As I Lay Dying fez seu primeiro show da turnê brasileira em São Paulo no Tropical Butantã.
No último sábado (7), os fãs de As I Lay Dying aproveitaram o feriado na capital paulista para matar a saudade da banda que se tornou um dos nomes mais importantes no cenário do metal mundial. Após 10 anos da sua estréia no Brasil, os norte-americanos do As I Lay Dying retornaram ao país em grande estilo e com uma apresentação intensa no Tropical Butantã. O show de abertura foi da banda carioca Reckoning Hour.
Após 5 anos de pausa na carreira, o As I Lay Dying voltou às atividades com força total. As apresentações pelo Estados Unidos ganharam grandes proporções, expandido a turnê para Europa e finalmente na América Latina.
No Brasil, a banda realizou apenas duas apresentações. A primeira parada do As I Lay Dying foi na capital paulista. Em seguida, a banda se apresentou no Circo Voador no Rio de Janeiro.
As I Lay Dying no Tropical Butantã
Cheguei no Tropical Butantã faltando alguns poucos minutos para às 20h, quando o Reckoning Hour daria início ao show. A casa já estava bem movimentada, com fãs vestindo a camiseta do As I Lay Dying, enquanto aguardavam ansiosamente o retorno aos palcos da banda.
Reckoning Hour
A banda carioca Reckoning Hour foi a banda de abertura do As I Lay Dying, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro.
Com um trabalho que caminha muito próximo da banda principal, o Reckoning Hour agitou o público e esquentou o Tropical Butantã durante 30 minutos. Foi um show curto, mas que deixou os fãs mais eufóricos ainda para o que estava por vir.
Confira o setlist completo do show do Reckoning Hour no Tropical Butantã:
- Unity (intro)
- Shadow of the World
- Scars
- Away from the Sun
- The Gathering
- Carthasis
- What Has Gone Wrong
As I Lay Dying
Eu assisti o show do mezanino, e confesso que o que mais me chamou atenção além da performance da banda foram os fãs.
Ao meu lado, as cabeças balançavam pra frente e pra trás em total sincronicidade com o som do As I Lay Dying. Em baixo, na pista, um mar de gente pulando como se fossem uma coisa só. Gostaria de conseguir descrever melhor, mas imagina quando a gente joga uma pedra na água e ela faz várias ondinhas, tipo isso.
Foi insano, todo mundo na pista pulava o tempo inteiro enquanto algumas pessoas voavam por cima da galera. Claro que o mosh também estava presente desde a banda de abertura. Tava lindo de ver, e eu agradecia por estar a salvo no meu cantinho hahaha.
Apesar de ser um show de metal, com aquele som pesado, iluminação vermelha e flashes, foi uma apresentação feliz! Todos os fãs estavam animados, curtindo freneticamente, suando e cantando junto com o As I Lay Dying no palco do Tropical Butantã.
Matar a saudade de ouvir nossa banda favorita não tem preço! Foi memorável!
Confira o setlist completo do As I Lay Dying dia 7 de setembro em São Paulo:
- Intro (Washed Away)
- Meaning in Tragedy
- An Ocean Between Us
- Through Struggy
- Within Destruction
- Redefined
- The Sound of Truth
- Instrumental Solo
- Forsaken
- Shaped by Fire
- Interlude
- Condemned
- The Darkest Nights
- A Greater Foundation
- Parallels
- My Own Grave
- Separation
- Nothing Left
- 94 Hours
- Confined