“O dia que eu finalmente me senti viva foi quando subi no palco.” Entrevistei Karina Menascé.

karina menascé

Diário de Shows bateu um papo com a vocalista das bandas Allen Key e Mercy Shot. Confira!

Neste final de semana (29) vai rolar a segunda edição do #CrossoverSessions, com apresentações da cantora Karina Menascé e a banda Laboratori.

Conversei um pouco sobre a carreira da Karina como professora de canto e vocalista, suas influências musicais, a criação do setlist para a live e muito mais! Se eu fosse você, eu leria esse post até o final.

Aproveita que esse Diário você pode ler!

Karina Menascé é vocalista de duas bandas: Allen Key e Mercy Shot. Ela começou a cantar bem novinha e trabalha no ramo desde então!

“Seria muito clichê falar que a música é o meu motivo de viver, mas não deixa de ser uma verdade. A música é a minha luz, é o que me alegra, que me acolhe em momentos necessários. Ela está sempre presente.”

A primeira banda da Karina foi a “No Sense” (atual Allen Key), onde se apresentavam em vários bairros de São Paulo. Em seguida, ela entrou na Keep Fire e na Nudes Inbox, onde fez uma forte amizade com o guitarrista, Guilherme Vorhaas, e é graças a ele que ela deu início aos trabalhos como professora de canto.

Depois veio a Mercy Shot, sua outra banda autoral, e então ela foi abandonando os projetos que já não faziam tanto sentido estar. Atualmente, a Karina está com foco na bandas Allen Key e Mercy Shot.

A musicalidade e desenvoltura incrível que a vocalista demonstra em seus trabalhos, são resultados das suas influências musicais. Os nomes que inspiram a Karina são: Sarah Brightman, Christina Aguilera, Avril Lavigne, Lzzy Hale, Chester Bennington, Sia, Amy Lee. 

Claro que também perguntei para a Karina, se ela tivesse um Diário de Shows, qual seria o momento mais marcante dele até hoje, e olha o que ela me contou:

“O dia que eu finalmente me senti viva foi quando subi no palco. Foi em um show com a Keep Fire, no Pepe Legal, onde a minha timidez deu espaço pra eu ser quem sou. Aquele lugar era mágico e repleto de energia.”

Para finalizar nossa entrevista, perguntei quais foram os pontos principais que ela levou em consideração na hora de montar o setlist da live:

“Eu quero levar músicas que me identifico e que me “tiram do buraco” até hoje. Halestorm é uma das minhas bandas preferidas, tenho inclusive certas músicas na pele. Além deles, quis trazer bandas que me influenciaram a ouvir Halestorm, como TPR, Paramore, Evanescence e In This Moment. E trouxe também um pouquinho do meu trabalho autoral, cantando as músicas da Mercy Shot e o meu último Single solo com a “Start Over” com o Lukas Thund3r.”

Então já anota aí! Sábado, dia 29 de agosto, a partir das 14h no canal Crossover Records no youtube, Karina Menascé se apresenta em versão piano e voz!

Acompanhe o trabalho da Karina Menascé nas redes sociais:

Crossover Sessions é uma realização Crossover Records com patrocínio Rock2You. Apoio: Diário de Shows, School of Rock Vila Olímpia e Roland Brasil.