A lendária banda de punk rock retorna ao Brasil com set list focado no álbum “My War” e promete mais de duas horas de apresentação
O Black Flag, icônica banda de punk rock dos Estados Unidos, está de volta à América Latina com uma turnê completa, que inclui cinco shows no Brasil. Desde sua formação em 1976, o Black Flag se tornou uma instituição no cenário do punk rock, influenciando inúmeras bandas e estabelecendo os fundamentos do estilo e do hardcore.
A tão aguardada segunda turnê da banda pela América Latina promete ser ainda mais especial, com um set list focado em seu segundo álbum, “My War”, que será tocado na íntegra, além de outros clássicos de sua discografia. Cada apresentação terá mais de duas horas de duração, proporcionando uma experiência inesquecível aos fãs. A realização da turnê é da Vênus Concerts.
No Brasil, o Black Flag iniciará a turnê no dia 22 de outubro na segunda edição do Maranhão Open Air (Moa), em São Luís (MA). Em seguida, a banda se apresentará em Porto Alegre (RS) no dia 24 de outubro, no Bar Opinião, seguido por Curitiba (PR) no dia 26 de outubro, no Tork n’ Roll. A capital paulista receberá o show no dia 27 de outubro, no Carioca Club, e o Rio de Janeiro encerrará a passagem da banda pelo Brasil no dia 29 de outubro, no Sacadura 154.
No entanto, a Latin American Tour 2023 terá início no dia 12 de outubro em Monterrey, no México, com um show no Café Iguana. O Black Flag também se apresentará em Guadalajara, no dia 13 de outubro, no Foro Independencia, e na Cidade do México, no dia 14 de outubro, no HDX Circus Bar. A turnê seguirá para São José, na Costa Rica, onde a banda se apresentará no dia 15 de outubro, no Pepper’s Club, e encerrará sua passagem pela América Latina em Buenos Aires, na Argentina, no dia 19 de outubro, no Teatro Vorterix.
Além de seu aclamado álbum de estreia, “Damaged” (1981), o Black Flag continuou impactante com “My War” (1984). O segundo disco apresenta uma sonoridade punk obscura, com influências do Black Sabbath, e até hoje é considerado importante e influente para as cenas sludge metal e grunge.
Para essa turnê no Brasil, o Black Flag será composto por Greg Ginn (membro fundador), Mike Vallely, Harley Duggan e Charles Wiley. A banda é conhecida como uma das mais influentes e “seminal” no cenário musical, com Greg Ginn sendo um verdadeiro pioneiro que pavimentou o caminho para a música pesada.
Além disso, o nome Black Flag está intrinsecamente ligado à SST Records, selo independente fundado por Greg Ginn em 1978. A SST Records lançou todos os álbuns do Black Flag, bem como de outras bandas icônicas do cenário indie pré-Nirvana, como Minutemen, Hüsker Dü, Meat Puppets, Soundgarden, Sonic Youth e Dinosaur Jr.
Os fãs de punk rock e música pesada têm um encontro marcado com o Black Flag nesta turnê histórica. Até o momento, os fãs podem adquirir o ingresso para o show no Maranhão Open Air que acontece dia 21 de outubro neste link. Ainda não foram divulgados as informações sobre a venda dos ingressos das outras apresentações da banda no Brasil. Aguardem e acompanhe o Diário de Shows para ficar atualizado sobre todos os principais shows que acontecem no Brasil.
Confira a Agenda de Shows do Diário de Shows aqui!