Bruce Dickinson – Reprodução/Facebook
Mesmo não focando tanto em seu novo trabalho, vocalista do Iron Maiden entrega show solo com perfeição
Na última terça-feira (30), Bruce Dickinson desembarcou no Rio de Janeiro apresentando a sua turnê, The Mandrake Project Tour. O lendário vocalista do Iron Maiden retornou para o público carioca após 25 anos de sua última passagem solo pela cidade.
Trazendo grandes sucessos para o espetáculo, o setlist contou com poucas canções de seu último lançamento, The Mandrake Project. Por outro lado, o músico animou a plateia ensurdecedora com grandes clássicos que marcam o seu legado de cantor solo.
Mudanças na abertura, sai Clash Bulldog’s e entra Noturnall
Os caras da Noturnall foram escalados de última hora para substituir a Clash Bulldog’s que se ausentou por motivos de saúde. A mudança repentina trouxe uma banda visivelmente emocionada e preparada para dominar o público carioca.
Pontualmente às 21h, o grupo trazia ao palco um repertório de aproximadamente 45 minutos sendo bem recebido pelo público. Além disso, Thiago Bianchi (vocalista) provocava a plateia a todo instante que reagia muito bem aos seus comandos.
Bruce Dickinson e o calor despercebido
Programado para entrar em palco às 22h, Bruce Dickinson deixou sua pontualidade britânica de lado e se atrasou em 15 minutos.
Sendo introduzido ao som de “Toltec 7 Arrival”, o cantor e sua banda formada pelos músicos Philip Naslund e Chris Declercq nas guitarras, Dave Moreno (bateria), Mistheria (teclado) e Tanya O’Callaghan (baixo) entravam em palco para entrar um show lendário.
Passeando por grandes fases de sua carreira, seu novo álbum não ganhou tanto destaque, mas “Afterglow of Ragnorok”, “Many Doors to Hell”, “Resurrection Men” e “Rain on the Graves” trouxeram sua sonoridade impactante para a apresentação. Contudo, o disco The Chemical Wedding (1998) acabou sendo a estrela da noite com 6 músicas presentes no repertório.
Apesar do forte calor que cerca o Rio de Janeiro, Bruce fez questão de se apresentar com o ar-condicionado da casa desligado. A atitude para poupar a sua voz passou despercebida para os fãs mais obcecados em apreciar seu talento vocal.
Por fim, “Frankenstein”, cover de The Edgar Winter Group, foi um dos principais destaques da noite pelo duelo de percussão protagonizado por Dave Moreno e Bruce. Porém a emoção do público se deu nos primeiros acordes da clássica balada “Tears of The Dragon”. Confira abaixo a setlist dessa apresentação.
Setlist : Bruce Dickinson – Qualistage – Rio de Janeiro – 30/04/2024
01 – Accident of Birth
02 – Abduction
03 – Laughing in the Hiding Bush
04 – Afterglow of Ragnarok
05 – Chemical Wedding
06 – Many Doors to Hell
07 – Gates of Urizen
08 – Resurrection Men
09 – Rain on the Graves
10 – Frankenstein (The Edgar Winter Group cover)
11 – The Alchemist
12 – Tears of the Dragon
13 – Darkside of Aquarius
Bis:
14 – Jerusalem
15 – Book of Thel
16 – The Tower