Imagem: Divulgação
A veia artística do grupo se baseia nas composições de personalidade lírica muito forte. As indagações mundanas que nos cercam, os anseios e receios da vida, os romances e nuances que compõem a nossa história: tudo é visto como música aos olhos da banda e traduzido na verdade crua do rock, em um estilo que combina timbres do hard rock, influências do blues e bases melódicas do folk.
A banda fez sua estreia em 2018 com o EP Um Pouco Tarde Para Chegar Cedo, disponível em todas as plataformas digitais. Em 2020, estreou o single Eu Não Te Convidei, que acompanhava a faixa bônus House of The Rising Sun, marca registrada nos shows ao vivo e lançada com videoclipe no YouTube.
A Bruma é atração nos principais festivais e casas de show de Salvador e no interior da Bahia, e tocou por dois anos consecutivos em um dos maiores festivais de rock do Nordeste, o Palco Rock, sendo eleita com Banda Escolhida pelo Público na edição de 2020.
Fora da Bahia, a banda participou de eventos importantes em São Paulo, como o Orangeira Fest, dividindo o palco com bandas consagradas como CPM 22, além de ter sido um dos selecionados pela Prefeitura de Osasco para tocar no encerramento da Semana do Rock 2022, tradicional e importante evento da cidade.
Banda ativa na cena, a Bruma está sempre agindo e criando parcerias que estimulem o crescimento cultural em Salvador e na Bahia. É idealizadora e realizadora do festival Rock n’ Booze, que integra bandas da cena alternativa baiana. Já passaram pelo evento bandas como My Friend Is A Gray, Dona Iracema, Iorigun, Calafrio, Os Informais e Meus Amigos Estão Velhos. Em 2023 o festival teve sua quinta edição, que contou com o show de lançamento do novo álbum da Bruma, O Vendedor de Espelhos, tocado na íntegra.