#DIÁRIODESHOWSINDICA: 10 lançamentos de artistas independentes para você conhecer e se apaixonar! – MUSOSOUP

Esta é a última lista dos melhores singles que encontrei no mês de Abril no MUSOSOUP. Vem conhecer a história por trás de cada letra.

CLASS VEE – Love Resides

Class Vee é uma jovem cantora e compositora de origem latina e atualmente, vive nos Estados Unidos. Após deixar sua banda, ela segue ferozmente encantando os ouvintes ao redor do mundo com seus últimos lançamentos. Com um ritmo dançante, misturando elementos do R&B, indie, eletrônica e expressando toda sua maturidade musical, em “Love Resides”, ela te inspira a ser você mesmo e aproveitar o momento.

Este é o terceiro single divulgado e um marco na carreira da cantora. Afinal, é a primeira vez que ela produziu uma faixa e talvez, este seja o principal motivo do single ser o seu favoritos até o momento. Para compor as letras ela é motivada por fatos da vida real. Seu desejo é que os fãs sentissem que a sua música se encaixa perfeitamente como trilha sonora da suas vidas. Class Vee promete uma experiência única à você quando apertar o play. Vem dar uma olhada se essa faixa faz sentido com algum momento da sua vida:

KELSEY BLACKSTONE – Alice

Kelsey Blackstone é cantora, compositora e multi-instrumentista formada pela Berklee College of Music e durante sua graduação, recebeu diversos prêmio na categoria de compositora.  Em seu novo single, “Alice”, ela trás forte influência dos elementos sonoros dos anos 60/70 e um mix de instrumentos que contribuem para uma harmonia cheia de personalidade, a fim de contar uma forte história sobre encontrar seu caminho de volta para casa.

“Desfrute de sons exuberantes e otimistas neste país das maravilhas sônicas – cada vez que você ouvir, encontrará algo novo. Essa música foi feita principalmente de improvisação, e a abertura e espírito livre disso brilha na faixa.” – declarou a cantora.

Quando escutei “Alice”, o canto dos pássaros acompanhando o violão me encantaram nos primeiros segundos, e então, a voz de Kelsey chegou para me conquistar por completo. Eu fiquei extremamente envolvida com esse lançamento e imaginando como seria assistir um show dela com aquela vibe fim de tarde/pôr-do-sol em um festival de música, sabe? O novo single de Kelsey Blackstone tem cheio de primavera e desperta uma alegria leve dentro da gente. Você precisa ouvir para sentir o que eu estou dizendo. Vem cá:

PROVE YOU WRONG – Get Out Of My Head

Olha só quem está aqui de novo! Indiquei um single do Prove You Wrong na última lista e já tenho outro lançamento incrível que você precisa escutar também. Com um arranjo dinâmico, cheio de nuances, a banda revela ao público o single “Get Out Of My Head”. 

A música parece uma combinação direta e única de ideias e influências emocionantes, canalizando a energia do hard rock atemporal, mas também focando em capturar o fluxo inconfundível da música alternativa. Fãs de outros artistas como Velvet Revolver, Audioslave e Guns’N’Roses com certeza vão ficar alucinados com a maneira em que o Prove You Wrong soube encaixar perfeitamente cada detalhe nessa composição, deixando o som massivo e espontâneo. A combinação perfeita para uma música viciante.

Tenho absoluta certeza que este lançamento não vai sair da sua cabeça hahaha. Confira:

STRAWBERRY COUGH – My Song 19

Strawberry Cough surgiu em 2019 na cidade de Salt Lake City (EUA), mas só agora lançaram o seu primeiro single, “My Song 19”. Esta é uma faixa lo-fi com tendências para o punk rock. Afinal, a intenção da banda é justamente misturar elementos do shoegaze e o rock anos 2000. Originalmente, ela era uma música mais lenta que após alguns ajustes “se tornou uma música de rock alternativo inspirada em Strokes com um poderoso groove de bateria e baixo, guitarras rítmicas nítidas refrão com uma linha de guitarra brilhante” – declarou a banda.

O resultado de “My Song 19” só foi alcançado devido à contribuição do compositor Denney Fuller (Utah), e atualmente, o Strawberry Cough leva o título de banda local preferida da sua cidade. Será que ela também vai ganhar esse título por aqui? As chances são bem grandes, já que “My Song 19” tem a capacidade de surpreender e envolver o ouvinte com suas guitarras dinâmicas, linhas de baixos intensas e uma narrativa sombria, onde todos os elementos parecem estar em uma batalha, porém, em perfeita harmonia. Ouça o primeiro lançamento de Strawberry Cough:

DANI SLOVAK – In Love With Life

Eu gosto de músicas baseadas em histórias reais. Quando eu descobri o Dani Slovak e seu novo single “In Love With Life”, eu fiquei impressionada ao saber de onde surgiu a inspiração dele para compor uma música com uma melodia tão linda. A faixa pop que se apresenta com alguns acordes de piano serenos e a voz impecável de Dani, é uma homenagem à vida de um dos seus melhores amigos.

O cantor conta que fez toda a produção da faixa além de compor, e a inspiração surgiu ao observar como o seu amigo lida com a vida apesar de tantos desafios. “Duas vezes divorciado, duas tentativas de suicídio, expulso de casa e testemunha de Jeová aos 17 anos por ser gay. É simplesmente uma história tão triste e bonita ao mesmo tempo. No final do dia, ele é a pessoa mais amorosa que você já conheceu. Ele está completamente apaixonado pela vida, pelo bem e pelo mal.” – Dani Slovak. 

Impressionante, não acha? E não para por aí, Dani Slovak produziu o single inteiro no estilo DIY (faça-você-mesmo) e confessa que por ser uma pessoa mais reservada, ele não se sente confortável se apresentando para muitas pessoas e nem pretende gravar em estúdio tão cedo. E vamos combinar, “In Love With Life” está sensacional, mesmo sendo gravado em casa. Confira:

IZZY ADAMS – From 3 To 5

Izzy Adams é um nome bem conhecido na cena da música britânica. Além de cantora, produtora e compositora, a jovem musicista criou um coletivo de artistas independentes e sozinha, já trabalhou na organização de festivais, foi apresentadora de vários outros em sua cidade e também atuou apoiando alguns eventos. Já podemos ter uma pequena ideia do talento que ela tem, além de perceber que a sua vida gira completamente em torno da música.

Como a maioria dos artistas que não estão no mainstream, Izzy Adams usa da sua habilidade musical como forma de terapia. E talvez você esteja se perguntando sobre o título do single “From 3 to 5”, o que significa o 3 e o 5? É uma menção sobre a hora do dia em que ela mais luta para manter sua saúde mental. O recente trabalho divulgado por Izzy é uma carta aberta.

“Com esta música, trago para vocês uma prosa não filtrada, honesta e vulnerável, cantada em harmonia com uma abordagem de produção etérea e futurista. Procuro levar meu ouvinte em uma jornada pelos meandros da minha luta diária com a saúde mental e a co-dependência. Eu luto mais entre 15h e 17h. Escrever sempre me fundamenta e, por sua vez, me ajuda a acessar emoções esperançosas.” declarou a cantora e completa “Transformar angústia em música é meu alívio mais sincero.”

Vem ouvir as palavras sinceras em uma melodia de arrepiar no novo single de Izzy Adams, “From 3 to 5”:

TWIN STRANGER – Sweat

Quem avisa amigo é e a banda Twin Stranger compôs uma música para alertar todo mundo sobre a forte influência que as mídias sociais têm sobre nós e a realidade irreal que nos é vendida. Com um ar de nostalgia e uma sonoridade contagiante, a banda inglesa acaba de lançar o single “Sweat”, cheio de questões para o ouvinte refletir sobre a própria vida.

A banda foi idealizada por Alex McConnaiche, e o cantor faz questão de estar intimamente envolvido em todo o processo de composição da Twin Stranger, ele não poupa esforços em tornar o trabalho da banda impactante. Na letra de “Sweat” podemos ouvir ele perguntar coisas como “Foto revisada em sua revista, é nisso que você quer acreditar?”, provocativo mas ao mesmo tempo dando um afago no ouvinte, ele enfeita a informação com sintetizadores, guitarras melódicas e uma voz vibrante. Combinação perfeita para os amantes de indie/rock alternativo.

O novo single do Twin Stanger marca o início da parceria com a Rose Parade Recording Co. mas sem deixar a reputação que a banda já conquistou, de ter conposições requintadas. Confira:

EXCUSE ME. – Heavyweight

Esta é mais uma música indie gostosinha e contagiante para você deixar o seu dia mais alegre. Impossível não ficar fazendo mini dancinhas enquanto ouve ela, pelo menos para mim foi assim! O novo single da banda canadense Excuse Me. entitulado “Heavyweight”, tem uma combinação leve de sintetizadores, uma atmosfera nostálgica e romântica, sem deixar de valorizar alguns riffs mais pesados de guitarras. Eles contam que até usaram um guzheng, que é um instrumento tradicional chinês.

“Heavyweight é sobre as diferenças fundamentais entre alguém que tem algo a provar e alguém que está no topo há algum tempo. Liricamente, mostra que o novato está cheio de fogo e só pode se concentrar em uma coisa, enquanto o atual campeão está questionando por quanto tempo eles podem manter sua posição.” – declarou a banda.

Formada em 2017, o Excuse Me. está focado em trazer muita música de qualidade e cheia de criatividade para os fãs em 2022. Este é o primeiro de uma série de músicas que serão lançadas este ano e eles contam que estão se divertindo muito com todo o processo de produção. “Estamos muito orgulhosos da faixa e espero que gostem”. Eu adorei e por isso, “Heavyweight” é uma das indicações do #DIÁRIODESHOWSINDICA hoje!

COURTNEY I NORD – Fever Hit

“Quero mergulhar totalmente meus ouvintes na minha música como se estivessem em um sonho ou filme” – essa foi a inspiração de Courtney I Nord ao iniciar o processo criativo de “Fever Hit”. A faixa é praticamente instrumental e pode despertar diversos sentimentos no ouvinte dependendo do seu estado de espírito. Digo isso porque não consegui decifrar em qual tipo de sonho ou filme a cantora, compositora e produtora estava imaginando no momento.

“Fever Hit” é misterioso, instigante e dramático. Para ter uma completa experiência auditiva com este single, é obrigatoriamente necessário o uso de fone nos dois ouvidos, afinal, ela brinca com os sintetizadores e os efeitos vocais de maneira que ouvindo em um fone só você não consegue perceber.

Courtney diz que “Fever hit é sobre estar perdido em um estado profundo de emoção e relaxamento”. Pare o que você estiver fazendo e preste muita atenção neste lançamento:

KYLA TILLEY – Bloom And Grow

Se em algum momento da sua vida você quis uma autorização para viver sua vida do jeito que você gostaria, Kyla Tilley canta essa libertação para você em seu novo single, “Bloom and Grow”. Aqui, ela te incentiva a deixar de lado os arrependimentos, medos e preocupações. A canção surgiu durante a pandemia quando ela estava se sentindo presa em seu apartamento e após um desentendimento com seus vizinhos, resolveu largar a cidade grande e ir morar em uma fazenda.

Kyla descreve sua música como “Musicalmente, as conotações do rock progressivo sugerem o quão desconfortável a mudança e o fracasso podem ser, enquanto a guitarra e as letras nos lembram que a mudança e o fracasso é o que nos permite florescer e crescer.”

A cantora e compositora canadense se tornou conhecida por suas performances ao vivo íntimas e emocionalmente turbulentas. Inspirada por tudo, do sagrado ao mundano, ela escreve canções às vezes tristes, às vezes engraçadas, às vezes desconcertantes, que raramente rimam. Conheça o novo single de Kyla Tilley, “Bloom and Grow”:

Curtiu? Todas essas músicas estão na playlist oficial do Diário de Shows no Spotify! #DiáriodeShowsINDICA e você também pode seguir os artistas na plataforma de streaming e adicionar a música na sua playlist também!

É artista solo ou tem banda e quer ver sua música nessa lista? Clique aqui e faça parte do MUSOSOUP!

Esta cobertura foi criada em colaboração com MUSOSOUP como parte do movimento #SustainableCurator