10 músicas do rock alternativo ao indie para você ouvir agora! #DiáriodeShowsINDICA – MUSOSOUP

Selecionei 10 novas músicas para você conhecer durante essa semana. Confira!

English speaker? Read the article in english here.

MORNING CRUSH – PEACEFUL MIND

Gênero: Rock alternativo – Folk

País: Reino Unido

Em “Peaceful Mind” o conjunto do violão + a melodia do baixo bem lá no fundo e a voz rouca do vocalista, faz este single ser uma ótima opção para aqueles momentos em que apenas queremos relaxar.

A música fala sobre ansiedade e depressão do ponto de vista do Tim (vocalista), e vamos combinar que nos últimos tempos todos nós estamos precisando de um pouco de paz para a nossa cabeça, não é mesmo?

Apesar do tema difícil que é a realidade de muita gente, essa música foi capaz de me trazer uma sensação de calmaria. Experimente você também.

IVAN MOON: CELLOPHANE

Gênero: Indie Pop – Punk – Rock Alternativo

País: Reino Unido

Mais uma música sobre o comportamento humano em tempos de coronavírus. Segundo o cantor e compositor Ivan Moon, o single “Cellophane” reflete a ansiedade das obsessões cotidianas de estar grudado em telas.

O “rolê” virou virtual. A interação é completamente online. Fora das telas é um vazio que se sente, e muitas pessoas não souberam lidar com a própria companhia. Percebeu?

Sobre a experiência sonora de “Cellophane”, particularmente, achei uma música bem divertida. Dessas que a gente coloca no último volume e sai dançando pela casa!

“Eu quero trazer energia e groove onde está faltando na música hoje. Eu só quero que o projeto seja estranho e divertido.” Declarou o músico e compositor, que acaba de lançar a sua carreira solo. Vale a pena acompanhar para ver aonde isso vai chegar, não acha?

Open in Spotify

MARYNCHARLIE: FLYMODE

Gênero: Indie Pop –  Rock Alternativo – Pop

País: Holanda

“Essa música é sobre uma overdose total das mídias sociais, e do celular em geral. E sobre colocar ele em modo avião para escapar desse falso mundo online e viver no mundo off-line”. Afirma Maryncharlie.

Ela tem apenas 22 anos, mas uma voz de cantora pop que está na estrada há muito tempo. “Flymode” foi lançado dia 26 de março e é uma música que apesar de ser gostosa de ouvir, ela é capaz de fazer a gente parar para pensar no nosso comportamento tão automático em busca de um preenchimento interno que nunca chega.

IZZY SPRING: MONSTERS IN THE CLOSET

Gênero: Indie Pop – Pop

País: Estados Unidos

“Monsters in the Closet”, é o novo single lançado pela Izzy Spring. A música que começa bem calminha com um clima de suspense como se ela estivesse começando a te contar uma história. Então, o refrão surge de forma clássica de música pop onde você já se pega cantarolando junto e em poucos instantes também está interpretando um clipe romântico hahaha.

A voz doce da cantora te encanta, somado ao som do piano ao fundo. Ouça agora “Monsters in the Closet”:

Open in Spotify

NIGHT CAP: 89 LOVE

Gênero: Indie Pop – Pop Rock

País: Estados Unidos

Essa música está na minha playlist de músicas para trabalhar hahaha. Confesso que o início dela me assustou porque não tem instrumental, mas não um susto ruim, foi mais tipo “eita”.

É que você aperta o play e já surge a voz com um certo impacto. Logo depois o instrumental aparece e as características da música indie ressoam deixando aquela sensação de conforto.

“Essa música destaca a importância dos momentos felizes vivido com as pessoas que você mais ama. Por outro lado, essa música também representa encontrar paz dentro de você mesmo quando as cortinas se fecham e não há ninguém por perto. Apesar dos desafios ou contratempos, cultivar o amor é o que nos une no final.” Afirma a banda.

Conheça “89 Love” da banda Night Cap:

Open in Spotify

HUMAN HISTORY – MOONCHILD

Gênero: Indie pop –  Pop alternativo

País: Reino Unido

Você já notou que na maioria das vezes quando a gente escuta uma música pela primeira vez, o que chama mais atenção é o instrumental do que a letra em si?

Quando escutei “Moonchild” do Human History foi assim. Pensei, “nossa que música gostosa para ouvir num finalzinho de tarde ou até trabalhando”, sabe?

Gosto do piano na introdução e a batida mais eletrônica que a música traz. A voz dele é suave. Mas, o músico conta que “Moonchild” explora o tema do relacionamento amoroso disfuncional. E quando eu prestei atenção hahah o gatilho rolou solto.

Interessante como o artista conseguiu traduzir na melodia, o vício e a confusão que esse tipo de relacionamento é capaz de envolver um casal.

Open in Spotify

ANøMA LEE – FAR FROM HOME

Gênero: Indie pop –  Pop alternativo

País: Reino Unido

Inspirada em grandes artistas pop como Billie Eilish, Tash Sultana, Tom Mish, a cantora, compositora e produtora musical Anoma Lee, tem tudo para se tornar parte desse time avassalador de cantores pop nos dias de hoje.

“Far From Home” é sobre lidar com a saudade de ter um lugar seguro para voltar. Ela escreveu o single quando sentia que estava perdendo os amigos próximos e a família, se sentindo só.

Por isso, a melodia de “Far From Home” apresenta características melancólicas, entretanto o último lançamento da cantora bélgica é uma ótima escolha para deixar na sua playlist de músicas ambiente! Chega a ser viciante. Dá só uma olhada:

SCREAMs FROM THE SUN – COME UNDONE

Gênero: Indie Pop – Comercial Pop – Rock Pop

País: Reino Unido

O que mais chamou minha atenção em “Come Undone” foi o instrumental. Mas não posso deixar de contar que a voz doce do vocalista é encantadora também.

A banda é formada por apenas 2 integrantes. E são eles mesmo, Francis Jupiter e Mimí Out, que compõem e produzem seus próprios trabalhos, por não gostarem de ficar presos a uma só gravadora. “Estamos construindo a carreira por conta própria, após 4 anos sendo músicos de rua” – afirmam.

Screams from the Sun já tem uma turnê pelo Reino Unido e uma base de fãs sólida na conta. Assim que você escutar o primeiro single lançado em 2021 intitulado “Come Undone”, com certeza entrará para o time daqueles que também curtem o som da banda.

Ouça agora “Come Undone”, a baladinha que é a cara dos anos 80, o último lançamento de Screams from the Sun.

Open in Spotify

Conseguiu reconhecer as influências de bandas como 30 Seconds to Mars, Linkin Park, Twenty one Pilots, The 1975 e Madonna?

ARLO INDIGO – DON’T BE SAD

Gênero: Indie – Rock Pop

País: Estados Unidos

A música “Don’t be Sad” do Arlo Indigo também é uma baladinha com características indie/rock anos 90’. A letra trás vários questionamentos do dia-a-dia que nos deixam bem preocupados e consequentemente, tristes. Mas, a melodia indie dá um conforto e esperança aos nossos ouvidos!

Segundo o cantor, ao terminar de ouvir “Don’t be Sad”, você vai conseguir recarregar as energias e responder à todas suas preocupações que sim, você vai superar os obstáculos e vencer no final de tudo isso!

Ouça agora “Don’t be Sad”, o novo single de Arlo Indigo:

Open in Spotify

NATASHA GHOSH – MORE LOVE

Gênero: Pop – Indie Pop – Pop Alternativo

País: Holanda

O single “More Love” da cantora Natasha Ghosh tem participação especial de Cybeat (Terrence Pledger). Segundo a artista, eles vão produzir muitos outros trabalhos daqui por diante, já que compartilham do mesmo gosto musical!

Uma ótima notícia para quem curte música pop. Afinal, este último lançamento da Natasha está incrível e cativante!

“More Love” fala sobre a dificuldade nos relacionamentos devido à falta de comunicação. Mas, ao invés de desistir de tudo, ela tenta consertar as coisas.

“Eu quero fazer você ficar comigo, confie em mim, nós precisamos de mais esforço e então vamos conseguir, não me deixe sozinha. ” ela canta.

Venha se deliciar com a voz da Natasha Ghosh e a batida de Cybeat, em “More Love”:

Open in Spotify

Curtiu? Todas essas músicas estão na playlist oficial do Diário de Shows no Spotify! #DiáriodeShowsINDICA.

Esta cobertura foi criada em colaboração com MUSOSOUP como parte do movimento #SustainableCurator.