Robin resolveram fazer uma JAM natalina para seu filho e então, eles acabaram compondo quase 50 novas músicas. Mas a carreira deles começou muito tempo atrás, quando faziam parte de uma banda cover do Ramones! Você já deve estar imaginando o tanto de influência do rock que eles trazem em seu novo single “Boxcar”.

A história contada neste lançamento é inspirada em um famoso autor, Leon Ray Livingston, no qual Sharon conheceu enquanto observava alguns viajantes (sua família era de origem cigana). Portanto, a faixa encapsula o impulso, a aventura e o amor pela liberdade, combinando lirismo emotivo e honesto com cru e guitarras estridentes, seu som pop alternativo único leva influências do pós-punk e além.

Confira agora o single da família SALT, “Boxcar”:

Open in Spotify

HORSE DOCTOR – Sinking

Horse Doctor é uma banda de Montreal no Canadá formada por 4 amigos com gostos musicais completamente diferentes, mas que se completam e formam um som peculiar e único. Tudo começou quando eles resolveram fazer um cover de At The Drive-In e então, perceberam que juntos, eles eram bons demais para serem apenas uma banda cover.

O resultado dessa história, você pode ouvir na composição de “Sinking”, o novo lançamento da Horse Doctor. “Uma escuta exigente, mas gratificante, sobre abraçar o isolamento; angústia e frustração se aproximando da rendição catártica.” – declarou a banda.

Para fãs de Mineral, No Drive-In e Alice in Chains, eu apresento sua nova banda de Post-Punk/Emo favorita: Horse Doctor e o single “Sinkin”.

Open in Spotify

JACK TIERNEY – Buy The Tickets

Jack Tierney é um jovem cantor/compositor/produtor/multi-instrumentista que vem causando grande alvoroço na cena musical de Louisville, KY (Estados Unidos), e nos famosos microfones abertos de Orlando. Recentemente, o músico lançou o single “Buy the Tickets” onde ele esbanja o seu talento e cativa qualquer ouvinte instantaneamente.

Com suas raízes enraizadas na música de Bob Dylan e dos Beatles, Jack criou um nicho para si mesmo no cenário da composição com sua honestidade poética impregnada de sensibilidade pop.

Neste single, ele canta sobre a incerteza dos caminhos que deve trilhar e a impermanência da vida. Com certeza você vai se identificar com essa canção, pois acredito que se você ainda não se sentiu perdido na vida, uma hora vai sentir. Faz parte do processo de viver. Pelo menos, você pode experienciar esse momento com uma boa trilha sonora.

Aprecie a jornada ao som de “Buy the Tickets” de Jack Tierney:

Open in Spotify

RAGING CLUE – Chapters

Raging Clue é um trio pop-punk de Nottingham (Reino Unido). Desde o ano passado eles já lançaram uma série de singles e há poucos dias atrás, “Chapters” é o novo hit que veio para demonstrar toda a maturidade que a banda vem alcançando ao longo do tempo.

“Estamos realmente empolgados com este próximo single, pois colocamos muito tempo, trabalho e emoção nele.” – declarou a banda. O tema do single convida o ouvinte a refletir sobre saúde mental, o peso que o mundo pode ter nos ombros das pessoas, e o quanto isso é demais para suportar.

Apesar do tema denso, o arranjo de “Chapters” entrega um instrumental melódico e uma performance vocal hipnotizante. Confira:

Open in Spotify

LUNA KELLER – Wandere

Luna Keller é uma cantora/compositora que morava na Espanha e ano passado, se mudou para a Alemanha. Neste período, ela descreveu todo o seu sentimento de deixar sua casa de infância após 20 anos, em uma bela composição folk/pop intitulada “Wandere”. A faixa está presente em seu álbum de estreia “Prophecies and Silver Linings”.

“A música tomou conta de mim e foi escrita em 20 minutos – e foi tão bom escrevê-la, como se eu estivesse me confortando com a minha verdade. Esta é uma canção de agradecimento pelos momentos que temos juntos e de esperança para se reencontrar no futuro.”Luna.

Este single se tornou a música mais pedida nas apresentações da cantora, em seus shows na Alemanha, Suíça e Inglaterra, além das transmissões na Twitch. Tenho certeza que você também vai se apaixonar pela melodia doce que Luna apresenta em sua nova canção. Ouça agora:

Open in Spotify

Curtiu? Todas essas músicas estão na playlist oficial do Diário de Shows no Spotify! #DiáriodeShowsINDICA. 

Quer ver sua música nessa lista? Clique aqui e faça parte do MUSOSOUP!

Esta cobertura foi criada em colaboração com MUSOSOUP como parte do movimento #SustainableCurator.